11 receitas de X-bacon para sentir todo o gostinho desse sanduíche

Escrito por                          

O X-bacon é um sanduíche tradicional que combina o hambúrguer com o bacon em um pão. Para incrementar esse lanche, pode-se usar diversos ingredientes como ovo, queijos e molhos. Confira uma seleção de receitas desse sanduíche para adicionar ao seu cardápio:

1. X-bacon com cheddar

O hambúrguer desse X-bacon é feito com patinho e contrafilé. O bacon é preparado no forno e o molho rosé é composto por maionese caseira, mostarda e ketchup. Na montagem, deve-se intercalar os hambúrgueres com molho, duas fatias de queijo cheddar, bacon e o pão.

2. X-bacon 3 queijos

Aqui, o bacon em tiras é dourado com açúcar mascavo no forno. O hambúrguer é feito com patinho e acém e recheado com queijo parmesão. Na montagem do lanche, deve-se acrescentar também queijo do reino e mussarela.

3. X-bacon com salada

Nessa receita o hambúrguer é composto por alcatra moída e creme de cebola. Para a montagem do sanduíche, é necessário colocar entre as fatias do pão a carne, as fatias de bacon fritas, queijo cheddar, alface, cebola, tomate, ketchup, maionese e mostarda. O pão utilizado é o com gergelim.

4. X-bacon egg gourmet

Essa receita traz o bacon frito e combinado com ovos mexidos. Para compor o hambúrguer, deve-se combinar patinho com contrafilé. O lanche é montado colocando alface, tomate, a mistura do ovo com bacon, o hambúrguer e o queijo cheddar no pão.

5. X-bacon com maionese artesanal

A maionese caseira dessa receita é feita com ovo, óleo e uma mistura de páprica defumada hidratada com lemon pepper, óleo e vinagre. O hambúrguer é feito dos cortes de carne peito, fraldinha e acém. O bacon utilizado é o em tiras e o pão deve ser prensado na chapa.

6. X-bacon com cebola caramelizada

O diferencial dessa receita é o uso da cebola caramelizada. Para seu preparo, é preciso utilizar manteiga e molho shoyu. As carnes patinho e fraldinha são usadas para compor o blend do hambúrguer, que é temperado já na chapa com sal e pimenta. O queijo prato é adicionado enquanto o hambúrguer estiver fritando e o bacon também é preparado na chapa.

7. X-bacon barbecue

Aqui, o hambúrguer utilizado é composto por contrafilé e patinho. O bacon usado é o em fatias e o lanche leva um molho barbecue caseiro – feito de ketchup, açúcar mascavo, molho inglês, pimenta chipotle, mostarda, laranja, suco de maçã, Bourbon e vinagre balsâmico. A cebola deve ser tostada na chapa e o queijo escolhido é o provolone.

8. X-bacon smash

Nessa receita, a cebola é cortada em rodelas finas e refogada com azeite em uma frigideira bem quente. O tempero é feito com sal, pimenta-do-reino e molho inglês. O bacon em pedaços é frito com páprica doce e picante, canela e açúcar mascavo. O hambúrguer é composto pelas carnes patinho e parte dianteira.

9. X-bacon gourmet com creme de provolone

O diferencial desse lanche é o creme feito com provolone, creme de leite e noz-moscada. O bacon é preparado no forno com açúcar mascavo. O pão é selado com manteiga e o hambúrguer é composto por fraldinha e acém. Para finalizar, deve-se usar pimenta jalapeño.

10. X-bacon gourmet com folha de ketchup

O preparo da folha de ketchup é feito no forno com uma forma de teflon. O bacon também é assado e o sour cream é composto por cream cheese, creme de leite fresco e suco de meio limão. Para fazer o hambúrguer, utiliza-se as carnes patinho e fraldinha.

11. X-bacon com mel

Para o blend do hambúrguer, utiliza-se as carnes patinho e acém e o tempero é feito com sal e pimenta-do-reino. O diferencial da fritura dos pedaços de bacon é o uso do mel, que carameliza a carne. Na montagem, deve-se colocar a carne, o bacon, o queijo e a maionese entre as fatias de pão.

Essas receitas mostram como o clássico X-bacon pode também ser reinventado. Ingredientes variados são usados pada incrementar o lanche e, com certeza, uma das versões vai te agradar. Veja também receitas de hambúrguer de forno, pão de hambúrguer e molho para hambúrguer!

PARA VOCÊ