Como fazer carne moída: receita tradicional, simples e muito saborosa

Escrito por                          

A carne moída é um acompanhamento de preparo simples e que pode transformar as refeições do dia a dia. É possível também utilizá-la para compor recheios, molhos e pratos diversos. Os temperos são um grande diferencial e o resultado encanta qualquer um. Aprenda agora como fazer carne moída:

Como fazer carne moída

iStock

Ingredientes

  • 1 kg de carne de sua preferência moída
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 colher (chá) de colorau
  • Sal a gosto
  • Ervas finas a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Coentro a gosto

Passo a passo

  1. Em uma panela média, refogue a cebola e o alho em óleo;
  2. Adicione a carne e os temperos;
  3. Mexa a mistura e deixe refogar um pouco;
  4. Acrescente o extrato de tomate;
  5. Tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos;
  6. Desligue o fogo e sirva.

Preparar uma carne moída bem suculenta e saborosa é fácil como você pôde comprovar. A receita traz um passo a passo feito com ingredientes e temperos bem básicos, mas que vão te ajudar a fazer aquela carne com gostinho de casa de vó.

Outras receitas de carne moída

Quer aprender versões diferentes e mais incrementadas de carne moída? Então, veja algumas outras receitas que combinam a carne com vegetais e até ensinam a prepará-la como molho.

Carne moída com batata

A combinação da carne moída com batata é bem tradicional e é difícil quem resista a esse prato. Nessa receita, a pasta de alho dá um toque especial para o acompanhamento e o cominho e o tempero baiano são utilizados para temperar o preparo.

Carne moída com legumes

Essa é uma versão bem completa de carne moída com legumes. Os vegetais usados são tomate, pimentão, cenoura, batata e vagem. O louro deixa um gostinho marcante no preparo e é uma ótima opção para acompanhar com um arroz branco.

Carne moída com pimentão

Aqui, a carne moída é preparada com pimentão vermelho. O tempero utilizado deixa o prato com um sabor singular e a dica é usar o azeite para fritar. A finalização fica por conta da cebolinha picada.

Carne moída com quiabo

Essa receita ensina como fazer carne moída com quiabo sem a “baba” típica do vegetal. O vinagre ou o suco de limão devem ser usados para “cortar” esse líquido e para temperar você vai usar tempero de alho caseiro.

Carne moída com abóbora

Para essa receita, pode-se utilizar tanto a abóbora cabotiá quanto a a japonesa. Como diferencial, o preparo conta com o tempero sírio. O tomate e o molho de tomate são adicionados para dar mais “caldo” ao prato. Confira o passo a passo.

Carne moída para lasanha

Essa é uma opção de molho à bolonhesa bem básica e ideal para incrementar massas e lasanhas. Além dos temperos, você também vai precisar de extrato e molho de tomate, para deixar o preparo bem consistente.

Viu como fazer carne moída pode ser bem simples? Além de ser possível usar outros ingrediente para incrementar o preparo, o acompanhamento é uma opção prática para as refeições cotidianas. Não deixe de ver as receitas de panqueca de carne moída e bolinho de carne moída assado!

PARA VOCÊ