15 receitas de churrasco para o almoço de domingo perfeito

Por                                
Em 01.03.21

Perfeitas para o fim de semana, estas receitas de churrasco vão alegrar suas confraternizações com muita comida boa! Seja carne bovina, de porco, frango ou, até mesmo, a versão vegetariana, tudo fica mais gostoso na brasa – escolha seu preparo favorito e torne-se um churrasqueiro de mão cheia!

1. Churrasco de linguiça

Um bom churrasco sempre começa com linguiça – por isso, aprenda a preparar esse petisco do jeito certo, para obter um cozimento uniforme e, ainda, manter o sabor e a suculência característicos desse embutido. Assim, fica fácil acertar!

Publicidade

2. Churrasco de asinha de frango

A carne de frango na brasa fica ainda mais deliciosa, e a asinha é um dos cortes mais saborosos e ideais para esse tipo de preparo. Por isso, aprenda a temperar essa carne, confira o tempo e o modo ideal de assá-la e transforme seu churrasco em um verdadeiro banquete!

3. Churrasco de coração de frango

Além de ser um corte barato, o coração de frango é o tipo de carne que até mesmo quem não domina a churrasqueira muito bem consegue fazer! Com as dicas dessa receita, então, tudo fica mais fácil: confira o passo a passo e descubra o delicioso sabor que essa carne pode oferecer.

4. Churrasco de bananinha

O corte bananinha nada mais é do que a carne do contrafilé que fica entre os ossos. Por isso, ela é uma ótima opção para começar o churrasco: além de ser uma carne mais acessível, ela aceita variações na temperatura e na intensidade do fogo, facilitando todo o processo.

Publicidade

5. Churrasco de acém

Temperado apenas com azeite e sal, o acém fica suculento e balanceado, ideal para quem gosta de sentir o sabor da carne com maior intensidade! Aprenda a fatiar, temperar e, é claro, a assar essa carne que deixa qualquer churrasco mais apetitoso.

6. Churrasco de fraldinha

Por ser uma carne com um ótimo custo-benefício, a fraldinha é sempre uma escolha popular quando o assunto é churrasco. Para saber como prepará-la do jeito certo – desde o processo de limpeza até o tempero – é só conferir as dicas dessa receita!

7. Churrasco de alcatra

Quem adora uma carne no espeto precisa experimentar essa receita! Esse processo permite que a carne seja fatiada aos poucos, já que ela deve ser consumida por lascas. A vantagem é que, assim, todos os pedaços ficam com aquela casquinha crocante de dar água na boca!

8. Churrasco de maminha

Saborosa e com a quantidade ideal de gordura, a maminha é a carne ideal para quem gosta do churrasco feito do jeito clássico: temperado com azeite e sal grosso e feito no espeto. A dica é temperar a carne depois de espetá-la, facilitando o processo de fixação dos sabores.

9. Churrasco de picanha

Publicidade

Um dos cortes bovinos mais nobres, a picanha é o tipo de carne que todo mundo adora – mas é preciso aprender a prepará-la do jeito certo. Por isso, essa receita ensina a preparar a gordura, temperar com o tipo certo de sal e o passo a passo para assá-la até chegar no ponto ideal!

10. Churrasco grego

Muito comum em lanchonetes, o churrasco grego também pode ser adaptado para a churrasqueira comum! Aprenda a trazer o sabor irresistível desse preparo com carne bovina, frango, bacon, pimentão e um molho que faz toda a diferença no resultado.

11. Churrasco de kafta

Aprenda a preparar uma deliciosa kafta, temperada com alho, cebola, salsinha, pimenta-síria, suco de limão, canela e hortelã, para trazer o autêntico sabor asiático ao seu churrasco! Daí, é só moldar a carne moída no espetinho e assar.

12. Churrasco de contrafilé

Saiba como deixar o contrafilé ainda mais saboroso com essa receita, que ensina a rechear a carne com alho, tomate seco e salsinha. Assim, é possível deixar a carne com muito mais suculência e sabor, além de trazer um toque colorido que faz toda a diferença!

13. Churrasco de costela

Quem gosta de fazer churrasco sabe que a costela é uma das carnes mais complexas de se preparar: além do longo tempo de fogo, o preparo precisa ser feito do jeito certo para manter o sabor sem abrir mão da suculência. Essa receita te ensina o passo a passo desse preparo, para te transformar em um churrasqueiro de mão cheia!

Publicidade

14. Churrasco vegetariano

Quem acredita que churrasco é feito apenas com carne, pensou errado: a versão vegetariana desse preparo também é muito saborosa, até mesmo para carnívoros! Com tomate, pimentão, abobrinha e cogumelos, é possível deixar tudo ainda mais colorido e saboroso.

15. Costelinha de porco

Deixe seu churrasco muito mais saboroso com essa receita digna de restaurante! A costelinha de porco fica ainda mais saborosa quando servida com molho barbecue. Por isso, aprenda a preparar esse acompanhamento e a assar a carne do jeito ideal para deixá-la da melhor forma possível.

Agora que você já escolheu o preparo ideal para a carne, que tal conferir algumas opções de receitas de acompanhamento para churrasco?