18 receitas com Amarula incrementadas para degustar de olhos fechados

Por
Atualizado em 23.11.21

Se você for na seção de bebidas de qualquer supermercado, vai encontrar uma bonita garrafa de Amarula. Com cor de chocolate, sabor marcante que deixa qualquer coisa mais doce, essa bebida tem origem na marula, fruta encontrada nas savanas da África do Sul. O mais interessante da fruta é que ela sofre um processo de fermentação natural quando exposta ao calor. Uma espécie de maturação alcoólica natural. O licor encontrado nas gôndolas é feito com a fermentação do suco – lembra um pouco a história dos sucos integrais de uva e alguns vinhos.

Publicidade

Além da Amarula, o licor famoso que todo mundo conhece, a frutinha também pode ser encontrada como ingrediente em óleos naturais e geleias. O mais bacana? Ela é cheia de vitamina C, e toda sua produção é desenvolvida de maneira sustentável (sim, é uma regra). Muito bom para ser verdade? Então pegue uma garrafa de Amarula e junte-se aos amantes da bebida. E você ainda pode escolher comemorar… Ou bebemorar! Aqui tem de tudo!

Para comer

1. Brigadeiro de Amarula: por incrível que pareça, o brigadeiro ainda pode ficar melhor! Para potencializar ainda mais o sabor da Amarula, você pode substituir um pouco da quantidade indicada por rum. Ou, se preferir, pode trocar a Amarula por outra bebida de sua preferência.

2. Brigadeiro mole de Amarula : além de delicioso, versátil. Esse brigadeiro mole serve como finger food, em festas mais intimistas, servido em copinhos ou ainda no recheio de bolos e tortas. Para ser apreciado também na colher – naquelas mais bonitas e fundas. Ótima desculpa para se permitir um chocolate a mais na TPM.

3. Creme de Amarula com passa e sorvete tablito: com um simples sorvete é possível fazer uma sobremesa incrível. Para caprichar na apresentação, sirva em taças individuais, com nibs de cacau ou raspas de chocolate para um toque mais chique.

Publicidade

4. Crepe de morango com calda de doce de leite e Amarula: essa sobremesa dá zero trabalho para fazer! Para os crepes, deixe a mão bem leve na hora de levar a massa para a frigideira, o segredo aqui é: quanto mais fininha a massa, mais gostosa ela fica. A calda, de doce de leite dissolvido na Amarula e creme de leite, finaliza o prato com maestria.

5. Fondue de chocolate: fondue de chocolate é bom demais. Esse aqui, para melhorar ainda mais, leva Nutella e Amarula. A receita é perfeita para dias friozinhos com a pessoa amada. E essa combinação fica tão boa que pode também ser usada como cobertura de bolo.

6. Tortinha de brigadeiro de Amarula: esqueça o regime que você começou na segunda-feira. Essa receita vale a pena sair da linha temporariamente! A combinação do brigadeiro tradicional com o brigadeiro mole com Amarula é, no mínimo, divina.

Publicidade

7. Panna cotta de Amarula: a panna cotta nada mais é do que uma espécie de pudim, numa versão mini. Nessa versão, a Amarula aparece e domina o sabor do prato – então é ideal para uma noite entre amigos que gostam da bebida. Para finalizar, ganache simples e raspinhas de chocolate.

8. Pudim de Amarula: sabe aquele pudim que tem em todos os almoços tradicionais das famílias brasileiras? Pois é! Com um toque gourmet, agora ele aparece um pouco incrementado, com Amarula. A consistência fica idêntica à receita tradicional. Mas o sabor tem aquele segredinho de chef.

9. Bombom de Amarula: já experimentou fazer bombom em casa? Não é nenhum bicho de sete cabeças, e é uma ótima opção para presentear. Arregace as mangas e já comece bem com esse bombom de Amarula, que fica com aquele recheio fofinho e saboroso.

10. Trufa de Amarula: mais uma opção de bombom. Dessa vez, uma trufa, super fácil de fazer. A Amarula deixa a massa (ou o recheio) bem molinho e com o sabor delicioso. Se você manda bem nos doces, essa também é uma opção para rechear pão de mel.

11. Mousse de Amarula: essa mousse fica com um sabor ao mesmo tempo leve e marcante, aerado, e com uma consistência tão boa, que além de ser servida como mousse mesmo, também pode ser a cobertura de cupcakes e bolos.

12. Taça bicolor com Amarula: o creme branco, feito com chocolate branco e Amarula fica bem cremoso. Para coroar a sobremesa, o creme de chocolate meio amargo. Para servir, você pode montar em taças de vidro transparente camadas alternadas de cada cor. Salpique chocolate em lascas.

13. Gelado de Amarula: essa receita é perfeita para impressionar as visitas – sejam os amigos ou os familiares mesmo – todos vão querer saber o segredo. Uma casquinha com chocolate com o sorvete de Amarula super cremoso. Vai ser sucesso, na certa.

14. Torta de banana com doce de leite e calda de Amarula: a famosa torta banoffee está aí para provar que a ideia de banana com doce de leite dá muito certo. Nessa opção, mais incrementada, a base é aquela casquinha crocante e saborosa. Caramelizadas, as bananas ganham um sabor extra com a calda de Amarula.

Para beber

15. Chocolate quente com especiarias: a dica aqui é fazer essa receita num dia muito frio. Para esquentar até os dedinhos dos pés, adicione uma dose de Amarula à mistura, ou, ainda, uma dose de conhaque ou rum. Pode adicionar junto a um deles também umas gotinhas de licor de chocolate.

Publicidade

16. Amarula caseira: e o que não podia ficar melhor… Ficou! Sim, você pode fazer essa bebida maravilhosa bem no conforto do seu lar – e dar uma economizada também – já que a bebida não é tão barata. Em tempos de crise, então…

17. Chocolate quente cremoso com licor de Amarula: esse chocolate quente fica muito cremoso – dá até para comer de colher. O toque especial fica por conta do gostinho levemente amargo do chocolate misturado com o docinho da Amarula.

18. Milk shake de café com Amarula: a mistura do café com a Amarula fica fabulosa! Essa receita é ótima para uma tarde de calor. E o melhor, a receita é tão simples de fazer, que não demora nem cinco minutos para ficar pronta. Basta bater tudo no liquidificador e se deliciar.

Com essas receitas, você pode inovar e apresentar receitas pra lá de caprichadas com um toque de Amarula. O sabor é marcante e doce, adorável.