5 receitas com ervilha seca para inovar no dia a dia

Saborosa e nutritiva, a ervilha seca é uma ótima alternativa para quem gosta de evitar o desperdício. Afinal, essa versão do legume dura por até dois anos, caso seja armazenada corretamente. Tudo isso sem contar no seu sabor e versatilidade! Para aprender a usá-la no preparo dos seus pratos, veja as receitas cuidadosamente selecionadas abaixo!

Tradicional na culinária brasileira, o tropeiro de ervilha seca é ideal para quem aprecia pratos com sabores e texturas marcantes! São apenas 40 minutos de preparo e pode ser incrementado com bacon ou calabresa.

Publicidade

Para aquecer o estômago naqueles dias de baixas temperaturas, nada como uma sopa de ervilha seca! Para uma textura mais cremosa e convidativa, bata as ervilhas cozidas no mixer para adicionar no preparo.

Prático de preparar, esse caldo de ervilha combinará a seca com a fresca congelada, resultando em um prato de sabores realmente marcantes! Rendendo 2 porções caprichadas, é perfeita para um jantar mais especial.

Superprático, em poucos passos esse creme de ervilha estará brilhando no seu cardápio! Combinando ingredientes intensos, como curry e gengibre em pó, o resultado é um prato saboroso em todos os sentidos.

Suas noites de inverno ficarão ainda mais saborosas com esse caldo de ervilha com calabresa! Rendendo 6 porções, é o suficiente para agradar amigos e familiares em uma refeição saborosa, acompanhada de torradinhas.

Publicidade

Agora que você aprendeu como utilizar a ervilha seca para preparar diferentes pratos, que tal checar essas receitas com milho verde? As opções também são super saborosas e não ficam devendo em nada no quesito sabores!