10 receitas com peixe corvina para experimentar essa carne branca

Escrito por    
Em 27.05.20

Se você está procurando uma opção diferente, veja a seguir receitas com peixe corvina para experimentar esta carne que não é a mais popular no mercado. Entretanto, por ser uma opção mais leve e rica em proteínas de alta qualidade, vai te conquistar! Confira:

Continua após o anúncio

1. Corvina ensopada

Que tal cozinhar o peixe em um caldo gostoso? Com cheiro-verde, azeitona, extrato de tomate, temperos e água, você deixa ele com um sabor delicioso. Além disso, depois você pode acrescentar farinha no caldo para fazer um pirão e servir junto.

2. Ceviche de corvina

Em menos de três minutos, você aprenderá a fazer um ceviche que consiste em marinar o peixe cru com cebola roxa, coentro, pimenta, batata doce, limão e sal. O processo é supersimples e rapidinho você serve esse prato diferenciado.

3. Ceviche de corvina com caju

Diferente da receita anterior, aqui, você adiciona o caju para trazer um gostinho diferente ao prato. Outra opção bem prática com poucos ingredientes, você conseguirá inovar no cardápio, surpreendendo quem mais for comer. Veja o passo a passo.

4. Corvina frita de boteco

Querendo fazer um peixe frito de dar água na boca? Cheio de dicas imperdíveis, este vídeo te mostra como limpar o peixe, temperá-lo um dia antes do preparo, como empanar e fritar para servir uma opção digna de boteco.

5. Caldo de peixe corvina

Continua após o anúncio

Cozinhar o peixe dentro de um caldo é uma ótima forma de garantir um resultado bem suculento da carne. Aqui, usando cebola, tomate, cheiro-verde, azeite, limão, alho e temperos você faz uma opção cheia de sabor.

6. Peixe corvina ao molho

Bem parecida com a receita anterior, a diferença está nos ingredientes usados. Para cozinhar este peixe no molho, você vai precisar de alho, cebola, coentro, azeite, limão, pimentão, tomate, caldo de peixe, colorau, pimenta e sal.

7. Moqueca de peixe corvina

Deu aquela vontade de preparar uma moqueca? Este vídeo te ensina o passo a passo para temperar o peixe e fazer um prato delicioso com limão, alho, cebola, pimentão, tomate, extrato de tomate, leite de coco, azeite de dendê, coentro, pimenta e sal.

8. Corvina assada com legumes

Sabe aquela receita fácil de fazer que traz uma cor linda para o prato na hora de servir? Este peixe assado com tomate, abobrinha, cebola, cenoura, pimentão, alho e temperos vai te proporcionar uma alimentação mais saudável e bonita.

9. Corvina assada com vinho branco

Se você prefere o peixe assado, aqui, você encontrará outra opção. Apesar de demorar mais tempo para você deixar o peixe marinando, esta receita te ensinará a fazer um tempero delicioso para você colocar por cima do peixe e dos legumes. Confira o passo a passo em detalhes.

10. Corvina assada com batata e pimentões

Vai receber visita em casa e quer impressioná-las? Bem fácil de fazer, você só vai precisar de mais tempo para deixar o peixe marinando e depois assando. Fora isso, é só temperar, cortar os ingredientes e preparar os acompanhamentos que você quiser. Veja a receita completa e supreenda suas visitas.

Continua após o anúncio

São várias formas de preparo e basta você escolher a sua favorita, mas se você quiser deixar o seu prato ainda mais saboroso, veja também receitas de molho para peixe que são o acompanhamento perfeito para esta carne.

PARA VOCÊ