10 receitas com pimenta cambuci para incluir esse ingrediente ao seu menu

Escrito por                          

A pimenta cambuci é um vegetal tradicional e que pode ser usado na culinária para compor molhos, acompanhamentos e refeições completas. Para incrementar os pratos é possível combiná-la com queijos, legumes e até carnes. Confira abaixo uma seleção de receitas com esse ingrediente:

1. Molho simples com pimenta cambuci

Esse é um molho de pimenta cambuci bem prático, mas muito saboroso. O preparo é realizado no liquidificador e é possível já servi-lo assim que ficar pronto. Algumas das especiarias utilizadas são o cravo, o cheiro-verde e o louro.

2. Conserva com pimenta cambuci

Um destaque dessa conserva de pimenta é o uso de temperos como cravo e coentro em grão para dar mais sabor ao preparo. A base do acompanhamento é feita com vinagre de álcool e para incrementar deve-se usar alho. Você poderá consumir após 15 dias.

3. Arroz temperado com pimenta cambuci

Essa é uma receita vegana que leva a pimenta. Aqui, o vegetal é utilizado pra compor um arroz. Para o tempero, você vai usar azeite, sal, açafrão-da-terra, alho e cebola. É uma opção prática e nutritiva!

4. Omelete de batata com pimenta cambuci

Essa versão traz uma adaptação da tradicional tortilla de batata espanhola. Os ovos são batidos para compor a omelete e o recheio é feito com a batata, a pimenta cambuci e cebola. O prato é preparado com apenas uma frigideira.

5. Carne moída com pimenta cambuci e batatas

Nessa opção a pimenta é acompanhada por batata e carne moída. O prato ainda é incrementado com polpa de tomate e o tempo de cozimento é de mais ou menos 20 minutos. Para finalizar, você vai usar salsinha e cebolinha.

6. Pimenta cambuci à moda toscana

Para essa receita, você vai precisar de um tempero caseiro feito com cebola e alho. A linguiça toscana fresca é utilizada para deixar o prato mais completo e a água ajuda no cozimento dos ingredientes. É uma opção básica e muito saborosa!

7. Pimenta cambuci empanada recheada com queijo

Essa é a receita ideal para quem gosta de frituras para servir como aperitivo. O recheio especial da pimenta é composto por três queijos: cream cheese, mussarela e parmesão. Para empanar, você vai usar as farinhas de trigo e de rosca.

8. Pimenta cambuci recheada com carne moída

Aqui, a pimenta é recheada com carne moída cozida. O tempero é feito com alho, cebola, coentro e cominho. O salgadinho de milho é utilizado para empanar e, após a fritura, a sugestão é servir com cheiro-verde.

9. Pimenta cambuci recheada bacon e cream cheese

Além de três queijos – cream cheese, cheddar e Monterey Jack -, o recheio dessa cambuci também leva bacon frito. Para temperar deve-se usar apenas sal, alho e pimenta. O prato é assado por cerca de 20 minutos.

10. Pimenta cambuci recheada com anchova e alcaparras

Para essa receita são utilizadas as pimentas vermelha e amarela. Os recheios são feitos com anchova ou atum sólido e alcaparras. O prato é regado com azeite e a sugestão é servir acompanhando com pão.

A pimenta cambuci pode ser preparada de várias formas. As receitas vão de modos de fazer simples até os mais elaborados. Os resultados são pratos e acompanhamentos deliciosos – que farão sucesso na sua mesa. Veja também receitas com as pimentas biquinho e dedo-de-moça!

PARA VOCÊ