10 receitas de beirute para provar um prato inspirado na culinária árabe

Escrito por                          

Você sabia que o beirute não é um prato árabe? Na verdade, ele é uma criação brasileira. O sanduíche é feito com pão sírio e pode levar os mais variados recheios. É comum combinar carnes com uma saladinha de alface e tomate. Mas também dá para ir além disso. Veja só como preparar esse delicioso lanche em casa:

1. Beirute de frango

Essa é uma receita composta por um pão sírio recheado com peito de frango picado bem temperadinho, alface, tomate, mussarela, pimentão e um molho caseiro de iogurte. Como o sabor do tempero da carne é marcante, o molho de iogurte – que é refrescante e levemente agridoce – ajuda a quebrar um pouco a intensidade do prato.

2. Beirute fit de frango desfiado com ovo

Que tal preparar um beirute com uma pegada mais saudável? Essa é a proposta dessa receita, em que o Rap10 integral é recheado com frango grelhado desfiado, omelete e alface. O passo a passo é bem simples e rápido, mas rende uma refeição bem saborosa para o seu dia. Vale a pena experimentar!

3. Beirute do Habib’s com rosbife

Fazer o beirute de rosbife do Habib’s em casa não é uma tarefa difícil e fica muito mais gostoso, viu? Para isso, é preciso rechear pão sírio com rosbife, molho de cheddar, ovo frito, alface crespa, tomate em rodelas, maionese e catupiry. O bom é que, tirando a parte de fazer o molho e fritar o ovo, só é preciso se preocupar com a montagem do prato.

4. Beirute de filé mignon

Pão sírio, filé mignon, bacon, ovo, presunto, queijo, alface, tomate, maionese, azeite, sal e pimenta-do-reino são os itens usados para essa receita. Se você está procurando por um sanduíche bem recheado e que combina diferentes sabores e texturas, vale a pena conferir essa opção.

5. Beirute de kafta

Quer um sanduíche com uma pegada bem árabe mesmo? Essa pode ser a receita ideal. Aqui, o pão sírio tem como principal recheio a kafta. Porém, maionese, queijo, alface, tomate e ovo também fazem parte do lanche. O resultado é tão gostoso que você não vai conseguir parar de comer.

6. Beirute de atum

Refrescante e mais saudável, o beirute de atum combina muito bem com os dias de verão. Afinal, o recheio composto pelo peixe, queijos cottage e branco, alface, cenoura, tomate-cereja, manjericão e gergelim preto é bem leve. A dica é fazer uma montagem em partes, deixando os legumes para a segunda etapa. Assim, você pode dourar o sanduíche para que os queijos derretam.

7. Beirute de filé com bacon

Irresistível, esse é um sanduíche em que o pão sírio é muito recheado. Para isso, são usados os seguintes itens: filé mignon, bacon, maionese, milho, alface, tomate, ovo frito, presunto e queijo. Toda essa combinação gera uma explosão de sabores a cada mordida.

8. Beirute de carne no micro-ondas

Se você procura praticidade, uma receita de micro-ondas pode vir muito bem a calhar, não é? Tanto a carne bovina, quanto o ovo são preparados no eletrodoméstico. O recheio ainda leva tomate, queijo e maionese. Em poucos minutos, você consegue uma refeição completa, o que pode ser ótimo para quando o tempo está curto.

9. Beirute de presunto e mussarela

Outra opção que não dá muito trabalho para ser feita é essa receita. Isso porque o pão sírio é recheado apenas com presunto, mussarela, cheddar, alface, maionese, tomate, ovo frito, sal e orégano. Essa também é uma boa aposta para quem não quer um lanche tão pesado.

10. Beirute de queijo prato e parmesão ralado

Para fechar a lista, mais uma receita bem simples para você conferir. Queijo prato, presunto, tomate, alface, parmesão ralado e maionese de alho recheiam o pão sírio. Sem muita dificuldade, só é preciso se preocupar com a montagem do lanche.

Agora que você já sabe como preparar um beirute delicioso, que tal conferir como fazer um pão sírio? Assim, você pode se deliciar com um prato completamente caseiro.

PARA VOCÊ