14 receitas de bife ancho para uma carne nobre e fácil

Escrito por                          

Uma carne de simples preparo e extremamente saborosa é o bife ancho, retirado do contra-filé. Ele harmoniza com diversos acompanhamentos e temperos que vão realçar seu sabor. Confira uma seleção de receitas deliciosas para colocar em prática em um evento ou caprichar na próxima refeição.

Continua após o anúncio

1. Bife ancho na manteiga

Esse bife é frito em uma frigideira com muita manteiga derretida. Ela ajudará na formação de uma crosta crocante e vai trazer um sabor inconfundível. Além dela, você só precisará de sal para temperar essa delícia.

2. Bife ancho com manteiga composta

Se a manteiga sozinha já traz um sabor incrível para a carne, imagina temperada! Aqui, você vai aprender a fazer uma manteiga composta que leva vinho branco, ervas finas, limão e temperos. Ela ainda pode ser utilizada em outras receitas e vai te salvar nos dias de correria.

3. Bife ancho defumado na churrasqueira

Para impressionar no churrasco, sirva esse bife ancho que é assado na brasa com muita manteiga. Ele é temperado com cebola em pó, alho em pó, raspas de limão, sal de parrilla e pimenta. Um mix que não tem erro!

4. Bife ancho grelhado

Quer sentir o sabor tradicional das carnes argentinas? Cozinhe na próxima refeição esse bife ancho que é regado com conhaque, sal grosso e tomilho. Ele é grelhado na brasa e fica supersuculento.

Continua após o anúncio

5. Bife ancho com chimichurri

Um tempero prático e poderoso é o chimichurri. Ele pode ser encontrado pronto e se transforma em um molho delicioso para sua carne. Pedacinhos de queijo também harmonizam com ele e vão deixar a hora do petisco mais gostosa.

6. Bife ancho na parrilla

Aqui o bife ancho é feito na churrasqueira e temperado com sal depois do seu cozimento. Isso impede que seu suco seja sugado! Também é importante pré-aquecer a churrasqueira para que a carne não perca suculência e atinja a textura ideal.

7. Bife ancho na cerveja

Além de degustar aquela cervejinha no churrasco, aproveite a bebida para temperar sua carne. Ela vai formar um líquido para marinar a carne junto com o sal grosso. O bife é assado na churrasqueira por aproximadamente 10 minutos.

8. Bife ancho com queijo

Para dar ainda mais suculência para sua carne, adicione sobre ela pedaços de queijo mussarela derretido. O bife deve descansar durante 5 minutos com azeite para incorporar os temperos. Uma combinação que não tem erro!

9. Bife ancho com salada de batata

Continua após o anúncio

Quer uma refeição completa? Faça essa salada de batata deliciosa para complementar seu bife ancho. A carne é selada na brasa e a salada de batata contém cubinhos e caldo de bacon, cebola roxa, vinagre e cheiro-verde.

10. Bife ancho com creme de espinafre

Essa é uma receita para impressionar em um churrasco ou jantar refinado. O molho de espinafre servido com a carne é feito com creme de leite, queijo ralado e queijo gorgonzola. Ele é criado na frigideira em poucos minutos e vai trazer sofisticação ao seu prato.

11. Bife ancho na pedra de sal

Perfeito para quando a fome apertar, esse bife ancho é assado na pedra de sal por apenas 6 minutos. Seu tempero fácil leva azeite e pimenta calabresa. Uma receita saborosa que vai te salvar nos dias mais corridos.

12. Bife ancho na pedra de sal rosa

Você vai acertar no tempero cozinhando seu bife ancho sobre a pedra de sal rosa. Ela vai deixar a carne temperada na medida certa e com um sabor suave surpreendente. Utilize-a sobre a churrasqueira e vai ser sucesso na certa.

13. Bife ancho na brasa

Nessa versão a carne é assada na churrasqueira sem nenhum tipo de tempero. Depois de seus 12 minutos de cozimento, ela é salpicada com sal grosso e pimenta-do-reino. Para finalizar, deixe ela descansando por 6 minutos envolta em papel alumínio.

14. Sanduíche de bife ancho

Quer um sanduíche de respeito? Faça já essa versão deliciosa com bife ancho. A carne é cozida no grill e ganha acompanhamentos saborosos como maionese com molho inglês, salada de rúcula e cebola grelhada. Da água na boca!

Gosta de carnes práticas e repletas de sabor? Você não pode perder essa seleção de receitas de paleta bovina.

PARA VOCÊ