22 receitas de bolo de maracujá com equilíbrio perfeito do doce e do azedinho

Escrito por    

O maracujá é bem comum na América do Sul e tem como maior país produtor e consumidor o Brasil. Por isso, você pode encontrar facilmente essa fruta que tem um gosto azedinho por aqui e preparar uma grande quantidade de receitas com ela, sabia?

Continua após o anúncio

O bolo de maracujá é uma ótima alternativa para dar um toque adocicado ao ingrediente. Você pode encontrar opções simples, para um café da tarde sem compromisso, algumas incrementadas com caldas práticas ou até mesmo versões mais incrementadas que podem cair muito bem como sobremesa de um almoço especial ou em alguma festinha.

Se você ficou curioso e quer conhecer algumas receitas, basta conferir a lista que preparamos com dicas incríveis para você.

Bolo de maracujá simples

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Bolo de maracujá: essa é uma receita básica de massa de bolo que ganha o acréscimo de polpa concentrada de maracujá. A fruta faz com que o resultado fique super aromático e o gostinho marcante. Se você quiser, ainda pode cobrir com um mousse ou uma calda simples. Mas saiba que nessa versão o sabor já é muito bom.

2. Bolo gelado de maracujá: o bolo gelado faz muito sucesso em festinhas, não é mesmo? Provavelmente isso acontece porque essa é uma opção muito prática para ser servida. Aqui, a massa ganha uma cobertura de mousse de maracujá que deixa a sobremesa ainda mais refrescante. Então, que tal apostar e se deliciar com cada mordida?

3. Bolo de maracujá vegano: já essa é uma receita que não leva ingredientes de origem animal. Mesmo assim, o preparo é bem prático e o resultado fica para lá de saboroso. Para incrementar o sabor, a dica é acrescentar uma calda feita com a fruta.

4. Bolo de maracujá com fécula de batata: essa é uma receita um pouco diferente, já que para o preparo da massa, a fécula de batata é o ingrediente usado em maior quantidade. Mas não pense que a farinha de trigo é deixada de lado, viu? Pois ela também entra em cena para o preparo desse doce que fica com um sabor incrível.

5. Bolo de maracujá com calda: essa é uma receita bem simples de bolo de maracujá em que é usada uma calda para incrementar o sabor. A cobertura é feita apenas com o suco da fruta, açúcar, água e maisena. Mesmo assim, o resultado fica muito gostoso.

6. Bolo de maracujá com calda simples: se você quer um bolo de maracujá que leve uma calda mais simples do que a opção anterior, que tal testar essa receita? Aqui, a cobertura só leva suco da fruta e açúcar. O resultado também fica muito interessante e o passo a passo é mais prático e rápido.

Continua após o anúncio

7. Bolo de maracujá fácil: se você procura por uma receita que leve poucos ingredientes, mas mesmo assim fique com um gostinho de dar água na boca, pode testar essa opção. Aqui, o trabalho é vapt vupt, mas você consegue uma sobremesa que pode deixar muita gente com gostinho de quero mais.

8. Bolo de maracujá fofinho: essa é uma daquelas receitas de massa que leva iogurte, sabe? Por isso, o resultado é um bolo bem fofinho e com um sabor suave, mesmo usando o maracujá, fruta que é conhecida por seu sabor marcante e azedinho.

Bolo de maracujá com combinações incríveis

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

9. Bolo de maracujá com doce de leite: já pensou em preparar um recheio de doce de leite e uma calda de maracujá para o seu bolo que também leva um toque da fruta na massa? O resultado é uma combinação de sabores que pode fazer um sucesso imenso na sua mesa.

10. Bolo de maracujá com calda branca: já nessa receita, a cobertura que é usada para dar um toque extra de sabor ao bolo é feita com leite condensado, creme de leite e polpa da fruta de maracujá. O preparo é super simples, mas você obtém como resultado um bolo com uma aparência incrível e um sabor de dar água na boca.

11. Bolo de maracujá com brigadeiro: o brigadeiro é uma cobertura super comum para um bolo de chocolate e até mesmo de cenoura, não é mesmo? Mas você pode inovar e cobrir sua massa que tem gostinho de maracujá com essa doce que é uma paixão dos brasileiros. O legal dessa receita é que ela não dá muito trabalho, mas conta com um sabor novo.

12. Bolo de maracujá e amêndoas: e você já pensou em usar amêndoas na massa do seu bolo? Essa é uma proposta simples, ideal para um café da tarde. Mas mesmo assim, a oleaginosa faz com que um toque extra de sabor esteja presente no seu quitute.

13. Bolo de maracujá com calda de chocolate: você também pode preparar uma calda que conta com o cacau como ingrediente principal. Essa é uma ótima pedida para quem quer uma opção um pouquinho mais saudável, já que o açúcar usado é o demerara.

14. Bolo de caneca de baunilha e maracujá: o bolo de caneca é ideal para quem quer vai comer sozinho ou até mesmo para aqueles dias em que a pressa é bem grande. Por isso, que tal conhecer essa receita que tem uma massa de baunilha e uma cobertura de maracujá? Em apenas poucos minutos você pode se deliciar com o seu bolinho.

15. Bolo de maracujá e limão: essa é outra ótima opção para ser saboreada em um lanchinho da tarde. Aqui, o sabor das frutas cítricas fica bem marcante e ainda ganha um toque de sementes de papoula. Esse último ingrediente é carinho e até difícil de ser encontrado em algumas regiões, mas se você tiver acesso, não deixe de usar.

Continua após o anúncio

Bolo de maracujá de festa

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

16. Bolo mousse de maracujá: essa é uma receita que leva maracujá na massa e o recheio e a cobertura ficam por conta de um mousse feito com a mesma fruta. Mas o sabor não para por aí, já que uma calda bem azedinha feita com polpa natural também é usada para enfeitar sua sobremesa e deixar tudo ainda mais gostoso.

17. Naked cake de maracujá e morango: o naked cake é um bolo que faz muito sucesso por causa da sua aparência, e nesse caso, também por causa do seu sabor. A combinação de um creme incrível de maracujá com morangos inteiros pode deixar qualquer um com água na boca e louco por comer mais de um pedaço dessa delícia.

18. Bolo de chocolate e maracujá: essa é uma receita um pouco complicada, pois é dividida em algumas etapas, mas com um pouco de organização, seu trabalho será bem mais fácil. A massa é de chocolate e os recheios são divididos entre morango e maracujá. A cobertura também leva uma calda com a fruta amarelinha.

19. Bolo de maracujá crocante: e que tal preparar um bolo que tem uma aparência que foge bastante do tradicional? Isso acontece porque a massa usada aqui é a folhada. Para incrementar o sabor, além de um creme de maracujá, você também vai precisar de uma boa quantidade de frutas vermelhas.

20. Naked cake de maracujá: já essa é uma receita que combina o sabor de chocolate ao leite, branco e maracujá. Enquanto o chocolate em pó é usado na massa, o recheio fica por conta de um creme feito com chocolate branco e a fruta.

21. Bolo de maracujá decorado: e que tal preparar um bolo que conta com massa branca, recheio de maracujá e cobertura de chantilly? Essa é a proposta dessa receita que pode fazer o maior sucesso na sua mesa. Para que o preparo não seja tão complicado, basta se organizar bem na cozinha e seguir todas as dicas.

22. Bolo ópera de maracujá: essa é uma receita em que a massa não é feita com farinha de trigo, mas sim com castanha-do-Pará triturada. Já o recheio fica por conta de um creme de manteiga e a cobertura é uma calda de maracujá. Essa não é uma opção muito barata, mas fica com um gostinho para lá de incrível.

As versões de bolo de maracujá que você pode preparar em casa são tão distintas, que cada uma pode ser saboreada em uma ocasião diferente, não é mesmo? Se você adora a fruta e quer conhecer outras receitas, basta clicar nesse link que conta com opções doces e salgadas, que podem agradar os mais variados paladares.

PARA VOCÊ