92 receitas com maracujá que você vai amar experimentar

Por
Atualizado em 01.10.21

O maracujá é delicioso e pode ser consumido de diversas formas, desde pratos doces até sucos e preparos salgados. Nesta lista, você encontra várias receitas com essa fruta que tem uma acidez para lá de especial e pode transformar o seu prato em uma preparação de alta gastronomia. Veja abaixo e escolha as que mais agradam ao seu paladar:

Bolos de maracujá

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

1. Bolo mousse de maracujá: nessa receita, o maracujá é usado em todas as etapas – na massa, na mousse do recheio e na calda da cobertura. O resultado é um bolo cremoso, delicioso e com um sabor bem acentuado da fruta.

2. Bolo vegano de maracujá: se você é adepto da cultura vegan e não consome nenhum tipo de produto com origem animal, essa receita foi feita para você se deliciar de uma vez por todas com esse gostoso bolo. Ele vai com linhaça, óleo vegetal, suco de limão, água, amido de milho e mais um monte de ingrediente.

3. Bolo tradicional de maracujá: se você é dos mais tradicionais, esse bolo delicioso vai fazer você repetir o prato várias vezes. Ele é feito com a fruta mesmo em estado natural, açúcar, ovos, farinha de trigo, fermento químico, iogurte natural, amido de milho, leite condensado e de caixinha.

4. Bolo gelado de maracujá: maravilhoso bolo gelado para você colocar na geladeira e assaltá-la a hora que bem entender, de dia, à noite ou até mesmo de madrugada. Essa massa é feita com ovos, iogurte natural, açúcar, suco concentrado, óleo, farinha de trigo, fermento em pó, leite condensado e leite normal também.

Publicidade

5. Bolo com chocolate branco e maracujá: bolo sensacional que mistura a acidez da fruta com o doce sensacional do chocolate branco. Você vai fazer dois processos para preparar esse prato doce. O primeiro deles é a massa, que vai com os ingredientes tradicionais junto com chocolate em pó. O recheio leva a fruta, o chocolate branco e creme de leite.

6. Bolo de chocolate com mousse de maracujá: aqui, você aprende como fazer um bolo lindo e delicioso que vai muito bem em aniversários ou outros eventos. A montagem intercala camadas de massa de chocolate e de mousse da fruta. Além disso, leva cobertura de ganache e calda de maracujá para decorar.

7. Bolo simples de maracujá: bolo bem simples de ser feito para ser consumido no café da manhã ou no lanche da tarde, você vai prepará-lo bem rápido e comê-lo mais depressa ainda, pode ter certeza disso. Ele vai sem cobertura mesmo só com a massa tradicional com o suco concentrado da fruta para dar o sabor.

8. Bolo de maracujá com calda: bolo também muito comum, feito em praticamente toda casa de um bom brasileiro amante de doce e de maracujá também, não é mesmo? Você vai fazer dois processos, o da massa e o da calda que é bem simples, usa apenas a fruta, açúcar, amido de milho e um pouco de água.

Publicidade

9. Bolo fácil e rápido de maracujá: bolinho delicioso para você fazer rapidamente e servir os seus amigos e convidados em uma tarde ensolarada do verão. Ele é bem fofinho e fica bastante suculento por conta da calda com a fruta que é de agradecer aos céus de tão gostoso. Na receita, você pode usar a fruta ou o suco concentrado dela.

10. Bolo de creme belga com maracujá: nessa receita, a proposta é preparar um bolo com massa branca e dois recheios: creme belga e geleia de maracujá. Como o sabor do creme é bem suave, o gostinho da fruta se destaca e garante um resultado de sucesso. Vale a pena preparar esse bolo para uma ocasião especial!

11. Bolo de chocolate com trufa de maracujá: pense em um bolo gostoso, agora multiplique isso por dez e você vai chegar próximo do sabor desse prato que é simplesmente sensacional. Ele é perfeito para uma festa de aniversário, porque é simples e ao mesmo tempo sofisticado. Além de ser delicioso, é claro.

12. Bolo de caneca de maracujá: um bolinho de caneca feito para agradar a toda criançada em uma tarde de muita brincadeira na sua casa, dá até para chamar os filhos para ajudarem a preparar o prato e deixar tudo mais divertido ainda. A receita é bem simples, leva linhaça, farinha de arroz, açúcar demerara e essência de baunilha.

13. Compacto de chocolate com maracujá: esse compacto de chocolate feito com a fruta cítrica pode ser classificado também como um bolo, porque é praticamente a mesma coisa. A única diferença está no formato mesmo da massa com o recheio que fica bem diferente dos bolos tradicionais. Mas o que importa mesmo é o quanto que a receita fica gostosa.

14. Bolo de iogurte e maracujá: bolo delicioso para você também apresentar em um café da manhã ou lanche da tarde com amigos e familiares. Ele é muito simples de ser feito, só precisa ficar atento aos processos. O primeiro é o da massa tradicional que você já sabe fazer, depois vem a cobertura com a polpa da fruta e açúcar.

15. Bolo de maracujá e amêndoas: para terminar as receitas com bolo, uma bem especial feita de maracujá com amêndoas para os amantes da boa gastronomia com características bem brasileiras e tropicais. Esse bolinho vai com poucos ingredientes e fica sensacional para servir em um lanche para as crianças.

Tortas de maracujá

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

16. Tortinha de maracujá: apesar de ser uma tortinha, ela precisa passar por vários processos para ficar perfeitamente pronta, nada que você não aprenda já com uma lida atenta à receita.

17. Torta de maracujá com biscoito champanhe: torta sensacional de maracujá com biscoito champanhe que você vai adorar fazer e amar comer. Em dias quentes, ela traz um frescor maravilhoso ao ser servida junto com um sorvete do sabor que você preferir. É de repetir o prato até acabar.

Publicidade

18. Torta de maracujá com gelatina: torta muito simples feita com gelatina para facilitar ainda mais a sua vida na hora de preparar essa delícia da culinária nacional. Primeiro você vai fazer a massa com biscoito triturado e manteiga, depois o recheio de mousse da fruta com gelatina e por fim a cobertura.

19. Torta mousse de maracujá: mais uma torta que usa como recheio a mousse, só que agora com uma receita um pouco mais complexa. São três processos ao todo: o da massa, o do recheio e o da calda.

20. Torta de maracujá assada: torta simplesmente deliciosa que pode ser servida até mesmo como sobremesa em um evento importante ou jantar de negócios. Você vai fazer três processos para ela ficar pronta: a crosta inicial, o recheio de cheesecake e, para finalizar, a cobertura de chantilly e de maracujá.

21. Torta de maracujá com chocolate: torta muito gostosa e simples de ser feita, basta seguir os três processos da maneira como manda a receita. Primeiro você vai fazer a massa com biscoito e manteiga, depois o recheio da fruta com leite condensado e gema de ovo e, por fim, o recheio do chocolate com creme de leite fresco.

22. Torta leve de maracujá: para você que prefere uma opção mais light, essa torta leve de maracujá vai fazer você comer de se acabar, pode ter certeza disso. Isso porque ela é deliciosa e traz na sua composição ingredientes como biscoito de chocolate, mousse da fruta com leite em pó desnatado e chantilly light para finalizar.

23. Cheesecake de maracujá I: um cheesecake completamente simples, que você vai fazer em poucos minutos e agradar a todo mundo com o sabor e textura dessa deliciosa torta cremosa. Ela é feita em três processos também, a base de biscoito, o creme com cream cheese e a geleia de maracujá para finalizar o prato.

24. Cheesecake de maracujá II: mais um cheesecake que vai te enlouquecer na cozinha e te fazer comer tudo antes de servir para as demais pessoas. Essa receita é feita com biscoito de leite maltado, suco da fruta, cream cheese, polpa com semente e creme de leite.

Sobremesas com maracujá

Foto: Reprodução / Gastrolândia

25. Mousse de chocolate com calda de maracujá e alecrim: um sabor bem diferenciado para você apresentar em um jantar importante ou um evento que queira fazer em sua casa. O prato é feito com chocolate, alecrim e a calda da fruta.

26. Mousse tradicional de maracujá: receita mais tradicional de todas de mousse de maracujá que, com certeza, você já fez ou já tentou fazer em casa. Você vai usar apenas quatro ingredientes: o creme de leite, o leite condensado, a fruta e uma gelatina para deixar a textura maravilhosa.

Publicidade

27. Mousse de maracujá com chocolate meio amargo: outra para a lista de mousse é essa receita supersimples de ser feita, mas que vem com um adicional no fundo do copinho: o chocolate meio amargo, que faz total diferença no sabor da sobremesa. Você vai fazer o chocolate com creme de leite para ficar bem gostoso.

28. Mousse fácil e rápida de maracujá: receitinha bem simples que usa apenas três ingredientes: suco concentrado da fruta, leite condensado e creme de leite. Se quiser, você pode fazer uma calda para dar uma incrementada na receita com a polpa de dois maracujás e também duas colheres de açúcar.

29. Mousse de goiabada com maracujá: uma mistura sensacional que depois de fazer pela primeira vez você vai querer repetir por inúmeras outras até conseguir enjoar dessa delícia da gastronomia. A receita é bem simples, vai apenas leite condensado, creme de leite, suco da fruta concentrado e uma goiabada.

30. Mousse de maracujá simples: receita muito simples de mousse de maracujá para você matar a vontade de comer um doce bem gostoso em qualquer momento do dia. O destaque da receita vai para a calda: ela leva folhas de hortelã que trazem um frescor especial ao prato.

31. Mousse de maracujá com gengibre: mousse deliciosa de ser feita, porque, além do sabor cítrico da fruta, ainda tem o intenso paladar do gengibre, que traz uma diferença enorme para o prato. Você vai usar a fruta em seu estado natural com leite condensado, creme de leite e gengibre fresco ralado.

32. Mousse de maracujá com calda: receita bem simples que pode ser servida dentro da casca do próprio maracujá. Primeiro, você vai fazer a mousse da maneira tradicional. Depois, vem a calda com açúcar, água, maizena e a fruta, que pode ser em estado natural ou em suco concentrado.

33. Mousse de maracujá com gelatina: mais uma receita de mousse bem tradicional que usa para manter uma textura diferenciada a gelatina em pó e o creme de leite sem soro que além de ajudar também na textura, gera um sabor especial para o prato que é simples e pode ser feito como uma sobremesa para o almoço.

34. Mousse de maracujá com suco concentrado: essa mousse é deliciosa e bem simples de fazer, por usar gemas de ovo ela dá um toque de textura diferente das receitas tradicionais, o que deixa o prato mais apetitoso ainda. Além das gemas, os ingredientes utilizados são os tradicionais leite condensado, creme de leite e suco da fruta.

35. Mousse de maracujá com chocolate: se você achou que já haviam ido todas as receitas de mousse desta lista, você se enganou, porque tem mais algumas ainda por vir. No caso desta, em específico, ela é feita em três processos. Primeiro vem a mousse da fruta com gelatina, depois a de chocolate com cacau em pó e, por fim, a cobertura com raspas de chocolate.

36. Mousse de maracujá com chocolate amargo: receita mais gourmet de mousse de maracujá para você servir a convidados ou em um jantar especial. Você vai usar a fruta em seu estado natural, nata ou creme de leite, leite condensado e o chocolate amargo que faz toda diferença no sabor desse delicioso prato.

37. Mousse low carb de maracujá: essa mousse low carb é simples de fazer e perfeita para saborear em dias de calor. Para preparar, você vai precisar apenas de creme de leite, polpa da fruta, xilitol e gelatina em pó sem sabor.

38. Mousse de maracujá com biomassa de banana: um mousse muito gostoso que é feito com biomassa de banana e também com castanha-de-caju, açúcar demerara, stévia e outros ingredientes muito gostosos e também bastante saudáveis. Ideal para uma sobremesa daquelas de repetir o prato várias vezes.

39. Mousse de maracujá com tofu: mais uma receita de mousse de maracujá. Agora, com um ingrediente para lá de especial que deixa o prato completamente vegano, mas com uma textura bem parecida com a tradicional, além de um sabor para lá de especial. Vale muito a pena testar esse prato feito com tofu.

40. Mousse vegana de maracujá: adora a mousse tradicional, mas não consome alimentos de origem animal? Experimente essa receita simples e deliciosa. Para preparar, você vai precisar de aquafaba, açúcar, polpa de maracujá, amido de milho e creme de leite vegano.

41. Mousse vegana de maracujá com chocolate: mais uma opção de mousse vegana para ninguém passar vontade. Para essa receita, você vai usar a castanha-de-caju crua, polpa da fruta, água filtrada, açúcar, ágar-ágar, chocolate meio amargo sem leite e leite de coco par dar um sabor especial ao prato.

42. Doce de maracujá: aqui, você aprende como fazer um doce caseiro muito saboroso usando a fruta. O preparo é bem rápido e prático, e a receita leva apenas quatro ingredientes: polpa de maracujá, água, açúcar e coco ralado.

43. Creme brûlée de maracujá: creme brûlée é uma receita de alta gastronomia, mas que é relativamente fácil de fazer. Usa pouquíssimos ingredientes e o processo para construção do prato também não é dos mais difíceis. Você vai usar apenas açúcar, maracujá, creme de leite fresco, gemas e baunilha.

44. Panetone recheado com trufa de maracujá: agora chegou a hora de aprender a decorar e rechear o seu panetone para dar de presente para aquele familiar que você ama, sem precisar gastar muito dinheiro. Você vai precisar comprar o panetone pronto e depois recheá-lo com chocolate branco, creme de leite e suco concentrado da fruta.

45. Pavê de maracujá: pavê supersimples de ser feito, com poucos ingredientes e com preparo rápido. Fica delicioso e leva leite condensado, creme de leite, suco da fruta, biscoito, água, açúcar e amido de milho.

46. Pavê tradicional de maracujá: uma receita supercrocante e, ao mesmo tempo, muito cremosa de pavê que você vai fazer e querer comer a travessa toda na mesma hora. Isso porque essa delícia leva nada menos do que ingredientes como leite condensado, suco concentrado, biscoito, creme de leite e açúcar.

47. Pavê de maracujá e chocolate: sobremesa deliciosa feita com biscoito de champanhe para você comer até acabar com toda a travessa e não sobrar absolutamente nada mais para contar história. É muito gostoso e simples de ser feito, porque vai também com chocolate meio amargo, creme de leite e raspas de chocolate.

48. Sobremesa fácil de maracujá: essa receita é ótima para servir uma sobremesa refrescante e superfácil de fazer. A primeira etapa é preparar uma espécie de mousse com leite condensado, água fervente e gelatina de maracujá. Depois de gelar, é só incrementar o doce com uma calda cremosa e bem caprichada.

49. Sobremesa vegana com maracujá: uma sobremesa vegana que mistura duas receitas sensacionais em uma só. Você vai fazer a mousse de chocolate e, depois, a mousse da fruta, então vai juntar os dois e transformar essa receita em um prato delicioso. Para melhorar, ainda vai uma calda da fruta com stévia.

50. Creme de maracujá: um creme de maracujá bem simples para você servir após um almoço em família, ele fica pronto rapidinho e leva pouquíssimos ingredientes. A receita vai apenas com leite, nata, amido de milho, açúcar, gemas de ovo e a polpa da fruta congelada. Muito gostoso e rápido de ser feito.

51. Panna cotta de maracujá: a panna cotta é uma receita da alta gastronomia que apenas poucas pessoas têm habilidade suficiente para fazê-la de maneira perfeita. Porém, se você quiser entrar para esse rol superlimitado, basta seguir a receita do blog que vai aprender já na primeira tentativa.

52. Panna cotta de leite de coco com maracujá: mais uma receita de panna cotta para você provar aos seus convidados que entende de confeitaria e alta gastronomia. Para fazer esse prato você vai precisar de nata com 35% de gordura, leite de coco, leite normal, açúcar, gelatina em folhas, cardamomos e baunilha.

53. Picolé vegano de mousse de maracujá: um picolé muito gostoso, livre de ingredientes de origem animal e ideal para se refrescar nos dias quentes. Essa delícia tem duas etapas: primeiro, é preciso preparar uma mousse de maracujá feita com leite condensado de coco. Depois, é só fazer uma calda usando a polpa da fruta, água, açúcar e amido de milho.

54. Sorvete de maracujá: um sorvete da fruta bem simples de ser feito para você preparar em quantidade maior e deixar reservado no congelador para quando quiser comer. Ele é feito com a polpa da fruta sem sementes, creme de leite pasteurizado, iogurte natural sem sabor, leite condensado e um detalhe importante com cachaça baunilhada.

55. Pera com maracujá: essas deliciosas peras portuguesas ficam muito gostosas com a calda de maracujá e servem como uma sobremesa gourmet e e saudável também. Apesar de levar açúcar, a maioria dos ingredientes faz bem para a saúde, como o cravo, a água, a canela e o amido de milho. Fica muito gostoso mesmo o prato.

56. Petit gâteau com calda de maracujá: um petit gâteau para acabar de vez com a sua vontade de doce, isso porque ele é simplesmente delicioso e supersimples de ser feito. A receita leva chocolate meio amargo, ovos, farinha de trigo, açúcar, manteiga e até bicarbonato de sódio.

57. Crepe de chocolate com maracujá: um delicioso crepe de chocolate feito com ovos, leite, farinha de trigo, manteiga e açúcar. Ele é recheado com o creme que tem chocolate em pó, açúcar, leite, amido de milho e creme de leite. Além do creme da fruta que vai com açúcar e água. Fica simplesmente sensacional.

58. Pudim de maracujá: um delicioso pudim de maracujá para você fazer de sobremesa em um almoço de domingo com a família. Para fazer a receita, você vai precisar de ovos, leite condensado e suco da fruta. A calda vai com a fruta em seu estado natural, açúcar, leite e amido de milho ou farinha de trigo.

59. Arroz-doce de maracujá: esse arroz-doce é uma das receitas feitas com a fruta que você provavelmente nunca provou, mas precisa experimentar o mais rápido possível. A dica é preparar o prato da forma tradicional e, depois, acrescentar suco de maracujá. Para o toque final, a sobremesa também leva uma deliciosa calda feita com a fruta.

Docinhos com maracujá

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

60. Brownie com maracujá: um perfeito brownie feito com cream cheese, suco da fruta, açúcar, chocolate amargo, manteiga, ovos, farinha de trigo e chocolate em pó para satisfazer os desejos de quem é apaixonado por um doce maravilhosamente apetitoso.

61. Tarte de maracujá: esse tarte de maracujá é feito a partir de dois processos. O primeiro deles é a base do doce que vai com farinha, margarina, açúcar, ovo, sal, baunilha líquida e água fria. Depois disso pronto, é hora de preparar o creme com a polpa da fruta, açúcar, ovos, margarina e sumo de limão.

62. Cupcake de maracujá: cupcakes deliciosos para preparar junto com a criançada em um encontro de coleguinhas dos seus filhos em casa. O que vai gerar muito diversão e alegria, pode ter certeza disso. Primeiro você faz a massa do bolinho e depois o recheio especial com o suco concentrado da fruta.

63. Cupcake de chocolate com maracujá: mais uma receita de cupcake só que agora além da massa de chocolate, ele possui um diferencial para lá de saboroso. No lugar de usar o suco ou polpa da fruta, ela vai trufada com creme de leite e chocolate branco. Fica simplesmente sensacional, você vai adorar o resultado.

64. Copinho de chocolate branco com maracujá: esse copinho de chocolate branco é uma verdadeira perdição. É só fazer a receita da primeira vez que você vai querer comer essa delícia por todos os dias da sua vida. E o melhor de tudo é que é supersimples de fazer essa sobremesa. Basta ficar atento para que o copo saia perfeito.

65. Geleia de maracujá com limão: geleia de maracujá com limão deliciosa para você comer junto com biscoitos, torradas, pão ou o que quiser. Muito simples de ser feita, é ideal para o café da manhã, ou até mesmo para um lanche da tarde em família. A receita leva polpa da fruta, suco de limão, açúcar e água.

66. Geleia de maracujá: mais uma receita de geleia, só que agora bem mais simples, com apenas três ingredientes e um processo bem rápido. A sobremesa leva apenas a fruta em seu estado natural, açúcar e água. Nada mais do que isso, simples e gostoso.

67. Geleia de maracujá com manga: outra opção de geleia, mas com a presença da manga para deixar o sabor da sobremesa melhor ainda. A receita é bem simples, vai apenas a manga picada, a polpa e a casca do maracujá, água, açúcar e suco de limão. Fica muito bom para comer com biscoitos ou torradas.

68. Geleia de damasco e maracujá: mais uma geleia para você diversificar o seu café da manhã e lanche da tarde sempre que possível. Para essa receita você vai usar o damasco, suco de maracujá, maçã, açúcar cristal, conhaque, pasta de baunilha e água. Fica muito gostoso, você com certeza vai adorar.

69. Trufa de maracujá: uma trufa sensacional de maracujá com chocolate branco para você se deliciar como se não houvesse amanhã. A receita leva apenas três ingredientes: chocolate derretido, creme de leite e suco concentrado de maracujá. Simples e sensacional!

70. Trufa de maracujá com chocolate meio amargo: outra oportunidade de aprender a fazer trufas deliciosas para servir como sobremesa em uma festa ou encontro com os amigos. Nesse caso, o recheio é feito com chocolate branco, suco de maracujá e creme de leite. Para cobrir as trufas, a dica é usar chocolate meio amargo derretido.

71. Trufas crocantes de maracujá: outra receita bem gostosa de trufa, só que agora com uma casca crocante para deixar o sabor e a textura do prato melhores ainda. Isso porque o interior do docinho é cremoso e isso faz uma explosão de sabores dentro da sua boca. Ainda mais que a receita vai com muito chocolate.

72. Caviar de maracujá: essa receita vai te surpreender com toda a certeza deste mundo, isso porque são bolinhas de maracujá que parecem com o famoso caviar, só que na cor original da fruta. Você vai usar para fazer essa iguaria o ágar, um líquido saborizado e azeite ou óleo suave e gelado. A receita é exótica, mas é bem gostosa.

73. Curd de maracujá: o curd é uma receita bem simples, quase uma geleia da fruta mesmo, com pouquíssimos ingredientes. Nesta, por exemplo, você vai usar apenas a polpa da fruta peneirada e sem sementes, açúcar cristal, gema de ovo, manteiga sem sal e água. Depois disso é só seguir o modo de preparo e correr para o abraço.

74. Quindim de maracujá: uma receita supergostosa de quindim feita com água, margarina, suco da fruta concentrado, ovos, gemas de ovos, amido de milho, açúcar cristal e coco ralado desidrato. Fica muito gostoso o prato e você vai poder servir em um delicioso almoço de domingo junto a sua família.

75. Brigadeiro de maracujá: agora é a hora da mãe e pai dos docinhos mais consumidos e amados no Brasil bater cartão na lista de receitas com maracujá. O brigadeiro não poderia jamais ficar de fora de uma lista dessa e ele vem com uma delícia sem igual que vai fazer você comer tudo que estiver na panela de uma vez só.

76. Cocada com maracujá e chia: receita bem gostosa e saudável de cocada que leva chia para deixar você de bem com o seu corpo depois dessa infinidade de doces deliciosos que viu por aqui. Você vai usar coco natural ralado, polpa da fruta, açúcar demerara, farinha de chia e leite de coco par fazer esse prato.

77. Cocadinhas de maracujá: uma receita bem simples e muito gostosa de cocadinhas para você deixar na sua casa para alguma visita provar, ou comer em uma lanche da tarde ou como sobremesa para o almoço do dia a dia. A receita vai apenas com leite condensado, suco da fruta concentrado, açúcar e coco ralado.

78. Cocada cremosa de maracujá: outra opção de cocada é essa que fica espetacularmente cremosa depois de pronta e com um sabor de repetir o prato até acabar com toda a travessa. A receita também é bem simples: leva apenas coco natural ralado, maracujás, açúcar demerara e leite de coco.

Pratos salgados com maracujá

Foto: Reprodução / Diga Maria

79. Ceviche de salmão com maracujá: agora é o momento esperado por aqueles que adoram uma receita agridoce, ainda mais com o toque ácido trazido pela fruta do maracujá. E nada melhor do que começar com uma das entradas mais gostosas que você vai ver por aqui, em delicioso ceviche de salmão.

80. Farofa de maracujá com bacon: do ceviche para uma farofa com bacon para mostrar que a fruta é sinônimo de diversidade. Ideal para você fazer em um almoço em família, ou aquele churrasco do final de semana. Muito simples, leva apenas farinha de mandioca, cebola, alho, manteiga, sal e salsa.

81. Frango com molho cremoso de maracujá: deliciosa e simples receita de peito de frango com molho cremoso feito da fruta do maracujá. Você vai usar o filé de peito com dentes de alho amassados, cebola picada, manteiga, água, suco da fruta, açúcar, sal e creme de leite. Fica simplesmente maravilhoso.

82. Molho para salada de maracujá: para você que adora fazer uma saladinha bem temperada, o momento agora é de descobrir um novo molho para deixar a sua dieta ainda mais gostosa. Ele é feito com polpa da fruta, azeite de oliva, mel, água filtrada, sal e pimenta do reino moída. Fica muito gostoso.

83. Salmão ao molho de maracujá: se teve salmão como entrada, também é preciso ter esse delicioso peixe na versão prato principal, e é exatamente isso que essa receita vai te ensinar a fazer. O peixe vai temperado com sal grosso, azeite, polpa da fruta, açúcar, creme de leite, amêndoas, sal e pimenta.

84. Risoto de maracujá com filé mignon: para terminar essa deliciosa parte de pratos salgados feitos com maracujá, um risoto incrível para você preparar em um jantar romântico à sua amada ou amado. Para que o prato dê certo é preciso prestar muita atenção nos processos e não deixar o arroz passar do ponto.

Bebidas com maracujá

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

85. Suco de maracujá com abacaxi: essa receita é de um suco que vai com abacaxi e fica muito gostoso de verdade, sendo uma opção perfeita para se refrescar.

86. Suco de goiaba com maracujá: se tem suco com abacaxi, também tem com goiada e é exatamente isso que essa receita vai te ensinar a fazer. Você vai usar a goiaba vermelha picada, maracujá grande, água gelada e açúcar o adoçante. Depois é só bater tudo, colocar para gelar e tomar essa delícia refrescante.

87. Chá de maracujá com canela: se você é adepto dos chás, essa é uma opção simples e deliciosa para o seu chá da tarde. A receita vai apenas com a fruta, canela em pau, água e açúcar ou adoçante. Muito fácil de fazer e com um sabor todo especial para deixar o seu dia mais leve, calmo e feliz.

88. Chá de maracujá e maçã: outra opção muito gostosa de chá é essa que além do maracujá leva também outra fruta que é a maçã. Fora isso, os outros ingredientes são os mesmos da receita acima. Canela em pau, água, açúcar ou adoçante. É só fazer e se deliciar com esse chá para lá de gostoso e saudável.

89. Suco de maracujá com creme de leite: é hora de voltar aos sucos e apresentar uma opção mais cremosa para você que gosta desse tipo de bebida. Além da fruta e do creme de leite, a receita vai com água, açúcar ou adoçante e um bocado de gelo para ficar muito refrescante. Depois é só bater tudo e tomar.

90. Suco de maracujá com couve: receita funcional para você que quer ter uma vida saudável e com muito bem estar e felicidade. Também é supersimples de fazer, só pegar todos os ingredientes, bater no liquidificador e tomar. Você vai usar apenas a polpa da fruta, água gelada, suco de limão, couve, açúcar ou adoçante.

91. Margarita de maracujá: para você que ficou esperando o momento dos drinks, eles chegaram e com tudo. O primeiro é uma margarita daquelas de animar qualquer noite. Ela é feita com tequila, Cointreau, suco de limão, polpa de maracujá, pimenta e canela em pó.

92. Caipirinha de maracujá: uma caipirinha bem brasileira e supergostosa para você arrasar na festinha entre amigos na sua casa. Ela é feita com morangos, vodka, açúcar, suco de limão e muito gelo para deixar a bebida trincado de gelada.

Com essas deliciosas receitas com maracujá, você pode testar os mais diferentes pratos na sua cozinha. Tem opção de doces, comidas salgadas com o toque agridoce da fruta e bebidas para você experimentar e aprovar!