6 receitas de caipirinha de vinho para sentir todo o sabor desse drink

Escrito por    

A caipirinha é um drink tipicamente brasileiro e a sua versão com vinho é irresistível, você precisa provar. O preparo conta com uma combinação de frutas variadas, açúcar e a bebida.

Continua após o anúncio

Algumas opções também levam outras bebidas, como a vodka e a cachaça. A criatividade pode ser utilizada na hora de montar e decorar seu coquetel. É uma opção que funciona bem para o happy hour com os amigos ou a família.

Confira uma seleção de receitas de caipirinha de vinho que vão te dar água na boca:

1. Caipirinha de vinho simples

Essa caipirinha de vinho fácil é feita cortando o limão e juntando os pedaços na coqueteleira com açúcar, gelo e vinho. A mistura é agitada e a bebida, então, está pronta. É uma versão simples e que vai fazer sucesso nas reuniões com os amigos!

2. Caipirinha de vinho rosé

Essa é uma receita diferente e deliciosa de caipirinha de vinho. O preparo é feito com limão siciliano, cachaça e vinho rosé. A fruta é cortada e macerada com açúcar. Depois, é adicionada a dose de cachaça e o gelo. A finalização fica por conta do vinho. Essa é a bebida ideal para os dias quentes, já que é bem fresquinha.

Continua após o anúncio

3. Caipirinha de vinho com cachaça

Aqui, a caipirinha de vinho é feita com suco de limão, pedaços da fruta, açúcar, gelo, cachaça e vinho tinto seco. Para preparar, basta reunir todos os ingredientes em uma taça e a decoração pode ser feita com uma rodela, casca de limão e folhas de hortelã. É uma opção deliciosa e fácil de fazer!

4. Caipirinha de vinho suave

Essa receita traz a caipirinha feita com vinho suave. O limão é cortado e macerado com açúcar. Depois, são acrescentados na coqueteleira o gelo e a bebida. A mistura é batida e, então, o drink já pode ser consumido. O resultado é surpreendente!

5. Caipirinha de vinho com morango

Nessa receita, a caipirinha de vinho é feita de uma forma especial, ideal para aquele encontro a dois. Aqui, o preparo leva morango, açúcar, gelo, vodka e vinho. Os ingredientes são todos combinados e a finalização do drink fica por conta do chantilly, que dá um toque especial para a bebida.

Continua após o anúncio

6. Caipirinha de vinho com maracujá, pêssego, morango e abacaxi

Essa é uma versão bem completa de caipirinha de vinho. Os ingredientes utilizados aqui são morangos, polpa de maracujá, pedaços de pêssego, rodelas de abacaxi, açúcar, gelo e o vinho. Para preparar, basta combinar tudo em uma coqueteleira e bater. É uma opção de sabor delicioso, que vai te conquistar assim que experimentar!

Essas receitas mostram como a caipirinha de vinho é um preparo delicioso e fácil de fazer. O drink conta com versões com frutas variadas, além de combinações com outras bebidas. Experimente e adicione esse coquetel ao seu menu!

PARA VOCÊ