14 receitas de chá diurético para você se deliciar e desinchar o corpo

Escrito por    
Em 06.02.20

O inchaço é uma das situações que mais incomodam as mulheres, especialmente quando a barriga é a principal vítima. Assim, o cuidado com a alimentação é importante, mas o chá diurético também pode ser muito útil para desinchar e melhorar a disposição. Confira sugestões e seus benefícios:

Continua após o anúncio

1. Chá de hibisco

Perder peso e diminuir a barriga não são os únicos benefícios oferecidos pelo chá de hibisco. Se você quer manter a saúde do seu coração em dia também pode aproveitar os benefícios do chá diurético.

2. Chá de hibisco com limão e canela

O chá de hibisco tem um gosto muito bom para quem ama aquele toque azedinho, mas se você quiser deixá-lo ainda mais completo – e aumentar sua ação termogênica -, é só misturar o limão siciliano e colocar um pouco de canela.

3. Chá de hibisco e cavalinha

Além do hibisco, esse chá diurético leva também a cavalinha, que é muito benéfica aos rins e auxilia no tratamento de algumas doenças, como o reumatismo e a artrite.

4. Chá verde com hibisco e canela

Em apenas uma hora você já vai sentir os efeitos do chá diurético. O efeito termogênico está presente tanto no chá verde, quanto no hibisco e na canela. Além disso, é ótimo para tomar quando se sentir sonolento, já que o chá verde possui cafeína.

Continua após o anúncio

5. Chá preto com hibisco, alecrim e gengibre

Apesar de precisar de mais chás, você vai gostar do resultado. Além de reduzir o apetite e a gordura corporal, você vai observar melhora da digestão, redução dos gazes e aumento da disposição.

6. Chá de cavalinha

A cavalinha é uma planta medicinal repleta de benefícios. Se você não gosta do sabor do hibisco, mas está em busca de um chá diurético que acelere seu metabolismo, pode apostar nesse chá.

7. Chá de cavalinha, limão e gengibre

Enquanto o gengibre vai acentuar o efeito termogênico do chá diurético, uma rodela de limão é colocada com o intuito de deixar o sabor mais agradável.

8. Chá de salsinha

Para muitas pessoas, a salsinha é apenas um tempero para os alimentos. No entanto, você também pode degustar do chá de salsinha que, além de diminuir a barriga e o inchaço, vai prevenir a anemia, doenças cardíacas e fortalecer seu sistema imunológico.

9. Suchá verde diurético

Continua após o anúncio

Quem não é muito fã de chás pode gostar dessa versão suchá, que nada mais é do que um suco chá. Depois de preparar o chá verde é só misturar com abacaxi e hortelã, que são ingredientes repletos de benefícios.

10. Chá de abacaxi com gengibre

Talvez você não saiba, mas a casca do abacaxi contém mais nutrientes do que a parte comestível da fruta. Assim, esse será o ingrediente principal do seu chá, ao lado do gengibre. Além de ser um chá diurético, também é detox, reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade.

11. Chá de abacaxi com cravo

Experimente essa variação do chá diurético de abacaxi que contém cravo-da-índia. Você não vai apenas desinchar, mas também notar melhora na digestão e na cicatrização. Além disso, se consumir o chá com frequência, também vai se sentir mais disposto.

12. Chá de casca de abacaxi com canela, alecrim e louro

A casca de abacaxi sozinha já seria ótima para desinchar, mas os outros ingredientes do chá também são benéficos para o corpo. A canela vai deixar sua bebida com um gostinho diferente, além de diminuir a quantidade de açúcar do seu sangue. Já o alecrim vai equilibrar sua pressão e o louro a diminuir o estresse e a ansiedade.

13. Chá de casca de abacaxi, casca de laranja, hibisco e canela

Um chá diurético convidativo para pessoas que gostam de bebidas que têm o equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo. Também é termogênico e repleto de nutrientes e flavonoides.

14. Chá de gengibre, salsinha, hibisco, canela e cravo

Esse chá é um verdadeiro combo de ingredientes para desinchar. Prático de fazer, é recomendado ingerir até meio litro por dia, mas apenas durante a manhã ou tarde, já que pode interferir no sono.

Já que estamos falando de diminuir o inchaço com o chá diurético, que tal aproveitar para deixar seus dias ainda mais saudáveis com o suco detox de abacaxi?

PARA VOCÊ