11 receitas de chai que vão te levar para a Índia

Escrito por                          

Repletas de especiarias e aromas, estas receitas de chai são a escolha certa para quem quer se aquecer no inverno de forma saborosa e aconchegante. Tradicional da Índia, essa bebida é chá preto misturado com temperos e ervas típicos da região. Escolha seu preparo favorito e descubra uma forma diferente e deliciosa de saborear bebidas quentes!

1. Chai latte

Feito com diversas especiarias, como canela, gengibre e cardamomo, esta versão vai aromatizar a sua casa com um cheirinho irresistível! Além disso, o sabor do chá preto combina perfeitamente com a cremosidade do leite e o docinho do mel.

2. Chai com cravos

Perfeito para te aquecer nos dias frios, essa receita combina temperos e aromas que, juntos, formam um sabor irresistível! A dica é usar açúcar mascavo para adoçar a bebida, deixando o preparo mais natural e nutritivo e, ainda, trazendo um sabor mais suave e delicioso.

3. Chai com pimenta-preta

O segredo para o sabor está na escolha de boas especiarias para aromatizá-lo. Neste preparo, são utilizados gengibre, canela, cravo, chá preto granulado, pimenta-preta, cardamomo e açúcar mascavo, que deixam a bebida balanceada e com o sabor autêntico da receita tradicional!

4. Chai com raspas de laranja

Aqueles que gostam do sabor cítrico precisam experimentar esta receita! Feita com cardamomo, cravo da Índia, anis estrelado, noz-moscada, pimenta-preta, gengibre, baunilha, canela e raspas de laranja, essa mescla de sabores vai encantar o seu paladar.

5. Chai com leite de coco

Uma dica para trazer um sabor mais adocicado e suave é substituir o leite de origem animal pelo de coco. Assim, é possível evitar o uso de açúcar ou adoçantes e, ainda, sentir o gostinho do coco que deixa a bebida ainda mais deliciosa.

6. Chai com leite de amendoim

Ideal para quem não consome alimentos de origem animal ou é intolerante à lactose, essa versão é feita com leite de amendoim, que harmoniza perfeitamente com as especiarias tradicionais, além de possuir um sabor simplesmente irresistível!

7. Chai com leite de amêndoas

Versátil e deliciosa, essa bebida pode ser preparado com uma grande variedade de ingredientes. Nesta receita, o leite de vaca é substituído pelo de amêndoas, que traz um gostinho suave irresistível – sem, é claro, perder a cremosidade e o sabor das especiarias.

8. Chai com leite em pó

Perfeita para quem não resiste à praticidade do leite em pó, essa receita ainda ensina a caramelizar o açúcar antes de adicionar os outros ingredientes – além da coloração mais atrativa, essa etapa traz um sabor ainda mais delicioso.

9. Chai com leite condensado

Se você prefere bebidas quentes mais doces, a dica desta receita é adicionar um pouco de leite condensado ao chai. Assim, o preparo fica ainda mais cremoso e ideal para paladares que não são adaptados ao sabor das especiarias utilizadas na bebida.

10. Chai com xarope de tâmaras

Inove no preparo do seu chai com esta receita, que utiliza o xarope de tâmaras para trazer um sabor especial para a bebida. A sugestão é adicionar um pouco do leite vegetal de sua preferência para saborear um chai latte, que é uma ótima opção para quem prefere bebidas mais cremosas.

11. Chai gelado

Em dias quentes, o chai também pode ser saboreado na versão gelada! Basta preparar o chai da forma tradicional, fervendo o chá preto, as especiarias e o açúcar e, quando esfriar, servir a bebida com rodelas de laranja, folhas de hortelã e muito gelo.

Para continuar no clima da Índia, não deixe de experimentar estas receitas de comida indiana e conheça mais dessa culinária deliciosa!

PARA VOCÊ