15 receitas de coxinha assada para um lanchinho mais saudável e crocante

Escrito por    
Em 17.04.20

Um dos salgados mais queridos do Brasil é, sem dúvidas, a coxinha. Extremamente saborosa e versátil, ela pode ser feita com diferentes ingredientes e de diversas maneiras: tem até as versões sem fritura! E para quem está em busca de uma dieta mais leve, a dica é conferir a lista a seguir com deliciosas opções de coxinha assada:

Continua após o anúncio

1. Coxinha de forno de frango

Se você nunca fez coxinha assada e quer começar por uma receita mais básica, a dica é apostar nessa deliciosa opção. Com poucos ingredientes você consegue preparar um salgado bem gostoso!

2. Coxinha assada fit

Aqui apenas um ingrediente é usado para fazer a massa da coxinha: a mandioca. E para obter um ponto de massa certinho, você só precisa saber uns segredinhos. Quer aprender a preparar essa maravilha? Então, confira o vídeo e corra para a cozinha!

3. Coxinha assada simples e rápida

Se é praticidade o que você está procurando, então acabou de encontrar! Pronto em menos de uma hora, este salgado é aquele tipo de receita que todo mundo precisa ter na manga. Prepare para os seus convidados e esteja pronto para receber muitos elogios.

4. Coxinha assada profissional

A massa desta coxinha é muito parecida com a massa de pães e salgados de padaria. Perfeita para servir no café da tarde ou levar de lanchinho para o trabalho, ela é extremamente saborosa e versátil. No vídeo, o recheio é feito com peito de frango, mas você pode soltar a imaginação e usar o ingrediente que preferir.

Continua após o anúncio

5. Coxinha assada integral

Está tentando reduzir o consumo da farinha de trigo branca? Então, que tal experimenta este salgado clássico na versão integral? Além da farinha integral, essa opção também leva proteína texturizada de soja em pedaços, que garante uma textura incrível para a massa.

6. Coxinha assada com farinha de aveia

Mais uma massa feita com mandioca, esta coxinha também leva um ingrediente pra lá de especial: a farinha de aveia. Ideal para quem não pode consumir glúten, essa versão é repleta de sabores maravilhosos! Dica importante: amasse a mandioca com o auxílio de um garfo, pois assim você garante a textura perfeita para a massa.

7. Coxinha assada com farinha de arroz

Além de ser liberada para os celíacos, essa versão também é perfeita para quem está de dieta ou apenas quer saborear algo mais leve. Aqui, a massa é feita com mandioca, farinha de aveia, farinha de arroz, sementes de linhaça e cúrcuma. Empane no ovo e na farinha de linhaça antes de levar para assar e aproveite.

8. Coxinha assada de batata doce

Você só vai precisar de quatro ingredientes para preparar esta coxinha: batata doce, peito de frango, queijo e farinha de coco! Um grande diferencial desta versão está na massa: aqui, a própria carne de frango é usada para dar a liga com a batata doce. O resultado final? Um salgado crocante e gostoso!

9. Coxinha assada low carb

Continua após o anúncio

Os adeptos das dietas low carb vão se apaixonar por esta opção superleve e mais saudável de coxinha. E para preparar essa delícia, você vai precisar ter creme de ricota light ou cream cheese e farinha de linhaça dourada.

10. Coxinha assada sem glúten e lactose

Apenas dois ingredientes são usados para fazer a massa desta gostosura: batata doce e peito de frango desfiado. Se quiser deixar os seus salgadinhos mais dourados e bonitos, você pode usar farinha de linhaça dourada para empanar. E o melhor é que você pode congelar tudo por até noventa dias!

11. Coxinha assada vegana

Extremamente democrática, esta coxinha é liberada até mesmo para quem segue uma dieta sem ingredientes de origem animal. Ela é feita à base de farinha de grão de bico, farinha de arroz e fécula de batata. Vai te surpreender!

12. Coxinha assada vegetariana

Mais uma receita sem carne, esta coxinha promete agradar até quem torce o nariz para receitas vegetarianas. No recheio, você vai usar tomate seco, ricota ralada e outros legumes deliciosos.

13. Coxinha assada na fritadeira elétrica

Perfeita para saborear depois daquele treino puxado na academia, esta coxinha é bem fácil de fazer e fica pronta rapidinho. Para dar aquele toque todo especial à massa, você pode acrescentar sementes de chia. Essa versão pode ser assada na fritadeira elétrica, mas se você não tiver em casa, pode usar o forno convencional também.

14. Coxinha assada com carne de jaca

Sinônimo de versatilidade, a carne de jaca é uma ótima opção para quem não come carne animal. Por ter um sabor neutro, ela vai bem com qualquer tempero. Prepare essa coxinha na sua casa e aproveite!

15. Coxinha assada com farinha de rosca caseira

Esqueceu de comprar farinha de rosca no mercado? Não tem problema, com esta receita você aprende a preparar uma versão caseira bem prática e ainda pode usar para empanar a massa de uma deliciosa coxinha. O resultado final é um salgado crocante e saboroso que todos irão amar!

Experimente também essas deliciosas coxinhas de jaca e coxinhas low carb para ampliar o seu menu de salgadinhos.

PARA VOCÊ