11 receitas de coxinha de jaca para revolucionar na cozinha

Escrito por                          

Cada vez mais popular entre veganos e vegetarianos, as receitas de coxinha de jaca são perfeitas para quem quer saborear esse salgado tradicional brasileiro sem consumir carne animal. Bem temperadinha e envolta com uma massa crocante por fora e macia por dentro, a jaca fica com uma textura deliciosa e irresistível até mesmo para quem come carne!

1. Coxinha de jaca simples

Quem procura uma forma prática e básica de preparar a coxinha precisa provar esta receita! Com uma massa digna das melhores padarias e um recheio temperado com cebola, tomate, sal e colorau, o sabor desse salgado fica irresistível.

2. Coxinha de jaca com curry

Para uma opção mais temperada e com presença, a dica é adicionar condimentos ao preparo da massa. Com curry, colorau, pimenta-do-reino e salsinha, a coxinha fica com um gostinho irresistível e que combina perfeitamente com o recheio de jaca.

3. Coxinha de jaca com azeitona

Uma forma prática e deliciosa de dar mais sabor para a coxinha é adicionar ingredientes com gosto característico, como a azeitona. Além de deixar tudo mais colorido e com texturas diferentes, o gosto da conserva deixa tudo ainda melhor!

4. Coxinha de jaca com pimentão

Versátil, o recheio de jaca pode ser temperado das mais diversas formas. Confira essa opção que, além de ser livre de derivados de animais, ainda é supertemperadinha e saborosíssima! Aprenda o passo a passo da massa e do recheio que vão deixar suas tardes mais prazerosas.

5. Coxinha de jaca vegana

Quem não consome alimentos derivados de animais pode apostar sem medo nesta receita! Aprenda a preparar a jaca com alho, cebola, palmito, azeitona, extrato de tomate, amido de milho, cheiro-verde, orégano, sal e pimenta-do-reino para um recheio sensacional.

6. Coxinha de jaca com tomate

Traga cor, suculência e sabor para a sua coxinha preparando o recheio com um pouco de tomate! A dica é cortar grossamente, em pedaços grandes, para que não desmanche e seja possível sentir a textura do vegetal, deixando tudo ainda mais delicioso.

7. Coxinha de jaca recheada

Deliciosamente temperada com curry, colorífero, alho, cebola, tomate e salsinha, esta coxinha tem tudo para te deixar com água na boca. A massa é outro diferencial: feita à base de batata, fica com aquele gostinho caseiro que é totalmente irresistível.

8. Coxinha com massa e recheio de jaca

Leve sua culinária a outro nível com essa receita, que ensina a preparar até a massa com a fruta! Aprenda a utilizar o caroço da jaca cozido, cebola, castanha-do-Pará e óleo de coco para o preparo da massa e descubra um jeito de aproveitar o melhor que a fruta tem a oferecer.

9. Coxinha de jaca fit

Saboreie uma coxinha deliciosa e incrível até mesmo de dieta com esse preparo que une saúde e sabor sem alimentos derivados de animais! Assada, esta coxinha é feita com massa à base de mandioca e recheio de jaca com milho temperado com lemon pepper.

10. Coxinha de jaca sem glúten e sem lactose

Se você é celíaco, possui intolerância à lactose ou simplesmente deseja reduzir o consumo de alimentos com essas propriedades, pode relaxar: essa versão pode ser saboreada sem problemas por quem possui essas restrições alimentares!

11. Coxinha de jaca especial

Com apenas 6 ingredientes: requeijão vegano, farinha de trigo, proteína isolada do arroz, óleo para fritar e, é claro, muita carne de jaca, é possível preparar uma coxinha que é massa e recheio ao mesmo tempo! Assim, o preparo é menos trabalhoso e ainda mais delicioso.

Continue no clima da jaca e prepare estas deliciosas receitas de doce de jaca para a sobremesa!

PARA VOCÊ