19 receitas de lanches veganos com muita variedade e sabor

Escrito por    
Em 30.07.20

Essas receitas de lanches veganos vão te conquistar. Se você é adepto desse tipo de alimentação, mas não consegue variar o cardápio, nossa seleção vai te salvar. Eles são perfeitos para saborear com os amigos ou para um jantar descontraído. Difícil vai ser escolher uma opção só! Confira as sugestões:

Continua após o anúncio

1. Sanduíches veganos

Esses sanduíches são perfeitos para levar com você aonde você for. O vídeo possui 3 versões diferentes, que são montadas com pão de forma integral ou baguete. Os recheios variam entre abobrinha, rúcula, tomate, cenoura, beterraba, tomate seco, abacate e nozes.

2. Bolinho de abóbora e grão-de-bico

A hora do happy hour vai ficar mais gostosa com esses bolinhos assados. Sua massa é criada com abóbora e grão-de-bico, podendo ser empanados com chia. Eles vão ficar saborosos temperados com orégano, manjericão, pimenta, páprica picante e cominho.

3. Wrap de abobrinha

Esse wrap fica pronto em minutos. Sua base é uma massa de tortilla, que será recheada com abobrinha assada, cream cheese e cebolinha verde. É só misturar os ingredientes, enrolar e levar ao freezer por 10 minutos para ficar bem refrescante.

4. Lanche vegano com massa de pastel

Você vai poupar tempo na cozinha com esse salgado prático. Ele é feito com massa de pastel e recheado com queijo vegano, tomate e orégano. Para ficar bem crocante, é só empanar com farinha de trigo e farinha de rosca para fritar.

Continua após o anúncio

5. Lanche de patê de atum vegano

Esse patê é muito versátil, pois fica uma delícia com pães e torradas. Ele é preparado com carne de caju, feijão branco cozido, alga nori, maionese vegana, cheiro-verde e temperos. Ele é facilmente montado em um único recipiente e é rico em sabores.

6. Lanche vegano de travessa

Sem economizar no tamanho, esse lanche é perfeito para compartilhar com amigos e família. Ele é montado na travessa com pão de forma e vai te poupar tempo na cozinha. Seu recheio possui cenoura, abobrinha, tomate, milho e uva-passa. Essa mistura fica cremosa com a maionese de castanhas.

7. Minipizza vegana

Se você ama pizza, vai se encantar com essa opção totalmente vegana. A massa é feita com farinha de grão-de-bico e farinha de arroz. Para rechear, você pode criar um queijo de castanhas para misturar com molho de tomate, rodelas de tomate e orégano.

8. McChiken vegano

O famoso lanche do McDonald´s pode ser reproduzido em sua versão vegana. O frango será substituído por tofu, que será empanado com farinha de trigo e temperos em pó. Para a montagem, você vai precisar de pão, alface e maionese vegana.

9. Sanduíche de ratatouille

Continua após o anúncio

Berinjela, abobrinha, abóbora, pimentão vermelho e pimentão amarelo: esses são os legumes necessários para criar o recheio ratatouille. Eles serão previamente assados e grelhados em uma marinada de alho, sal e azeite. Depois, é só montar com o pão e a maionese de soja.

10. Lanche de atum com maionese vegano

Para substituir o atum, será utilizada a textura do grão-de-bico cozido saborizado com alga nori. Essa mistura será incrementada com cenoura, beterraba, milho, cheiro-verde, cebola, limão e azeite. Para ficar bem cremoso, será criada uma maionese de tofu e abacate preparada no liquidificador.

11. Lanche vegano de frigideira

A massa desse lanche é preparada com farinha de trigo, fermento, sal, salsa, cúrcuma, leite vegetal e água. É só misturar tudo e despejar na frigideira com o recheio de espinafre, tomate, milho verde e queijo de castanhas. Fica pronto rapidinho!

12. Lanche de onion rings com maionese de abacate

Onion rings é a escolha perfeita para petiscar com os amigos. As rodelas de cebola são empanadas com farinha de trigo, farinha de rosca, amido de milho, orégano, sal, fermento e água. Elas podem ser servidas com uma maionese de abacate ou fazer parte do recheio do seu lanche.

13. Lanche de hambúrguer de grão-de-bico

O grão-de-bico cozido e triturado será a base para o seu hambúrguer. Ele será temperado com cebola, alho, cheiro-verde, orégano, páprica e cominho. Você pode finalizá-lo na hora, para compor um lanche, ou congelar, para ter sempre à disposição.

14. Pizza de frigideira vegana

Crocante e macia: essas são as características dessa pizza de frigideira preparada com farinha de arroz e farinha de linhaça. Ela fica deliciosa montada com molho de tomate, queijo de mandioquinha, tomate, orégano, manjericão e alho frito.

15. Muffins veganos

Esses muffins são a escolha perfeita para o café, lanche ou pré-treino. As três opções apresentadas são feitas com base de aveia. Elas podem ser saborizadas com quinoa, cacau, maçã, pasta de amendoim, banana e uva-passa.

16. Bolinhas de energia veganas

Além de saborosas, essas bolinhas são uma opção prática e energética para sua rotina. Para não enjoar, você pode fazer as três opções apresentadas, que são facilmente preparadas no triturador. Os sabores são: tâmaras com cacau, coco ralado com damasco e linhaça com ameixa seca.

17. Bolinhos de chuva veganos

Um bolinho de chuva é o acompanhamento perfeito para um cafézinho. Na versão vegana, ele é preparado com farinha de trigo, açúcar, fermento, sal e leite vegetal. É só misturar os ingredientes em um recipiente e levar para fritar.

18. Panqueca doce vegana

Com apenas 4 ingredientes, você vai fazer essa massa de panqueca versátil e deliciosa. É só misturar banana nanica, leite de coco, aveia em flocos, fermento e levar para a frigideira. Fica uma delícia combinada com melado, geleia, granola, manteiga de amendoim e frutas frescas ou secas.

19. Pretzels veganos

Os ingredientes para criar a massa desse pretzel são leite vegetal, açúcar, fermento, óleo, sal e farinha branca. A massa será moldada e os pretzels serão banhados em uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Depois, é só levar para assar no forno e finalizar com a cobertura salgada ou doce.

Com tantos lanches veganos gostosos, não vão faltar opções para o seu dia a dia. E se você é fã de pão de queijo e sentiu falta dele nessa seleção incrível, é só conferir e colocar em prática essas receitas de pão de queijo vegano.

PARA VOCÊ