9 receitas de coxinha low carb para não fugir da dieta

Por
Atualizado em 17.04.20

A coxinha é um quitute supertradicional para grande parte dos brasileiros, tanto, que faz sucesso entre os mais variados paladares e está presente em festas infantis, padarias e muitos outros lugares.

Publicidade

Esse salgadinho não é tão amado à toa, já que conta com uma casquinha crocante, uma massa macia e ainda tem um recheio que pode ser muito suculento, mesmo na versão low carb, que é diferente da tradicional por deixar a farinha de trigo de lado na hora do preparo da massa.

Para fazer coxinha low carb, é possível usar apenas frango para o preparo da massa ou combinar a carne com legumes, como couve-flor, brócolis e batata doce. Para conhecer as opções, confira a lista abaixo:

1. Coxinha de frango low carb

Para fazer essa receita em casa, é preciso preparar um frango desfiado bem temperadinho com tomate. Depois que a carne estiver pronta, basta misturar cream cheese, moldar as coxinhas, empanar com farinha de rosca integral e levar ao forno para assar.

Publicidade

2. Coxinha low carb deliciosa

Essa é uma receita muito parecida com a opção anterior, a diferença está na farinha usada para empanar as coxinhas, já que, aqui, é a farinha de linhaça que entra em cena. Além disso, a sugestão dessa receita é fritar os salgadinhos em azeite.

3. Coxinha low carb de couve-flor

Publicidade

Essa é uma receita em que a massa da coxinha é feita com couve-flor cozida e ovos. O recheio fica por conta de frango desfiado e bem temperadinho. Para empanar o quitute, você irá precisar de uma farinha de frango, que você aprende a fazer na receita.

4. Coxinha low carb simples

Nessa receita, é preciso deixar o frango marinando em tempero por aproximadamente meia hora. Depois disso, é preciso levá-lo para cozinhar e, então, desfiar a carne. O próximo passo é acrescentar mais temperos e cream cheese para, depois, moldar o salgadinho, empanar em farinha de linhaça e levar ao forno para assar.

5. Coxinha low carb sem massa

Essa é uma opção em que a massa da coxinha leva frango já cozido e processado com couve-flor. Além disso, o frango também entra em cena no preparo do recheio. Para empanar, você vai precisar de farinha de linhaça. Essa é outra opção assada.

6. Coxinha low carb de frango simples

Publicidade

Nessa receita, um peito de frango desfiado e temperadinho é incrementado com pedacinhos de tomate e salsinha. Para o preparo da massa, é preciso combinar a carne com cream cheese. Para empanar o salgadinho, a farinha de linhaça entra em cena.

7. Coxinha low carb fit

Outra maneira interessante de preparar a massa da sua coxinha é combinar frango desfiado com requeijão e temperos. Aqui, essa mistura deve descansar na geladeira por uma hora, para depois ser empanada com ovo batido e linhaça dourada.

8. Coxinha low carb de brócolis

Nessa receita, a massa da coxinha é feita com ovo, brócolis e frango desfiado. Depois que o salgadinho já estiver moldado, basta usar gemas e farinha para empanar seus quitutes. Essa é uma boa pedida para quem quer acrescentar um legume ao preparo.

9. Coxinha de batata doce

Publicidade

Uma outra sugestão para quem quer usar algum legume na receita da coxinha é combinar batata doce cozida com frango desfiado. Aqui, essa mistura é usada para o preparo da massa, já que o recheio é feito apenas com frango e queijo.

A coxinha low carb pode ser uma ótima pedida para quem quer perder ou manter o peso sem deixar de comer esse quitute tão saboroso, mas se você quer deixar anotada alguma opção mais tradicional, basta conferir também receitas de coxinhas variadas.