10 receitas de doce de laranja para uma sobremesa cheia de sabor

Escrito por    
Em 29.07.20

Sobremesas feitas com frutas têm tudo para ficar uma delícia, não é mesmo? Veja a seguir receitas de doce de laranja que te mostram como utilizar essa fruta sem desperdícios e que são uma delícia para servir depois do almoço, jantar ou na hora do lanche!

Continua após o anúncio

1. Doce de casca de laranja cristalizada

Que tal reaproveitar a casca de laranja? Depois de fazer um suco ou comer o bagaço, você pode preparar um doce delicioso com a casca, água e açúcar. Além de poder servir depois do almoço, essa opção acompanha muito bem um café.

2. Geleia de laranja com gengibre

iStock

Se você ama geleia, preste atenção nesse passo a passo! Usando laranja pera, açúcar cristal e gengibre ralado você prepara essa geleia incrível para servir no café da tarde ou, até mesmo, para vender ou presentear alguém. Confira o modo de preparo.

3. Doce gelado de laranja com coco

Procurando uma ideia de sobremesa diferente e refrescante? Esse vídeo te ensina a preparar um doce gelado com apenas 5 ingredientes: suco de laranja, amido de milho, açúcar, manteiga e coco ralado para decorar.

4. Doce de laranja em calda

Apesar de demorar mais tempo para ficar pronto, essa opção também é ótima para reaproveitar a casca da laranja. Para tirar o amargor, você precisará deixar de molho por uma semana, mas depois você garante um doce em calda que vai te surpreender! Veja os detalhes.

5. Doce de laranja kinkan

Para fazer um doce bem simples, mas cheio de sabor, esse vídeo te mostra como preparar as laranjas kinkan para tirar o seu amargor e depois, em uma panela, preparar um doce com calda que vai fazer sucesso na hora de servir.

Continua após o anúncio

6. Doce de laranja carranca

Por ser mais azeda, a laranja carranca não é muito consumida. Mas é possível utilizá-la para preparar um doce gostoso após deixar a casca de molho para retirar o amargor. Para isso, você vai precisar de açúcar, cravo-da-índia, água e corante verde.

7. Doce de compota de laranja com chantilly

Para aproveitar todas as partes da laranja, esse vídeo te ensina a fazer um doce completo com a casca e o bagaço. Além disso, se você gosta de fazer aquela apresentação incrível, aqui você pode usar mel e chantilly para servir junto.

8. Doce de casca de laranja

Diferente da primeira receita, as cascas de laranja aqui não são cristalizadas e, por isso, ficam mais moles e em calda para servir. Se você prefere dessa forma, é só separar açúcar, água, cravo-da-índia e assistir as dicas desse vídeo.

9. Doce de laranja com maçã

Procurando uma opção de doce que você pode fazer em grande quantidade para vender ou armazenar? Usando maçã, suco de laranja, açúcar e água, esse passo a passo te ensina a fazer uma compota caseira e deliciosa. Confira a receita completa.

10. Minicheesecake de laranja

Vai receber visitas e quer preparar uma sobremesa surpreendente? Nesse vídeo você aprende a fazer um minicheesecake com base de bolacha de chocolate e cobertura de geleia de laranja. Uma opção superfofa e de dar água na boca!

Continua após o anúncio

Agora que você conhece essas opções, não tem mais desculpa para jogar a casca da laranja fora. E se você é fã de doces, confira também receitas de sobremesas para preparar os mais variados tipos e sabores.

PARA VOCÊ