100 sobremesas deliciosas que vão adoçar dias difíceis

Por
Atualizado em 04.08.21

Saborear sobremesas gostosas é uma ótima maneira de deixar o dia melhor, não é mesmo? Independente do paladar, é difícil alguém que não goste de se deliciar com algo doce, mesmo que tenha um toque mais amargo ou azedo. Bolos, tortas, docinhos de festa, pudins, flans, sorvetes… Você encontra tudo isso na lista abaixo. Confira as receitas e escolha qual testar primeiro!

Mousses

Foto: Reprodução / dani noce

1. Mousse de Nutella: para preparar essa mousse em casa, você vai precisar de apenas dois ingredientes: Nutella e creme de leite fresco ou nata. Caso você queira incrementar sua sobremesa, ainda pode fazer uma decoração usando açúcar, água e avelã.

Publicidade

2. Mousse de limão: para quem curte uma sobremesa mais azedinha, essa mousse de limão pode cair muito bem. Aqui, o doce é feito com a combinação de suco e raspas da fruta com leite condensado e creme de leite. A lista de ingredientes é simples, mas o sabor é incrível.

3. Mousse de leite Ninho: o leite Ninho faz um grande sucesso no preparo das mais variadas sobremesas e, com a mousse, não é diferente. Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes curtinha, mas pode deixar qualquer um com água na boca.

4. Mousse de banana: se você está procurando uma receita de mousse que conte com uma aparência charmosa e um sabor irresistível, acabou de encontrar a opção ideal. Aqui, a mousse é envolta por uma camada de chocolate e ainda ganha uma cobertura de doce de leite! A combinação de sabores é incrível, pode apostar.

5. Mousse de chocolate vegana: já pensou em preparar uma mousse que é saudável e não leva ingredientes de origem animal? É isso que você vai aprender nessa receita, que é feita apenas com abacate, banana e cacau em pó. A lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor é delicioso e vai agradar aos mais variados paladares.

6. Mousse de maracujá: a mousse de maracujá é uma das versões mais famosas dessa sobremesa, mas, aqui, você aprende uma maneira inovadora de servir o doce: dentro da casca da fruta. Essa é uma ótima pedida para quem quer surpreender pela aparência.

7. Mousse de morango: para testar essa receita em casa, você só vai precisar bater no liquidificador gelatina incolor, morangos e creme de leite. Depois disso, basta levar a mistura para gelar e esperar até que a textura fique bem firminha.

Publicidade

Pudins

Foto: Reprodução / dani noce

8. Pudim de leite Ninho: essa é uma receita de pudim de leite Ninho, mas que conta com um sabor bem parecido com o de leite condensado, a diferença é que essa daqui não tem aquele gostinho de ovo característico dessa sobremesa.

9. Pudim de sorvete: os dias quentes de verão pedem uma sobremesa refrescante, não é mesmo? Então, que tal testar essa receita de pudim de sorvete em casa? Aqui, o preparo é simples, mas o tempo de espera é um pouco longo, já que o doce precisa ficar com uma textura bem firme.

10. Pudim de tapioca: já pensou em preparar um pudim que leva tapioca granulada – aquela que precisa ser hidratada em casa? Essa é a proposta desta receita, que não conta com um modo de preparo complicado e ainda pode deixar sua mesa de sobremesas muito mais gostosa.

11. Pudim de cocada: usar coco no preparo de um pudim é uma maneira muito simples de sair da rotina. Além disso, você ainda confere como fazer uma linda decoração com a fruta, que vai deixar todo mundo com vontade de comer essa sobremesa em poucos minutos.

12. Pudim de chocolate: quem não ama chocolate, não é mesmo? Preparar um pudim com esse ingrediente é uma ótima pedida para quem quer agradar aos mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente simples e você ainda pode usar uma cobertura de frutas vermelhas para incrementar o sabor do doce.

13. Pudim de leite condensado: o pudim de leite condensado é um clássico de sobremesa após o almoço de domingo com a família reunida, mas não é todo mundo que sabe preparar essa receita em casa. Aqui, você confere dicas muito importantes para obter um resultado de sucesso e pra lá de delicioso.

Bolos

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

14. Bolo três leites: se você adora um bolo com textura molhadinha, pode ficar encantado por essa receita. Além disso, ele é geladinho e doce na medida certa. Aqui, uma massa simples de baunilha é regada com uma boa quantidade de leite, leite condensado e creme de leite. Para dar um charme extra à sobremesa, a dica é acrescentar uma cobertura de chantilly e ainda fazer uma decoração com morangos.

15. Bolo de chocolate com pera: essa é uma receita um pouco complicada de ser feita, pois ela é divida em cinco etapas: massa, calda, recheio, decoração e cobertura. Mas, se você está procurando por um bolo que deixe qualquer um de boca aberta só pela apresentação e ainda conte com um gostinho irresistível, essa é a opção ideal para você.

16. Bolo de morango: essa é uma receita simples, em que a massa é feita com morangos e a cobertura combina a fruta com chocolate branco. Mesmo sendo uma opção básica, o resultado fica extremamente charmoso e o gostinho vai deixar qualquer um com água na boca. Vale a pena testar em casa!

Publicidade

17. Naked cake: o naked cake é aquele bolo que não conta com uma cobertura para o acabamento, dando uma aparência um pouco mais descontraída ao doce, sem deixar de ser charmosa. Aqui, você aprende como fazer uma massa branca com recheio de brigadeiro de leite Ninho.

18. Bolo prestígio: se você quer um bolo bem bacana para servir em um momento especial, essa pode ser uma excelente escolha. Aqui, a massa de chocolate intercala camadas de recheios diferentes e ainda leva cobertura. Se você quer surpreender seus amigos ou familiares em uma festinha ou em qualquer outro momento, confira essas dicas!

19. Bolo de manteiga noisette: essa é outra opção para quem quer um bolo bem incrementado e que já de cara surpreenda pela aparência. Aqui, uma massa de chocolate é incrementada com manteiga noisette, mousseline de caramelo e algumas frutas.

Tortas

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

20. Torta de frutas vermelhas: essa é outra torta que conta com uma casquinha crocante, porém, aqui o chocolate não entra em cena. O recheio fica por conta de um creme com gostinho de baunilha e a cobertura leva uma combinação de frutas vermelhas.

21. Torta de chocolate vegana: essa é uma torta tão gostosa, que até mesmo quem adora ingredientes de origem animal não vai resistir ao seu sabor. A casquinha crocante combinada com o recheio cremoso fica incrível e pode deixar qualquer um com água na boca.

22. Torta de capim-limão: essa é uma torta que conta com uma casquinha crocante de chocolate, um recheio cremoso de capim-limão e uma cobertura de framboesas. A combinação de sabores pode até parecer ousada, mas o sabor é incrível, pode apostar.

23. Torta de chocolate: essa é uma receita que leva chocolate tanto na massa, quanto no recheio, por isso, é ideal para quem é louco por esse ingrediente. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é nada complicado e a lista de ingredientes não é extensa.

24. Torta Oreo: essa é uma receita de torta em que a base é feita com o biscoito Oreo, o recheio fica por conta de uma ganache de chocolate meio amargo e a cobertura leva chantilly e frutas vermelhas. Com uma combinação dessas, é difícil não obter uma sobremesa que seja incrível, não é mesmo?

25. Torta de banana e doce de leite: já pensou em fazer uma torta que combina os sabores de chocolate, doce de leite e banana? Essa é a proposta desta receita, que não é difícil de ser preparada, mas pode deixar qualquer um com água na boca.

Publicidade

26. Torta de frutas vermelhas sem glúten e lactose: essa é uma receita de torta que não leva lactose, glúten e nem açúcar. A massa é crocante e o recheio de frutas vermelhas é bem cremoso. Além de ser uma delícia, essa é uma opção de sobremesa lowcarb.

Cheesecakes

Foto: Reprodução / dani noce

27. Cheesecake de limão e manjericão: se você não é fã de sobremesas muito doces e ainda quer se surpreender, essa pode ser a opção ideal. Aqui, o limão e o manjericão combinados resultam em um sabor refrescante e ao mesmo tempo azedinho, o que combina muito bem com um cheesecake.

28. Cheesecake de doce de leite: é muito difícil encontrar um brasileiro que não goste de um bom doce de leite, não é verdade? Então que tal usar esse ingrediente para incrementar o seu cheesecake? O preparo não é dos mais complicados e você vai amar o resultado.

29. Cheesecake de chocolate: que tal preparar um cheesecake que leva chocolate tanto na base, quanto no recheio e na cobertura? Essa é a proposta desta receita, que é ideal para quem curte muito esse ingrediente. Além disso, o resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas um pedaço dessa sobremesa.

30. Cheesecake de frutas vermelhas: se você adora uma sobremesa que combina frutas, vai amar essa receita que leva frutas vermelhas e geleia de morango. Aqui, a base é feita com biscoito doce, o recheio é tradicional e a cobertura fica por conta da geleia e das frutas.

31. Cheesecake de framboesa: essa é uma receita de cheesecake bem tradicional, que leva como cobertura geleia de framboesa e frutas frescas. O preparo não é nada complicado e você vai se apaixonar pelo resultado.

32. Cheesecake de maracujá: se você quer um cheesecake com um toque azedinho, deve parar para conhecer essa receita que leva uma calda de maracujá na cobertura. Além disso, o sabor dessa fruta combina muito bem com a base e o recheio da sobremesa.

Verrines

Foto: Reprodução / sem medida

33. Verrine de figo: essa é uma receita de verrine feito com figo em calda de cabernet sauvgnon e coalhada. A lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo é extremamente simples. Mesmo assim, seguindo essas dicas, você pode obter um doce que vai deixar muita gente com água na boca.

34. Verrine de damasco: essa é uma ótima receita de verrine para quem busca uma sobremesa leve e que deixe de lado o açúcar refinado, já que o adoçante utilizado é o mel. Além disso, aqui, é feita uma combinação de panna cotta com damasco, ideal para os dias de calor intenso.

35. Verrine de manga e kiwi: aqui, você aprende como fazer três versões diferentes de verrine que usam manga e kiwi. Além disso, todas as opções são veganas, então, quem não come alimentos de origem animal também está liberado para saborear essas delícias.

36. Verrine de morango: essa é uma receita que combina morango, suspiro e chantilly – itens simples, mas que ficam uma delícia juntinhos na mesma garfada. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é bem prático e o resultado é uma gracinha.

37. Verrine de framboesa: essa é uma verrine que leva uma camada de gelatina, outra de chantilly e uma decoração feita com suspiros e framboesas. O tempo na cozinha é bem curtinho, mas qualquer um pode se surpreender tanto com a aparência, quanto com o sabor dessa sobremesa.

38. Verrine de banana: essa é uma receita extremamente prática, já que o copinho é recheado com brigadeiro branco mole e pedaços de banana caramelada. Mesmo com um passo a passo simples, você pode ficar babando com o resultado final.

Docinhos

Foto: Reprodução / na minha panela

39. Cajuzinho: para fazer o cajuzinho em casa, você vai precisar apenas de amendoim torrado e moído, leite condensado, açúcar e chocolate em pó. Mesmo com essa lista de ingredientes, o resultado não é extremamente doce e pode ser um tremendo sucesso!

40. Docinho de leite Ninho: o leite Ninho é muito usado no preparo dos mais variados doces e também pode ser encontrado nos docinhos de festa. Além desse ingrediente, você vai precisar apenas de leite condensado e açúcar de confeiteiro para testar essa receita em casa. Só é preciso misturar todos os ingredientes e seu docinho estará pronto para o consumo.

41. Surpresa de uva: essa é uma receita em que uvas sem caroço são cobertas com leite condensado cozido. O preparo é extremamente simples, mas o resultado é uma delícia e pode impressionar seus convidados, já que o recheio é uma surpresa.

42. Quindim: se você tiver um monte de gemas dando sopa na sua cozinha, pode testar essa receita de quindim em casa, já que esse é o principal ingrediente desse doce, mas, se não tiver, tudo bem, pois você pode usar as claras que sobrarem para fazer deliciosos suspiros.

43. Camafeu de nozes: o camafeu de nozes é um clássico nas mais variadas festas – seja em um aniversário de criança, casamento e até mesmo como sobremesa depois daquele almoço especial. Se você tem curiosidade de como fazer essa delícia em casa, basta seguir as dicas desta receita, que, com certeza, o resultado final será um sucesso absoluto.

44. Casadinho: o casadinho é aquele doce que combina dois sabores diferentes – brigadeiro comum e branco. O legal é que além de ser fácil de ser feito, ele mescla dois sabores em apenas uma mordida, assim, pode agradar os mais variados paladares.

45. Beijinho vegano: o beijinho, depois do brigadeiro, é um dos doces mais apreciados pelos brasileiros, não é mesmo? Aqui, você aprende como fazer uma versão vegana que leva apenas 3 ingredientes: damascos secos, melado de cana e coco ralado.

Sorvetes

Foto: Reprodução / cozinha do bom gosto

46. Paleta mexicana: a paleta mexicana é um picolé recheado que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares. Aqui, o sorvete é feito com morango, já o recheio fica por conta de leite condensado. Para quem gosta de combinar um sabor docinho com outro azedo em uma mesma mordida, essa pode ser a opção ideal.

47. Sorvete de Nutella: o creme de cacau e avelã combina muito bem com o sabor das mais diversas sobremesas e com o sorvete não é diferente. Aqui, você aprende uma receita simples, mas que pode surpreender os mais variados paladares.

48. Sorvete de brigadeiro: o brigadeiro simples já é uma delícia, não é mesmo? Então, imagine que maravilha usar esse docinho para preparar um sorvete, o resultado só pode ser um sucesso total!

49. Sorvete de amora: se você quer uma receita de sorvete mais saudável, precisa parar para conhecer essa opção. Para testar esse doce em casa, você só vai precisar de amoras, iogurte natural, mel e limão. O resultado além de saboroso, é extremamente refrescante, por isso, vale a pena testar essa delícia.

50. Sorvete de flocos: o sorvete de massa de flocos é o favorito de muita gente, por isso, essa é uma boa pedida para servir como sobremesa após aquele almoço em família. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes não é extensa e o passo a passo é simples.

51. Sorvete de avelã: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de creme de avelã, creme de leite e emulsificante. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor pode surpreender. Se você quiser deixar sua sobremesa ainda mais gostosa, pode servir uma bola com pedacinhos de chocolate.

52. Sorvete de banana: já pensou em usar bananas como base para o seu sorvete? Essa é a proposta desta receita, que é saudável e ainda te dá liberdade para usar a imaginação e combinar a fruta com seus ingredientes favoritos para um resultado incrível.

53. Sorvete de Ninho com morango: já pensou em preparar um delicioso sorvete que combina leite Ninho com morangos? Essa é a proposta desta receita! Cso você resolva deixar a fruta de lado, ainda pode usar a massa como base para outros sabores.

54. Sorvete de milho vegano: usando apenas quatro ingredientes, é possível preparar um delicioso sorvete de milho e que ainda não leva ingredientes de origem animal. Para testar essa receita em casa, você vai precisar de milho, leite de coco, açúcar demerara e uma pitada de sal.

Pavês

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

55. Pavê de amora: se você quer preparar um pavê para deixar todo mundo babando só de olhar para ele, precisa conhecer essa receita. Aqui, a sobremesa combina lemon curd, geleia de amoras, creme e biscoito. O resultado são camadas lindas com uma textura leve. A dica é servir o doce congelado, mas você pode servi-lo apenas resfriado.

56. Pavê de bombom: quer preparar uma sobremesa bem rapidinha, mas que deixe todo mundo com vontade de repetir? Então, essa receita de pavê de Sonho de Valsa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Aqui, o sabor de creme, chocolate e bombom se combinam de uma maneira incrível.

57. Pavê de chocolate e morango: se você tem vontade de fazer uma sobremesa que deixa todo mundo de boca aberta logo de cara por sua beleza, essa pode ser uma ótima alternativa! Além disso, a combinação de chocolate e morango agrada facilmente.

58. Pavê de paçoca: essa é uma receita de pavê que, além de ser deliciosa, não leva ingredientes de origem animal, por isso está liberada para os veganos. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo não é dos mais complicados.

59. Pavê trufado: essa é uma receita de pavê que leva trufa de cereja, creme de leite condensado e biscoitos. Esses itens são usados para intercalar as camadas dessa sobremesa que pode deixar qualquer um com muita água na boca.

60. Pavê de pêssego: o pavê de pêssego é um clássico na casa de muita gente, mas nem por isso todo mundo sabe como preparar perfeitamente essa sobremesa. Se você se encaixa nesse grupo, confira todas as dicas desta opção.

61. Pavê de maracujá: essa é uma receita de pavê de maracujá extremamente simples, que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e que ainda é acessível, o que é ótimo não é mesmo? Então, se você não quer gastar muito e nem ficar muito tempo na cozinha, pode testar essa delícia.

62. Pavê de sorvete: essa é uma receita que combina a textura do sorvete com o sabor do bem-casado. Para testar essa opção em casa, você vai precisar de ovos, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento em pó, sorvete de creme e doce de leite.

63. Pavê de doce de leite: usar o doce de leite, um ingrediente adorado pelos brasileiros no preparo dessa sobremesa que sempre ganha um espacinho na mesa, só pode dar coisa boa, não é mesmo? Se você quer uma opção simples e baratinha, pode apostar sem medo!

Flans

Foto: Reprodução / tempero alternativo

64. Flan de chocolate: o flan de chocolate é um clássico, por isso, vale a pena conhecer essa receita para testar em casa. Além disso, essa é uma versão com menos açúcar e mais sabor de chocolate do que aquelas vendidas em supermercados.

65. Flan de maria-mole: essa é uma receita com sabor suave, já que o flan é de maria-mole, mas, para incrementar o gostinho do doce, uma calda de chocolate entra em cena.

66. Flan de coco sem lactose: é possível preparar um flan bem gostoso que não leva lactose. A sobremesa fica doce na medida certa, bem levinha e com uma consistência incrível. Tudo isso com um passo a passo pra lá de simples de ser reproduzido.

67. Flan de leite condensado: o leite condensado é um clássico no preparo das mais variadas sobremesas, não é mesmo? Então, que tal testar uma receita de flan que usa esse item como ingrediente principal? O resultado é bem parecido com o de um pudim, mas ainda leva um toque de laranja para deixar seu dia mais gostoso e aromatizado.

68. Flan de mel: nessa receita, o flan de mel é servido em um copinho junto com geleia de morango, o que faz com que o resultado seja uma combinação de sabores que pode deixar qualquer um com água na boca. Além disso, a textura é bem leve e esse é um doce saudável.

69. Flan de doce de leite: essa é uma receita do restaurante Pobre Juan, por isso, se for seguida à risca, pode ser um grande sucesso na sua cozinha. Com a quantidade de ingredientes da receita, você conseguirá fazer 12 porções individuais, ideal para aquele jantar entre amigos.

70. Flan de manga: que tal preparar um flan bem refrescante para a sua próxima sobremesa? Aqui, além da manga, gengibre e hortelã também entram em cena para deixar o gostinho do doce ainda melhor. Tudo isso sem ter muito trabalho na cozinha.

71. Flan Romeu e Julieta: essa é uma receita vegana, que faz um falso Romeu e Julieta, já que não há queijo no doce. Mesmo assim, o resultado é bem gostoso e vai deixar todo mundo encantado!

72. Flan de maracujá: o flan de maracujá é uma receita simples e muito charmosa. Aqui, uma calda da fruta entra em cena para deixar o sabor e a aparência do doce ainda melhores.

73. Flan de limão: o flan de limão é um clássico para quem gosta daquelas sobremesas mais azedinhas. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente simples e a lista de ingredientes, bem curtinha.

Panna cottas

Foto: Reprodução / dani noce

74. Panna cotta de doce de leite: que tal preparar uma panna cotta de doce de leite coberta com chantilly de uísque e que ainda leva confeitos de chocolate? Se você gosta de combinar ingredientes bem diferentes na mesma garfada, essa é uma ótima pedida!

75. Panna cotta de morango: essa é uma boa pedida para quem quer uma panna cotta que não conte com uma grande quantidade de calorias. Aqui, o doce é feito apenas com cinco ingredientes, mas tem um gostinho que pode deixar qualquer um com água na boca.

76. Panna cotta de caramelo: aqui, o famoso creme italiano ganha uma calda de caramelo com toque de rum. Essa é uma ótima pedida para quem gosta de inovar na cozinha e não tem medo de conhecer sabores novos.

77. Panna cotta de gengibre com amora: essa é uma receita de panna cotta que leva gengibre em seu preparo, mas que conta com algumas dicas para que o doce não fique muito ardido. Além disso, uma calda de amoras também entra em cena para deixar a sobremesa ainda mais gostosa.

78. Panna cotta de café: nessa receita, o creme básico da sobremesa é incrementado com uma farofa de amêndoas e cacau. O passo a passo é bem rapidinho, leva poucos ingredientes e não é nada difícil de ser reproduzido, mas o sabor final pode te surpreender.

79. Panna cotta de maracujá: se você quer dar uma cara bem brasileira ao doce italiano, essa receita pode ser uma excelente escolha para ser testada na sua cozinha. Se você não é fã de sobremesas muito doces, não deixe de conferir as dicas apresentadas aqui.

80. Panna cotta natalina: essa é uma receita de panna cotta tão charmosa, que pode ser usada até como enfeite de mesa, mas isso faz com que seja necessário um pouco de paciência na montagem da sobremesa. Aqui, o creme é envolvido por uma calda de chocolate branco e ainda leva como cobertura uma geleia de morango e castanhas.

81. Panna cotta perfumada: essa é uma receita simples, em que o creme é perfumado com água de flor de laranjeira. Para incrementar o sabor do doce, você pode servi-lo acompanhado de geleia e de algumas folhas de manjericão.

82. Panna cotta sem lactose: para fazer essa receita em casa, você vai precisar apenas de leite de coco, açúcar, extrato de baunilha e gelatina. Com apenas esses itens já é possível preparar o creme, mas você ainda confere como fazer uma calda com framboesas e açúcar para deixar a sua sobremesa mais gostosa.

83. Panna cotta de avelã: para quem quer testar uma receita que seja simples de ser feita, mas que conte com um toque de sofisticação, essa pode ser uma ótima opção. Aqui, o creme é incrementado com avelãs e ainda ganha uma cobertura de geleia de cerejas.

Sobremesas criativas

Foto: Reprodução / dani noce

84. Grand gâteau: essa é uma versão do petit gateau mais incrementada. Aqui, a sobremesa é feita com a combinação do bolinho de chocolate com ganache, picolé e morangos. É uma ótima pedida para quem quer surpreender tanto pela aparência, quanto pelo sabor.

85. Bolo pudim: já pensou em combinar duas sobremesas clássicas em uma só? Essa é a proposta dessa receita, que mescla bolo de chocolate e pudim de leite condensado em apenas uma garfada! O resultado é um doce com textura extremamente cremosa, gostinho de chocolate e calda de caramelo.

86. Pavlova: que tal testar uma receita cremosa por dentro e crocante por fora? Aqui, você confere como fazer um recheio que é um disco de merengue recheado com um um creme e ainda leva uma cobertura de frutas. Se você testar esse doce em casa, além de uma aparência incrível, você terá um doce delicioso para saborear.

87. Creme brûlée: o creme brûlée é um clássico francês e justamente por isso, muita gente acha que essa é uma sobremesa difícil de ser feita, mas, na verdade, só é preciso ter um pouco de atenção no modo de preparo e ter os ingredientes certos! A textura combina a cremosidade com uma casquinha crocante.

88. Bombom de travessa: o bombom na travessa é uma ótima pedida para a sobremesa daquele almoço de família ou até mesmo para um jantar entre amigos, isso porque ele é simples de ser feito, mas conta com um gostinho incrível e pode deixar qualquer um com água na boca. Aqui, é feita uma combinação de chocolate, creme e morango.

89. Crumble: o crumble é uma farofinha crocante, que pode ser usada como base para as mais variadas receitas de doce. Por isso, aqui, além de aprender a preparar o crumble, você ainda confere seis sobremesas incríveis que podem ser incrementadas com ele.

90. Chico balanceado: muito comum no sul do Brasil, o Chico balenceado é uma sobremesa servida em travessa que mescla creme de confeiteiro, bananas caramelizadas e merengue tostado. O resultado, além de charmoso, pode deixar qualquer um com água na boca.

91. Charlotte de frutas: quer surpreender seus convidados com uma sobremesa pra lá de charmosa? Então confira as dicas desta receita que é feita com biscoito champagne, um creme delicioso, chantilly e uma boa quantidade de frutas.

92. Brigadeirão: o brigadeiro é um dos doces favoritos dos brasileiros, mas você já pensou em fazer uma versão tamanho família e com alguns toques diferentes? Então, basta conferir essa receita superprática que vai deixar todo mundo apaixonado!

93. Sanduíche de sorvete: o nome dessa receita pode até parecer estranho, mas, aqui, o sorvete é usado como recheio para dois cookies de chocolate, o que faz com que o resultado final seja parecido com um sanduíche doce. O modo de preparo não é complicado, mas o tempo de espera é longo, já que até o sorvete é caseiro.

Sobremesas light

Foto: Reprodução / na minha panela

94. Falso cheesecake: essa é uma receita que fica supercharmosa e que conta com uma pequena quantidade de calorias. Para testar a sobremesa em casa, você vai precisar de fatias de pão de forma integral, que são usadas como base para o doce, que conta com um recheio feito com cream cheese light, essência de baunilha e um toque de açúcar mascavo ou demerara. Para um toque extra, um morango também é usado.

95. Pudim de chia: a chia é um grão que quando misturada com um líquido cresce e fica com uma textura de gel, por isso, é um ingrediente ideal para ser usado no preparo de um pudim light. Além, é claro, de ser considerada um superalimento. Aveia, morango e oleaginosas também entram em cena para deixar a sobremesa ainda mais gostosa.

96. Delícia de morango: se você quer uma receita de docinho para ser comido sem culpa e que ainda fique pronto em apenas alguns instantes, essa pode ser uma excelente escolha. Aqui, você só precisa misturar morangos, iogurte natural, creme de leite e gelatina light no liquidificador e, depois, levar à geladeira para gelar.

97. Gelatina: a gelatina é uma sobremesa bem famosa e fácil de ser feita, mas, essa é uma opção bem diferente, já que além de light, também é funcional e conta com a combinação de chia e frutas.

98. Picolé de mirtilo e chia: o picolé é uma ótima pedida de sobremesa para os dias de calor intenso, mas se você acha que esse é um doce que precisa ser deixado de lado para manter uma alimentação saudável, precisa conhecer essa opção, que mescla chia com mirtilo.

99. Creme de abacate: tem muita gente que acha que o abacate é um alimento que deve ser deixado de lado em um cardápio light, mas essa é uma fruta que conta com uma boa quantidade de nutrientes e gorduras boas, por isso, o segredo é consumir esse item com moderação! Esse é um creme simples de ser feito e que é ideal para aquele dia que pede uma sobremesa leve e ao mesmo tempo refrescante.

100. Rabanada: para preparar uma rabanada light, só é preciso fazer algumas substituições de ingredientes, como deixar o leite condensado de lado e usar leite desnatado combinado com adoçante culinário. O resultado também fica bem gostoso e pode ser apreciado pelos mais variados paladares.

Uma sobremesa caprichada cai muito bem depois de uma refeição bem gostosa, não é mesmo? Então confira estas receitas de almoço de domingo para fazer pratos incríveis e ter um dia delicioso!