11 receitas de frango americano para uma refeição supercrocante

Escrito por    
Em 09.06.20

Deu aquela vontade de comer uma carne saborosa, crocante e dourada? Veja a seguir receitas de frango americano para descobrir todo o segredo desse prato delicioso e reproduzir na sua própria casa uma versão digna de restaurantes.

Continua após o anúncio

1. Frango no estilo americano simples

Querendo comer aquele frango bem dourado e crocante? Este passo a passo vai te ensinar o segredo de empanar usando três tipos de farinha: de trigo, amido de milho e fécula de batata. Depois, é só fritar e servir com o molho de sua escolha.

2. Buffalo wings

Se você preferir uma opção sem fritura, aqui você vai assar as asinhas na churrasqueira. O grande diferencial são os temperos utilizados: alho, molho shoyu, molho inglês, molho de pimenta, molho Heinz 57, cachaça e sal.

3. Chicken fingers

Cheio de dicas imperdíveis, este vídeo te mostra como fazer chicken fingers sequinhos e crocantes usando peito de frango. Além de fazer um tempero delicioso para a carne, a forma de empanar também tem os seus segredos para um resultado perfeito.

4. Frango no estilo americano com iogurte

Tem uma fritadeira em casa? Então, este vídeo é o ideal para você, mas calma! Esta opção também pode ser feita na panela normal. Você vai precisar de poucos ingredientes: frango, farinha de trigo, cominho, páprica doce, sal e iogurte.

Continua após o anúncio

5. Frango no estilo do sul-americano

Ao invés de cortar em pedaços, que tal fazer o peito de frango inteiro empanado e frito? Nesta receita, você aprenderá a temperá-lo com ingredientes que trazem muito sabor e depois fritar de forma que fique muito apetitoso.

6. Frango no estilo americano na airfryer

Para não precisar usar óleo, uma ideia é fazer o seu frango na Airfryer. Após temperar e empanar, é só deixar cerca de 20 a 25 minutos na máquina e servir com um molho delicioso que você também aprenderá a fazer no vídeo.

7. Frango americano tipo KFC

Quem não adora um bom frango frito crocante e saboroso? Nesta versão, você vai precisar de leite, limão, páprica picante, molho de alho, sal e farinha de trigo. Além disso, poderá fazer um molho simples para acompanhar.

8. Frango no estilo americano com cereal de milho

Já pensou usar cereal de milho para empanar o seu frango? Aqui, além deste ingrediente, você também usa farinha de trigo, farinha de milho e ovos nesse processo. Fora isso, você faz um tempero bem saboroso e picante para a carne.

9. Frango no estilo americano com flocão de milho

Continua após o anúncio

Que tal usar fermento no seu empanado? Junto a esse ingrediente, você vai precisar de farinha de trigo, pimenta-do-reino, sal, ovos, farinha de milho e flocão de milho para fazer um frango supercrocante e digno de restaurante.

10. Frango frito no estilo de Nova York

Você sabia que fritar duas vezes pode deixar o seu frango mais crocante? Então, já separa farinha branca, farinha de semolina, amido de milho, mix de temperos, gengibre em pó, vinagre de vinho branco, leite, óleo de girassol, água, sal e confira as dicas deste vídeo.

11. Southern fried chicken

Querendo usar o frango inteiro no preparo? Então, se liga neste passo a passo! Aqui, você aprenderá como desmembrar o frango, temperar, empanar e fritar de uma forma que fique extremante saboroso para a família toda experimentar.

Após fazer esta carne de dar água na boca, que tal investir em um bom acompanhamento? Confira também receitas de molho barbecue e de molho de alho para churrasco que deixarão o seu frango ainda mais saboroso!

PARA VOCÊ