11 receitas de molho de alho para churrasco que vão arrancar suspiros

Escrito por                          

Está preparando um almoço de respeito para seus amigos ou para sua família? Então, você precisa conhecer essas receitas de molho de alho para churrasco que podem ser usadas para incrementar carnes, pães e torradas ou até mesmo para fazer pães de alho caseiros. Depois de prepará-las, vai ser difícil comer pouco. Delicie-se!

1. Molho de alho para churrasco com creme de leite

Preparar um bom churrasco vai muito além de apenas temperar as carnes com sal grosso, é preciso dar atenção a detalhes que podem fazer toda a diferença. Aqui, dentes de alho são combinados com manteiga, creme de leite, maionese, sal, pimenta-do-reino, azeite e orégano para criar um molho delicioso.

2. Molho de alho para churrasco verde

Além de perfeito para acompanhar carnes, esse molho de alho cremoso também fica uma delícia com torradinhas ou como tempero de saladas. Ainda, se você quiser dar uma corzinha ao branco, acrescente cheiro-verde, lemon pepper, pimenta vermelha ou temperos desidratados e deixe tudo ainda mais saboroso.

3. Molho de alho para churrasco com maionese

Fácil de fazer, essa maionese de alho é o toque que faltava no seu churrasco ou no seu lanche. Cebolinha, salsinha, alho, manteiga e maionese são os ingredientes necessários para reproduzir a receita na sua cozinha. Mãos à obra!

4. Molho de alho para churrasco cremoso

Carnes, saladas, pães e sanduíches ficam ainda mais saborosos com esse molho de alho. O preparo desse molho é feito no liquidificador, então, basta bater todos os ingredientes – leite, sal, cebolinha, salsinha, óleo e dentes de alho – no eletrodoméstico até adquirir a consistência desejada.

5. Molho de alho para churrasco para pão

iStock

Essa receita é molezinha de fazer e fica um escândalo de boa. Em um recipiente, misture manteiga amolecida, maionese, pasta de alho e salsinha até virar um creme. Depois, é só usar e abusar desse molho em pães e carnes. Que tal preparar para uma reunião entre amigos?

6. Molho de alho cremoso para churrasco

iStock

Se molho de alho já é uma delícia, imagine combinado com queijo? Para começar, prepare o molinho com manteiga, alho, orégano, sal e pimenta. Depois, é hora de montar seu pão ou sua carne com pedacinhos de queijo mussarela e um pouco do molho preparado.

7. Molho de alho para churrasco com leite

Muito simples, essa receita é feita com leite, alho, sal e óleo. Alguns segredinhos sobre o preparo: o leite precisa estar MUITO gelado, uma pitadinha de sal é suficiente, você precisa tirar o miolinho verde dos dentes de alho, a hélice do liquidificador deve ser coberta pela quantidade de leite e o óleo precisa ser acrescentado aos poucos.

8. Molho de alho para churrasco com ovos

Esse molho de alho leva ovos no preparo! Em um liquidificador, misture esses ovos com limão, dentes de alho e sal. Depois, acrescente o óleo aos poucos, até que o creme chegue no ponto desejado – que você confere qual é no vídeo. Prepare para quem você ama!

9. Molho de alho para churrasco com maionese de liquidificador

Em um recipiente coberto de papel alumínio, misture alho, alecrim, tomilho, sal, pimenta-do-reino e óleo. Faça uma trouxinha com o papel alumínio e leve para o forno por pelo menos uma hora. Já no liquidificador, bata a mistura com ovo, limão, sal e mais pimenta-do-reino. Assista ao vídeo para não perder nenhum detalhe.

10. Molho de alho para churrasco caseiro

Como o objetivo é fazer uma maionese de alho mais branquinha, use apenas as claras de ovos no preparo. Combine esse ingrediente com um pouquinho de limão, alho industrializado, azeite, óleo, sal e pimenta-do-reino branca em um mixer até dar o ponto do molho.

11. Molho de alho para churrasco com queijo

Essa pasta de alho leva bastante queijo e bastante orégano. É importante escolher a marca de requeijão cremoso de sua preferência, já que este item é responsável por grande parte do sabor do molho. Também, manteiga com sal, mussarela, orégano e dentes de alho completam a receita.

Ainda, se você quer preparar um churrasco especial e diferente, conheça também essas receitas de farofa, de linguiça assada e de tulipa de frango e surpreenda!

PARA VOCÊ