11 receitas de frango com maionese que ficam com um sabor divino

A maionese é um condimento bem versátil. Além de combinar perfeitamente com lanches e pizzas, você pode utilizar esse molho cremoso como tempero para muitos alimentos. E o que nem todo mundo sabe é que temperar frango com maionese é uma das melhores sacadas que você pode ter na hora de cozinhar.

Isso porque a maionese já possui um sabor marcante e, ao misturá-la com o frango, a carne fica com um gostinho incrível e muito especial. Descubra as melhores receitas e aprenda a temperar cortes de frango com uma boa maionese e outros ingredientes especiais.

1. Filé de frango com maionese

Nesta receita, você vai aprender a preparar um delicioso filé de peito de frango cortado em pedaços! Para ficar com um sabor especial e bem temperadinho, é necessário usar maionese, pimenta-do-reino, sal e uma mistura feita com alho, cebola e salsa. Use um fio de óleo para grelhar o frango, ficará uma delícia!

2. Frango com maionese e batata

Você gosta de frango assado com batatas? Então, aposte nesta receita! O primeiro passo é colocar, em uma tigela, maionese, alho, creme de cebola, sal, pimenta-do-reino, orégano, açafrão e azeite, misturando bem. Espalhe essa pastinha em coxas de frango e também em batatas cortadas para ficarem com um sabor especial. Coloque a carne e as batatas em uma forma e leve ao forno médio por 1h30.

3. Frango crocante com maionese

Para preparar este frango empanado, o primeiro passo é fazer uma pastinha, em uma tigela, com sal, cheiro verde, maionese e alho. Em um prato, coloque farinha de rosca e tempere com ervas finas de sua preferência. Agora, passe o frango na mistura feita com a maionese e, em seguida, na farinha de rosca temperada. Aperte a farinha de rosca para aderir bem à carne. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 30 minutos.

4. Frango com molho de maionese, mostarda e salsa

iStock


Nesta receita, você vai fazer um frango grelhado com molho de maionese que vai surpreender seus convidados! Para começar, tempere o frango com suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Na frigideira, derreta manteiga e doure a carne. Após grelhar todos os pedaços de frango, use a mesma frigideira para fazer o molho, adicionando alho, maionese, água, mostarda, salsinha e uma pitada de sal, mexendo bem. Regue os filés com esse molho e sirva para sua família.

5. Frango com molho de maionese, shoyu e shitake

iStock

Que tal preparar um frango cremoso que fica parecido com um strogonoff? Os ingredientes necessários na preparação são pedaços de frango desossado, maionese, shitake, manteiga, shoyu, azeite, alho e sal. Se preferir, no lugar de shitake, você pode usar azeitonas pretas. Sirva essa delícia de frango cremoso com cogumelo com arroz e batata palha.

6. Frango empanado com maionese e mostarda

Mais uma receita de filé de frango empanado que fica supercrocante! Faça uma pastinha com maionese, mostarda, alho, sal e pimenta. Tempere o frango com essa pasta e, em seguida, passe os filés na farinha de rosca temperada com ervas finas de sua preferência. Depois, é só fritar a carne em óleo quente.

7. Frango desfiado com molho de maionese e páprica

A lista de ingredientes para esta receita é grande, mas o resultado vai valer a pena! Você precisa de sobrecoxa de frango sem pele, alho, sal, pimenta-do-reino, suco de limão, manteiga, azeite, cebola, páprica, molho de tomate, água, ervilhas frescas e maionese. O frango desfiado fica com um molho bem cremoso que você vai adorar!

8. Frango assado com creme de cebola e maionese

Sobrecoxa assada no forninho de casa é sempre uma opção excelente para servir na hora do almoço. O mais legal é que o tempero para esse frango é absurdamente fácil de fazer. Você só precisa de maionese e creme de cebola, formando uma pastinha, que servirá como tempero para as sobrecoxas. Só isso! Espalhe bem essa pasta nos cortes de frango e asse por 1h20 no forno alto.

9. Frango assado com maionese e cogumelos

Esta receita de frango assado temperado com maionese vai fazer sucesso no almoço de domingo! Você vai precisar de sobrecoxa de frango, sal, pimenta, manteiga, alho, cogumelos de sua preferência, água, caldo de frango, manjericão, orégano, alecrim, maionese, parmesão e cebolinha verde. A primeira etapa de cozimento do frango é na frigideira e, depois, finalizado no forno para ficar bem crocante.

10. Frango assado com maionese e cerveja

Você sabia que é possível temperar carnes usando cerveja? Mesmo que você não seja fã da bebida, o sabor fica bem suave, além de dar um toque especial principalmente nas carnes de frango. Nesta receita, você vai precisar de uma lata de cerveja clara, sobrecoxas de frango, maionese, sal, alho e pimenta. Deixe a carne temperada marinando na geladeira por 30 minutos e asse em uma forma embrulhada com papel alumínio por 1h30.

11. Salada de frango com maionese agridoce

Que tal fazer um molho bem saboroso para temperar a sua salada? Você vai precisar de uva-passa, nozes, milho, abacaxi, frango cozido e desfiado, maionese, creme de leite, salsinha, sal e pimenta-do-reino. Fica parecendo com um salpicão e combina muito bem com uma salada de folhas verdes.

Com essas receitas, você vai deixar o sabor das suas preparações com frango ainda mais gostosas! Aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de frango ao molho branco que todo mundo vai adorar!

PARA VOCÊ