Como empanar frango: aprenda a fazer essa delícia no dia a dia

Escrito por    
Em 02.06.20

Uma opção gostosa para variar as suas refeições do dia a dia é empanar o frango. Muito simples, este método não requer muita experiência na cozinha e pode ser feito com poucos ingredientes. Quer dar uma repaginada no seu almoço e janta? Veja algumas dicas bem legais e aproveite ao máximo!

Continua após o anúncio

Como fazer frango empanado

iStock

Ingredientes

  • 500 g de peito de frango
  • 2 dentes de alho
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de chá de fubá
  • Sal
  • Pimenta-do-reino

Como fazer

  1. Tempere os filés de frango com sal, pimenta e alho amassado;
  2. Passe os filés no ovo batido. Em seguida, coloque-os no fubá e no ovo novamente finalizando com o fubá;
  3. Leve para fritar em óleo bem quente até os dois lados estejam bem douradinhos.

Muito fácil, não é mesmo? Você só precisa empanar bem a carne para deixar tudo bem crocante. Agora é só aproveitar e fazer aí na sua casa esta delícia!

Outras formas de empanar frango

Que tal aproveitar e aprender outras maneiras de empanar frango? A seleção a seguir traz versões gostosas e muito fáceis para você testar a hora que quiser. São diferentes tipos de farinhas e temperos usados. Você vai amar!

Frango empanado com farinha de rosca

iStock

A farinha de rosca é um ingrediente muito fácil de encontrar, além de bem econômica. Aqui, ela é usada para empanar um frango extremamente suculento e com um temperinho especial. Com aquele sabor delicioso de comida de vó, esta receita vai conquistar os mais variados paladares.

Frango empanado com farinha de trigo e fubá

iStock

Nesta versão, dois tipos de farinha são usados: a de trigo e a de fubá. Isso garante aquela crostinha gostante e simplesmente maravilhosa. Para o tempero, a dica é caprichar na páprica doce, açafrão, orégano e a clássica pimenta-do-reino.

Frango empanado com farinha de trigo e especiarias

iStock

Este southern fried chicken – mais conhecido como frango frito americano – é a aposta certeira para saborear naquele almoço todo especial com a família. Para garantir aquele sabor intenso e muito gostoso, você precisará deixar a carne marinando no tempero por pelo menos quatro horas antes de fritar.

Frango empanado com farinha de trigo e de rosca

iStock

Mais uma misturinha gostosa de farinhas, esta versão é feita com a farinha de trigo e a de rosca. O melhor: você nem precisará sujar as mãos para preparar essa delícia. Basta usar um garfo bem firme para empanar a carne. Depois, é só levar para fritar até ficar bem douradinha e crocante.

Frango empanado com farinha de rosca e maionese

iStock

Uma excelente opção para servir naquele happy hour com os amigos, esta opção é digna de porções de bar. Feita com poucos ingredientes (basicamente filé de frango, farinha de rosca, sal e maionese), ela vai muito bem com uma cervejinha gelada e bem gostosa!

Frango empanado cremoso

iStock

Extremamente cremosa, esta receita surpreende não apenas pelo sabor, mas pela textura maravilhosa! Aqui, a coxa de frango é usada e a própria água do cozimento ajuda a compor a massa que empana a carne. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

Continua após o anúncio

São tantas opções gostosas que fica difícil escolher a sua preferida, não é mesmo? Na dúvida, prepare todas! Outra carne que fica bem gostosa é empanada é o peixe. Confira estas receitas de peixe empanado e se delicie!

PARA VOCÊ