7 receitas de frango empanado na airfryer extremamente crocantes

Seguir estas receitas de frango empanado na airfryer só trarão benefícios. A carne fica bem temperada, crocante, não faz bagunça na cozinha e é bem mais saudável do que fritar no óleo. Confira diferentes maneiras de empanar e temperar o frango para variar o sabor. Você pode servir em petiscos, lanches ou nas refeições do dia a dia. Confira!

Já pensou em preparar um nuggets saudável caseiro? Aqui, a farinha é substituída por queijo ralado na hora de empanar. Essa é uma receita muito prática e vai agradar a todos, desde as crianças até os adultos.

Publicidade

Que tal preparar tirinhas de frango empanado na airfryer de forma rápida e prática? Com essa receita você pode fazer um aperitivo supergostoso em menos de 15 minutos. Confira!

Essa receita tem um grande diferencial em comparação as receitas tradicionais de frango empanado, afinal, usa-se sobrecoxas. Sirva acompanhado de um molho. Fica uma delícia!

Essa é outra opção de nuggets de frango. Para o preparo você vai precisar de ingredientes como azeite, sal, alho em pó, pimenta-do-reino, chimichurri, frango e uma mistura de farinha de linhaça dourada com queijo ralado para empanar. O resultado é muito mais saboroso do que os nuggets de mercado!

Para os amantes de queijo, essa é a receita perfeita! Aqui, o frango é temperado somente com sal, pimenta e páprica, mas você pode utilizar as especiarias de sua preferência. Use parmesão ralado para empanar e frite na airfryer.

Publicidade

Para os amantes do frango empanado que não querem sair da dieta, essa é a receita ideal! Você pode usar as especiarias de sua preferência tanto na hora de temperar quanto na misturinha para empanar, mas o segredo é utilizar a farinha de linhaça para substituir a de trigo, já que ela é mais saudável.

Nesse vídeo, aprenda a preparar esse frango empanado tipo KFC na airfryer! Aqui, ao invés de filés, são utilizadas coxinhas de frango – marinadas no limão e no leitelho. A dica é preparar uma mistura de farinha de trigo com diversos temperinhos para alcançar um sabor semelhante à receita original do KFC.

Praticidade na hora de cozinhar faz toda a diferença. E se você quiser caprichar na refeição ou receber os amigos, é só seguir essas receitas de picanha na airfryer que são pura suculência.