58 receitas de geladinho gourmet para mandar o calor para longe

Escrito por                          

Não há nada melhor do que uma sobremesa fresquinha e saborosa em um dia quente, não é mesmo? Por isso, estas receitas de geladinho gourmet são perfeitas para quem quer inovar na cozinha e preparar receitas verdadeiramente deliciosas. Confira preparos saudáveis, criativos e até mesmo com bebidas alcoólicas e escolha a melhor forma de se refrescar no verão!

Receitas de geladinho gourmet de frutas

1. Geladinho gourmet de maracujá: com apenas 3 ingredientes, é possível preparar um geladinho cremoso, saboroso e com um sabor cítrico de dar água na boca! Misture leite condensado, creme de leite e suco concentrado de maracujá e leve para o congelador em saquinhos – depois, é só aproveitar!

2. Geladinho gourmet de abacaxi: para obter uma consistência mais cremosa, esta receita utiliza um preparo para sorvete com sabor abacaxi. Para compor o sabor, a dica é rechear os saquinhos com uma mistura pronta de recheio de abacaxi que traz uma textura ainda melhor para o doce!

3. Geladinho de amora com beijinho: una a cremosidade do beijinho com a suavidade da geleia de amora nesta receita de geladinho gourmet. Aprenda a preparar um sorvete cremoso e, depois, a montar os saquinhos, deixando-os bem apetitosos e saborosos!

4. Geladinho de morango com Nutella: a clássica combinação da Nutella com o morango também tem vez quando o assunto é geladinho – assim, é possível unir cremosidade e leveza com sabores incríveis! Nesta receita, o sorvete é feito à base de morango e um creme de Nutella é usado para rechear.

5. Geladinho de abacate: diferente, criativo e muito saboroso, este geladinho gourmet é perfeito para quem quer saborear uma sobremesa fresquinha, saudável e, ao mesmo tempo, cremosa e deliciosa! Basta bater o abacate com leite, creme de leite e açúcar, colocar nos saquinhos e levar para gelar.

6. Geladinho de limão: para se refrescar no calor de forma saborosa e criativa, experimente preparar esta receita de geladinho gourmet: prepare uma deliciosa mousse de limão, com leite condensado, creme de leite e leite, e saboreie uma sobremesa que é refrescante e cremosa ao mesmo tempo!

7. Geladinho gourmet de mousse de maracujá: leve seus geladinhos gourmet para outro nível com esta receita, que ensina a preparar uma deliciosa mousse de maracujá que, congelada nos saquinhos, fica ainda mais saborosa do que quando saboreada da forma tradicional!

8. Geladinho de coco com casquinha: traga textura e cor ao seu geladinho com esta receita que utiliza o coco in natura – com casca e tudo! Assim, é possível deixar o doce com um aspecto mais natural e muito mais saboroso.

9. Geladinho de tangerina com amêndoas: com um sabor bem diferente e delicioso, esta receita é livre de lactose e glúten, além de ser vegana – perfeita para quem possui restrições alimentares. O sabor cítrico da tangerina, combinado com a textura das amêndoas, vai te deixar salivando!

10. Geladinho de salada de frutas: quem adora o sabor de todas as frutas combinadas ou não consegue escolher qual utilizar vai adorar esta receita! Basta preparar um creme com suco de salada de frutas, leite, leite condensado e chantilly e pronto!

11. Geladinho de açaí com leite condensado: aprenda a preparar este delicioso geladinho de açaí e descubra uma forma ainda mais saborosa de se deliciar com o doce. Combinado com o leite condensado, o geladinho fica ainda mais cremoso e saboroso, perfeito para quem quer se refrescar sem abrir mão do sabor.

12. Geladinho de coco queimado: quem não abre mão de saborear um clássico dos sorvetes em casa vai adorar esta receita. Aprenda a preparar o geladinho de coco queimado na versão gourmet com esta receita. Você vai ficar com água na boca só de olhar!

Receitas de geladinho gourmet especiais

13. Geladinho gourmet Galak: um dos sabores mais adorados de chocolate também pode ser usado para preparar deliciosos geladinhos. Esta receita ensina a preparar uma ganache com o Galak, misturando o chocolate com creme de leite. A dica é cortar pedacinhos bem pequenos da barra para colocar no saquinho e deixar tudo ainda mais saboroso.

14. Geladinho gourmet sensação: aprenda a preparar uma deliciosa ganache de chocolate e um creme de morango que, combinados, vão deixar seu geladinho espetacular. A receita utiliza liga neutra, que traz ainda mais cremosidade à mistura de morango. Depois, é só adicionar tudo no saquinho e saborear!

15. Geladinho gourmet de leite Ninho: com creme de leite, leite condensado, leite e leite Ninho, a cremosidade deste geladinho é irresistível! O preparo é, basicamente, bater tudo no liquidificador, colocar nos saquinhos com a ajuda de um funil e levar para gelar.

16. Geladinho gourmet de Nutella: o sabor da Nutella fica ainda melhor gelado e misturado com creme de leite e leite condensado – assim, é possível unir o sabor delicioso do creme de avelã com uma dose extra de cremosidade. Basta bater tudo no liquidificador, colocar nos saquinhos, levar para gelar e, depois, se deliciar.

17. Geladinho de leite Ninho com Nutella: muito popular em bolos, sobremesas e doces em geral, a combinação do leite Ninho com Nutella não podia ficar de fora: nesta receita de geladinho gourmet, são feitos dois cremes – o de Ninho, que preenche todo o saquinho, e o de Nutella, que dá um toque especial.

18. Geladinho gourmet de chocolate Chicabon: com apenas 3 ingredientes – leite, chocolate em pó e doce de leite – é possível preparar um geladinho gourmet de dar água na boca. Cremoso e muito saboroso, remete ao gostinho de infância do sorvete Chicabon.

19. Geladinho de chocolate branco: quem prefere sabores mais clássicos de geladinho pode apostar sem medo nesta receita. Feito com chocolate branco em barra, creme de leite, leite em pó, sorvete de creme e leite integral, o geladinho fica extremamente cremoso e com um sabor espetacular!

20. Geladinho gourmet de paçoca: sinta o sabor das festas juninas em pleno verão com esta receita que ensina a preparar um delicioso geladinho de paçoca! Assim, é possível se refrescar com o gostinho das festas do inverno e, ainda, saborear um doce muito cremoso e saboroso.

21. Geladinho de Oreo: com pedacinhos de bolacha, esse geladinho é para quem não abre mão da crocância nas receitas! Basta fatiar os biscoitos Oreo, colocar dentro dos saquinhos e, depois, preencher tudo com o creme – que é feito com leite condensado, leite integral e bolachas.

22. Geladinho de cappuccino com Nutella: una o sabor amarguinho do cappuccino com o doce cremoso da Nutella nesta receita! Assim, é possível deixar o seu geladinho com um gostinho elegante e fino, perfeito para quem gosta de equilibrar o doce das receitas.

23. Geladinho de Kit Kat: o queridinho dos amantes de chocolate não podia ficar de fora quando o assunto é geladinho! Aprenda a preparar um sorvete com os tabletinhos e um delicioso recheio de manteiga de amendoim, que vai deixar o sabor do doce ainda melhor.

24. Geladinho de Ovomaltine: a crocância e o sabor do Ovomaltine vão deixar o seu geladinho ainda mais saboroso! O segredo é peneirar o achocolatado e, depois de feito o creme, é só adicionar as bolinhas crocantes que ficaram na peneira. Bem fácil!

25. Geladinho Alpino: um dos clássicos das caixas de bombom também pode ser utilizado para preparar um geladinho delicioso. Nesta receita, o chocolate é derretido e colocado nos saquinhos. Depois, um creme de leite Ninho complementa o sabor e deixa tudo muito cremoso e delicioso!

Receitas de geladinho gourmet divertidas

26. Geladinho de marshmallow: encante e surpreenda a todos com este geladinho colorido e saboroso! Feito com marshmallow de torção e creme de baunilha, que leva leite, leite condensado, leite em pó e baunilha, o geladinho fica supercolorido e vai deixar seus dias quentes muito mais deliciosos.

27. Geladinho neon: muito criativa, esta receita ensina a preparar um geladinho que brilha no escuro. Basta misturar água, gelatina e água tônica para obter um resultado que vai surpreender a todos. Além do efeito diferente, o sabor fica delicioso e pode ser feito com a gelatina de sua preferência.

28. Geladinho unicórnio: com apenas uma receita de creme, é possível criar misturas com várias cores diferentes para preparar este geladinho. Basta misturar os ingredientes básicos e, depois, separar em várias partes. Daí, é só colorir com corante para alimentos e adicionar um por um no saquinho.

29. Geladinho de glitter: para fazer essa versão colorida e divertida basta cozinhar água, açúcar, amido de milho e glucose até obter um gel. Depois, é só adicionar corante e glitter comestíveis. Assim, você vai surpreender a todos com um geladinho que é pura purpurina!

30. Geladinho galáxia: traga um efeito de outro planeta para seu geladinho! Preparando um líquido cremoso azul e um gel de glitter roxo, é possível deixar o doce com a aparência de galáxia e proporcionar uma experiência deliciosa para quem vai provar o doce.

31. Geladinho céu azul: muito popular entre as crianças quando o assunto é sorvete, o sabor blue ice também pode ser transformado em geladinho. Chamado de céu azul, o creme é feito com leite, leite condensado, chantilly, gelatina azul e liga neutra. O resultado é muito saboroso e criativo!

32. Geladinho M&M’s: deixe seu geladinho bem colorido e saboroso com esta receita! Feita com creme de leite ninho, leite condensado e essência de baunilha, o preparo fica bem cremoso e é ótimo para dias quentes. Para criar o efeito divertido, basta adicionar um pouco de M&M’s nos saquinhos e, depois, preencher com o líquido.

33. Geladinho de chiclete: com uma cor atraente e divertida, este geladinho possui um sabor de infância que conquista qualquer um. Agrade ao paladar da criançada e dos adultos com este sacolé de chiclete que, além de delicioso, ainda é superfácil de fazer!

34. Geladinho Star Wars: esta receita ensina como fazer uma base de sabre de luz para o seu geladinho – assim, os dedos não congelam ao segurar o saquinho! Além disso, o preparo do creme é feito com frutas congeladas, leite e leite condensado, uma combinação deliciosa.

35. Geladinho na casquinha: para geladinhos ainda mais saborosos e cremosos, esta receita ensina o preparo de um geladinho feito com leite, leite condensado, creme de leite e coco ralado. Já a casquinha é feita com chocolate derretido – o sabor é surpreendentemente bom!

36. Geladinho de bala Fini: prepare esta receita fácil e divertida com as crianças e saboreie um delicioso geladinho feito com refrigerante e balas Fini! Basta adicionar as balas no saquinho, preencher o resto com a bebida e levar para gelar. O resultado vai te surpreender.

Receitas de geladinho gourmet saudáveis

37. Geladinho de água de coco com frutas: para um geladinho saudável e ainda mais refrescante, experimente esta receita – feita com água de coco e frutas inteiras, a sobremesa fica leve e muito apetitosa! Além disso, a praticidade é outra vantagem deste preparo simples e delicioso.

38. Geladinho detox energizante: prepare um geladinho concentrado e muito saudável com esta receita. Feito com laranja, cenoura, gengibre, maçã e suco de limão, o geladinho fica leve e é perfeito para quem quer seguir uma dieta detox saborosa.

39. Geladinho gourmet fit: com esta receita, é possível aprender a preparar dois tipos de geladinho: um com banana, frutas vermelhas e iogurte e outro com água de coco, morango, uva, kiwi e maçã. Assim, é possível alternar as receitas e saborear geladinhos diferentes – mas igualmente saudáveis.

40. Geladinho detox de água de coco: leve e saboroso, este geladinho é feito com água de coco, suco de limão e gengibre e é perfeito para quem quer o máximo de refrescância possível! O sabor cítrico do limão, combinado com o sabor suave da água de coco e o ardidinho do gengibre vão de conquistar.

41. Geladinho detox: aprenda a preparar um verdadeiro suco detox com laranja, couve, limão e gengibre, e transforme a mistura saudável em um delicioso geladinho! Assim, é possível se refrescar ainda mais e, de quebra, seguir uma dieta equilibrada e nutritiva.

42. Geladinho natural: com abacate, mel, cacau em pó e banana, é possível preparar um geladinho diferente, saudável e perfeito para o verão! Esta receita une o sabor irresistível das frutas com a cremosidade do chocolate, que fica docinho e saboroso com o mel.

43. Geladinho cremoso sem açúcar: feito com iogurte natural, morango e banana, este geladinho é a cara do verão e perfeito para quem procura se deliciar com uma receita cremosa e saudável. A dica é utilizar a banana bem madura, para que o sabor fique mais docinho, deixando tudo ainda melhor.

44. Geladinho fit com frutas: deixe seus geladinhos superdiferentes e criativos com esta receita! Basta adicionar fatias de kiwi, melão, uva e uma cereja de bolo em cada saquinho e, depois, preencher com água de coco. Leve e fresquinho, este geladinho é saudável e delicioso.

45. Geladinho fit cremoso com iogurte: com apenas três ingredientes – iogurte, banana e polpa de fruta – é possível preparar um geladinho de dar água na boca! A vantagem desta receita é a versatilidade: alterando o sabor da polpa, cria-se um preparo completamente diferente.

46. Geladinho nutritivo: este geladinho saudável e saboroso é feito com beterraba, cenoura, suco e pedaços de laranja e maçã. Basta bater os ingredientes no liquidificador, coar e, por último, adicionar o líquido dentro dos saquinhos. O resultado é surpreendente!

47. Geladinho natural de goiaba: quem adora essa fruta pode se deliciar ainda mais com o sabor da goiaba na forma de geladinho! Feito com goiaba, água, suco de goiaba e liga neutra, o sacolé fica fresquinho, cremoso e com o gostinho irresistível da fruta.

Receitas de geladinho gourmet alcoólicas

48. Geladinho de caipirinha e mojito: use a criatividade para criar diferentes preparos de geladinho de caipirinha – com esta receita, é possível aprender três: morango, kiwi e maracujá. Assim, é possível variar o sabor e se refrescar sem muito trabalho!

49. Geladinho de Catuaba: leve o sabor da balada para a sua casa com esta receita que ensina a preparar geladinho com a Catuaba. Além de ficar com o gostinho irresistível da bebida, o sacolé é feito com uma versão cremosa que leva leite condensado e refrigerante.

50. Geladinho de caipirinha: a tradicional bebida brasileira também pode ser o sabor do seu geladinho alcoólico. Feito com vodka, suco de limão natural e de saquinho, água e açúcar, o sacolé é muito simples de preparar e vai deixar o seu verão ainda melhor.

51. Geladinho de batida de abacaxi: com uma base cremosa feita com vodka, este geladinho é perfeito para quem prefere bebidas alcoólicas mais docinhas e suaves. Para o sabor do abacaxi, basta adicionar suco de saquinho e abacaxi cozido com açúcar. Experimente!

52. Geladinho de batida de maracujá: feito com a fruta natural, este geladinho vai deixar seus dias quentes muito mais saborosos! Basta bater no liquidificador leite condensado, leite integral, vodka, liga neutra e o suco do maracujá. Depois, é só encher os saquinhos, levar para gelar e saborear.

53. Geladinho de Jurupinga: aprenda a preparar coloridas e saborosas receitas de geladinho de Jurupinga feitas com frutas picadas. Basta misturar a bebida alcoólica com um pouco de água e adicionar as frutas de sua preferência. Aí, é só preencher os saquinhos, congelar e pronto.

54. Geladinho Skittles com álcool: prepare geladinhos bem coloridos e diferentes de forma fácil e prática com esta receita. Basta misturar vodka com balinhas Skittle da mesma cor, adicionar água, suco de limão e açúcar. Depois, é só colocar nos saquinhos e se divertir!

55. Geladinho de vodka com coco: com leite de coco, leite condensado, vodka, vodka de baunilha e coco ralado, este geladinho é perfeito para quem quer unir sabor e cremosidade. Nesta versão alcoólica, o docinho dos outros ingredientes deixam a vodka suave e deliciosa!

56. Geladinho alcoólico de morango: apenas com morango, vodka, água e açúcar é possível preparar um geladinho de dar água na boca. Fresquinha e saborosa, esta receita é perfeita para saborear em dias quentes e descontraídos – e, é claro, na quantidade certa para dividir com os amigos!

57. Geladinho de batida: para unir cremosidade, sabor e frescor, esta receita prepara um geladinho alcoólico com leite condensado, leite integral, suco de saquinho sabor morango e pinga. Assim, é possível saborear uma sobremesa refrescante e bem cremosinha!

58. Geladinho gummy: feita com energético, suco de saquinho dos sabores de sua preferência, vodka e água, esta receita tem tudo para conquistar o seu paladar! O melhor de tudo é que o preparo dos geladinhos é muito prático – basta misturar os ingredientes, colocar no saquinho e refrigerar.

Aproveite o calor para também saborear estas receitas de geladinho cremoso e geladinho de coco. Uma coleção de opções práticas e deliciosas para a sua geladeira!

PARA VOCÊ