20 receitas de limonada para deixar seu dia mais refrescante

A limonada, ou suco de limão, é uma bebida refrescante e super saborosa nos dias de extremo calor, mas também é muito bem-vinda em dias com temperaturas mais amenas. Basta optar pela bebida com pouco ou sem gelo.

A fruta é um ótimo alimento para ser consumido, pois tem inúmeros benefícios para o nosso corpo, como o efeito desintoxicante, por exemplo. Isso acontece pelo alto teor de suco cítrico, que melhora a circulação e a imunidade, e também ajuda a eliminar toxinas e queimar gorduras.

Além de ter um preparo rápido, o limão é facilmente encontrado é tem um preço acessível. Para quem não gosta do sabor azedinho, é possível combinar com outros ingredientes, como frutas vermelhas ou leite condensado.

Limonada verde

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

1. Limonada: para saborear essa bebida, você vai precisar preparar uma calda de açúcar e água. O processo é bem simples, só é preciso levar esses dois ingredientes ao fogo. Depois disso, acrescente suco de limão, mais água e gelo se achar necessário.

2. Limonada com casca: uma dica importante para preparar esse suco é retirar a parte branca do limão, se você deixá-la, sua bebida ficará amarga.

3. Limonada paleo: essa bebida é feita com leite e óleo de coco, suco de limão, adoçante e gelo. Tem esse nome por fazer parte do cardápio da dieta paleolítica.

4. Limonada suíça: essa receita é feita com o limão inteiro (menos a parte branca, que pode amargar o seu suco).

5. Limonada suíça com couve: essa é uma adaptação mais saudável da versão suíça, pois em vez de leite condensado, é usado o açúcar demerara. Além disso, tem o acréscimo da couve.

6. Limonada com inhame: pode até parecer estranho acrescentar inhame ao suco, mas o rizoma ajuda a suavizar o sabor acido do limão e ainda acrescenta cremosidade a bebida..

7. Limonada indiana: e que tal completar o sabor do seu suco adicionando abacate? Essa é a proposta dessa receita. A combinação de frutas fica leve e muito saborosa.

8. Limonada com hortelã: se você está procurando uma receita que tenha o frescor como principal característica, essa pode ser a opção ideal.

9. Limonada com leite de coco: a combinação pode parecer estranha, mas diversas frutas são combinadas com leite, não é mesmo? Essa é uma versão sem lactose.

10. Limonada com abacaxi: para que sua bebida, além de um gosto especial, também tenha um toque de charme, a dica é servi-la no abacaxi.

11. Limonada de baunilha: essa é uma receita em que é preparado um xarope de limão e baunilha, que depois é misturado com água, o suco e rodelas da fruta.

12. Limonada de chá verde: acrescentar um sachê de chá verde no seu suco de limão deixa a bebida com um toque ainda mais refrescante.

13. Limonada de maracujá-banana e gengibre: você já conhece essa versão do maracujá? Senão, tá aí uma boa oportunidade para conhecer. Ainda tem um toque termogênico do gengibre.

14. Limonada de coco: essa receita pede o uso de creme de coco, mas como é um ingrediente caro e difícil de ser encontrado, você pode substituí-lo pelo leite da mesma fruta.

Limonada rosa

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

15. Limonada com groselha: além de suco de groselha e suco de limão siciliano, você também vai precisar de água, açúcar, gelo e cerejas para decorar sua bebida.

16. Limonada com hibisco: nessa receita, a flor de hibisco é usada para preparar cubos que gelo que vão ser usados na suco de limão.

17. Limonada com framboesa: o limão usado para preparar essa receita é o siciliano. Já o chá framboesa é quem dá um toque adocicado e a cor rosa para o suco. Hortelã também é usada para dar um toque refrescante.

18. Limonada com frutas vermelhas: para o sabor de frutas vermelhas, você pode comprar um suco pronto de caixinha, ou escolher as suas frutas favoritas para acrescentar a bebida. Nesse caso, ela ficou com um tom um pouco escuro pelo uso do açúcar demerara, que é marronzinho.

19. Limonada com romã: o suco da romã vai dar um sabor novo para sua bebida. Caso não encontre a fruta, pode usar um suco de caixinha.

20. Limonada de morango: além de morangos, essa receita também tem um toque de essência de baunilha e xaropes de mirtilo e groselha.

Inovar no sabor do seu suco de limão vai ser fácil depois de conferir todas essas opções de receitas. Além disso, os preparos são super simples, não é mesmo?

Vanessa Herrmann

publicado em 18/07/2016

Comentários

Em alta