88 receitas com limão para você conhecer todo o potencial dessa fruta

Escrito por                          

Muito popular no Brasil, o limão é uma fruta que pode ser encontrada em diferentes tipos, sendo os mais comuns o taiti, galego e o rosa. Para quem quer investir um pouco mais, também é possível apostar no siciliano, por exemplo.

Usado para o preparo de sucos e outras bebidas, seu consumo não para por aí, já que é possível usar a fruta para temperar pratos salgados e até mesmo para dar um sabor azedinho em doces e sobremesas variadas. A quantidade de opções é grande, por isso, na lista abaixo, você pode conferir 88 receitas diferentes que têm o limão como estrela:

Tortas de limão

1. Torta de limão com merengue: com uma massa crocante, um recheio de mousse de limão e uma cobertura de merengue, essa é uma opção de sobremesa que conta com uma lista de ingredientes curta e acessível, sem contar que seu passo a passo é bem simples. Para melhorar ainda mais, o resultado final fica extremamente saboroso.

2. Torta de limão vegana: essa é uma receita que, além de ser livre de ingredientes de origem animal, também não leva açúcar, é nutritiva e muito gostosa. Parece ser difícil obter uma torta com todas essas características e que ainda dá água na boca só de olhar, não é mesmo? Para que isso seja possível, basta conferir as dicas desta opção.

3. Torta de limão no copinho: essa é uma sobremesa que é composta em três camadas: massa de bolacha, recheio de creme de limão e cobertura de marshmallow. Mesmo unindo diferentes texturas e sabores, seu modo de preparo não é complicado. Além disso, a sugestão é servir em copinhos para que as porções sejam individuais.

4. Torta de limão brûlée: essa é uma sobremesa que lembra levemente o creme brûlée, principalmente por causa da textura do recheio e da cobertura, mas conta com o sabor de uma oleaginosa e o toque cítrico do limão. A massa leva macadâmias, o recheio cremoso é de limão siciliano e a cobertura é uma calda de açúcar.

5. Torta mousse de limão: essa é outra opção de sobremesa que conta com três camadas. Aqui, a base crocante é coberta por um creme de limão e coberta por uma mousse feita com a mesma fruta. O sabor mais marcante é o azedinho, que é incrível, sem contar na combinação de texturas que esse doce tem.

6. Torta de chocolate com limão: com uma base crocante de chocolate, essa receita de torta ainda conta com um recheio cremoso de capim-limão e framboesas na cobertura. O resultado é uma sobremesa aromática que pode surpreender qualquer um pela sua aparência e sabor.

Bolos de limão

7. Cupcake de limão: se você procura por um bolo que seja charmoso e ainda tenha um toque de sabor diferente, essa receita de cupcake de limão pode cair muito bem. Além do azedinho da fruta, um toque de manjericão entra em cena para deixar o resultado ainda mais especial.

8. Bolo simples de limão: nessa versão, a massa é feita com ovos, açúcar, limão, óleo, leite, farinha de trigo e fermento químico. Além disso, você confere como fazer um glacê com açúcar e suco de limão para deixar seu bolo ainda mais gostoso.

9. Bolo de limão vegano: para preparar um bolo de limão vegano em casa você vai precisar do suco e das raspas da fruta, farinha de trigo, açúcar cristal, óleo vegetal, água, bicarbonato de sódio e fermento em pó. Aqui, você também confere como fazer uma cobertura bem gostosa que é livre de ingredientes de origem animal.

10. Bolo sorvete de limão: dias de calor pedem por uma sobremesa bem refrescante, não é mesmo? Então, que tal misturar duas sobremesas incríveis para mandar o calor embora? Aqui, além da combinação de bolo com sorvete, o azedinho do limão faz toda a diferença.

11. Bolo de limão clássico: para fazer um bolo clássico de limão, você só precisa ter em mãos farinha de trigo, fermento químico, ovos, óleo, açúcar refinado, leite e limão. Além disso, você confere como fazer uma cobertura com leite condensado, suco e raspas da fruta.

12. Brownie de limão com chocolate branco: com uma textura um pouco mais pesada que as opções anteriores, o brownie não se diferencia só por essa característica, mas também por combinar dois ingredientes que caem muito bem juntos: chocolate branco e limão. Se você adora conhecer misturas novas, não deixe de testar essa opção.

13. Muffin de limão: essa é uma daquelas receitas que você só precisa misturar tudo, colocar em forminhas e levar ao forno para assar. Mesmo com tanta praticidade, o doce combina limão com mirtilos, criando um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca.

14. Petit gâteau: se você gosta de sobremesas cítricas, mas quer se deliciar com um docinho clássico, que tal testar essa receita? Aqui, a massa leva raspas de limão, enquanto o recheio fica por conta de chocolate branco derretido.

Cheesecakes de limão

15. Cheesecake de limão: outra opção para quem quer inserir o manjericão em pratos doces é testar essa receita que combina o tempero com limão. Além de um sabor bem diferente, a combinação de recheio cremoso com base crocante fica simplesmente divina!

16. Cheesecake japonesa: bem diferente da versão estadunidense de cheesecake, essa receita com origem japonesa fica com uma textura que lembra um suflê, ou seja, é bem leve, macia e ao mesmo tempo aerada, mesmo levando uma boa quantidade de cream cheese. Para quem quer sair do comum, essa é uma ótima aposta.

17. Cheesecake duplo: se o recheio é a parte que você mais ama em um cheesecake, essa receita que conta com dois sabores diferentes e que é bem alta, pode ser o seu paraíso. Aqui, uma parte é feita da combinação de limão com gengibre e a outra com amora. Para completar, frutas vermelhas são usadas na cobertura.

18. Cheesecake low carb: para fazer uma versão low carb dessa sobremesa tão gostosa, a bolacha usada para a base é deixada de lado e dá lugar para a farinha de amêndoas. Essa é uma ótima opção para quem quer uma baixa quantidade de carboidratos no doce ou até mesmo para os alérgicos/intolerantes ao glúten.

19. Cheesecake de limão e mirtilo: se você quer uma opção de cheesecake mais incrementado, pode testar essa receita em que o limão siciliano é usado para o recheio e a coberutra fica por conta de uma calda de mirtilos. O resultado é uma sobremesa que combina doce, ácido e azedo em uma mesma garfada.

20. Cheesecake de limão e maracujá: outra opção para inovar no sabor do seu cheesecake de limão siciliano é acrescentar uma calda de maracujá como cobertura. As duas frutas combinam muito bem entre si e o resultado final é bem charmoso.

Docinhos com limão

21. Macaron de limão: completamente delicado, o macaron é um doce francês que exige muita paciência no seu preparo, que não é difícil de ser executado, mas deve ser seguido exatamente à risca para que um resultado de sucesso seja obtido.

22. Madeleines de limão: outra opção francesa, as madeleines são um docinho em formato de concha que fica entre o bolo e o biscoito. Aqui, o limão é usado tanto para o preparo da massa, quanto para a cobertura, que também leva chocolate branco.

23. Brigadeiro de limão siciliano: para testar essa receita em casa, é preciso ter em mãos leite condensado, chocolate branco, manteiga e limão siciliano. Mesmo com uma lista de ingredientes curtinha, o sabor foge do convencional e é uma ótima pedida para surpreender os mais variados paladares.

24. Brigadeiro torta de limão: essa é uma opção feita com leite condensado, manteiga, limão e biscoitos de leite e mel. As bolachas são usadas tanto na massa, quanto para polvilhar os brigadeiros. Para quem quer um toque crocante, testar essa receita pode ser uma excelente pedida!

25. Brigadeiro de caipirinha: já nessa receita, o brigadeiro é feito a partir da combinação de leite condensado, chocolate branco, limão, manteiga, pinga ou vodka e açúcar, que é usado para polvilhar os docinhos.

26. Palha italiana de limão: usando apenas cinco ingredientes, você pode obter um docinho que une dois texturas: crocante e cremosa. O preparo é bem básico e não requer muita experiência na cozinha. Porém, o doce deve ser consumido frio.

27. Biscoito amanteigado de limão: um biscoitinho amanteigado com toque de limão é ideal para um café da tarde ou até mesmo para ter um lanche que você pode carregar para onde for e se deliciar com seu sabor quando bate aquela fome. Com uma textura bem macia e um sabor azedinho, o resultado é incrível!

28. Quadradinhos de limão siciliano: essa é uma receita comum para os estadunidenses, mas que não é tão frequente na mesa dos brasileiros. O doce é composto por duas partes: uma base de massa amanteigada levemente crocante e docinha, um recheio bem cremoso feito com ovos e limão siciliano. O resultado é uma textura parecida com a de um quindim, mas que conta com o sabor azedinho da fruta.

29. Cronuts de limão: já pensou em combinar donuts com croissant? É isso que essa receita propõe! Além disso, um creme de limão siciliano e lavanda é usado como recheio. Para finalizar, um toque de glacê é usado como cobertura para o docinho.

30. Biscoitos de limão: se você quer testar uma receita de biscoito que seja simples e rápido de ser preparado, e ainda conte com o sabor azedinho do limão, não deixe de conferir as dicas desta opção. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha.

Sobremesas cremosas com limão

31. Minipavlova de limão e frutas vermelhas: com uma aparência charmosa, essa é uma sobremesa delicada e não muito fácil de ser feita. Aqui, é preciso preparar um merengue, um creme de limão e uma marinada de frutas vermelhas. Mesmo sendo uma opção que conta com um passo a passo trabalhoso, o resultado vale a pena.

32. Creme brûlée de limão: nessa receita, você aprende como inovar no preparo de uma tradicional sobremesa francesa com o acréscimo de limões sicilianos. Seu preparo não é difícil e requer poucos ingredientes, porém, é preciso seguir o passo a passo à risca para obter um resultado de sucesso, que é um creme delicioso com uma casquinha crocante de açúcar queimado.

33. Pudim de limão siciliano: o pudim é uma sobremesa muito comum na mesa dos brasileiros, por isso, é interessante conhecer novos sabores para esse doce. Aqui, é o limão siciliano que entra em cena para que esse objetivo seja atingido. O modo de preparo não foge do convencional, mas você pode obter uma sobremesa surpreendente.

34. Pavê de limão: essa é uma opção que leva creme de limão, bolachas e marshmallow. Para que o resultado seja bem bonito, a sugestão é que quando a sobremesa estiver montada, ela seja maçaricada, formando uma casquinha crocante sobre o doce.

35. Pavê de limão vegano: também é possível preparar um delicioso pavê com limão que é livre de ingredientes de origem animal. Para isso, é preciso usar um creme de leite de origem vegetal. Aqui, a lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor pode deixar muita gente com água na boca.

36. Pavê de caipirinha: essa é uma receita em que a mousse de limão é incrementada, para assim, dar origem ao pavê de caipirinha. Para isso, é preciso bater em um liquidificador leite condensado, creme de leite, suco de limão e cachaça, depois, triturar biscoito e montar camadas em copinhos. Para decorar, você pode usar fatias da fruta.

37. Flan de limão: para testar essa opção em casa, só é preciso ter em mãos água, maria-mole em pó, leite condensado, creme de leite, suco e raspas de limão. O preparo é simples e rende uma sobremesa bem refrescante para os dias de calor.

38. Mousse de limão: a mousse é uma sobremesa extremamente fácil de ser feita, conta com baixo custo e ainda fica muito gostosa. Ela é feita com leite condensado, creme de leite, suco e raspas de limão. Além disso, o preparo consiste em misturar os ingredientes e esperar até que o doce fique bem geladinho para ser servido.

39. Mousse de caipirinha: essa é uma receita de mousse mais incrementada do que a opção anterior, pois ela leva gelatinha e vodka. Além disso, o limão siciliano é usado. Para que a apresentação seja bonita, a sugestão é servir o doce na casca da fruta.

40. Lemon curd: essa é uma receita de creme de limão extremamente versátil, já que ele pode ser usado para o recheio de tortas, bolos ou qualquer outra sobremesa que você preferir. Se você gosta de combinar doce com azedo, não pode deixar de conferir como preparar esse curinga culinário.

Sobremesas variadas com limão

41. Picolé de limão siciliano: para testar essa receita em casa, é preciso bater em um liquidificador leite condensado, creme de leite e suco de limões sicilianos. Depois disso, basta colocar a mistura em formas de picolé e levar ao congelador. Mesmo sendo uma opção simples, o resultado é bem gostoso e refrescante.

42. Sorvete de caipirinha: para quem prefere o sorvete de massa, também é possível preparar uma opção bem gostosa com o uso de limão em casa, e o melhor de tudo: não é preciso ter uma sorveteira. O passo a passo exige um pouquinho de paciência, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena experimentar.

43. Limão em calda: essa receita de fatias de limão em calda pode ser usada para deixar qualquer preparação que conte com a fruta mais gostosa. Você pode acrescentar essa receita como decoração ou até mesmo para dar um toque extra de sabor ao doce.

44. Salada de frutas com limão: uma salada de frutas sempre cai bem, certo? Seja como sobremesa, café da manhã ou até mesmo lanche da tarde. Para deixar essa receita ainda mais gostosa e um pouco diferente do comum, a sugestão é acrescentar mel e suco de limão às frutas.

45. Suflê de limão: o suflê é uma sobremesa bem simples de ser feita, que conta com um baixo custo e, nesse caso, ainda leva poucos ingredientes. Aqui, você aprende a fazer uma versão que é livre de glúten e lactose, mas pode surpreender o paladar de qualquer um. Só um detalhe: esse é um doce que deve ser servido logo após sair do forno.

46. Crepe suzette: se você busca por uma sobremesa sofisticada, mas que ao mesmo tempo seja fácil de ser feita, testar o crepe suzette em casa pode ser uma ótima opção. Aqui, é feita a versão francesa, que conta com uma massa bem fina e leve, além disso, ela conta combina o sabor do açúcar caramelizado com o toque ácido do limão e da laranja.

Carnes com limão

iStock

47. Carpaccio de salmão: é mais comum encontrar o carpaccio feito com carne bovina, mas, para quem busca uma opção sofisticada, o salmão pode ser uma excelente aposta. Aqui, você aprende a preparar duas opções de temperos diferentes para o peixe, mas ambas levam limão.

48. Camarão com limão: nessa receita, o camarão limpo deve descansar por 20 minutos em uma mistura de azeite, mel, suco de limão, sal, pimenta-do-reino e alho. Depois disso, basta fritar o fruto do mar em uma frigideira quente com manteiga e um pouco da marinada.

49. Ceviche: se é praticidade que você busca, o ceviche é um ótimo prato para ser testado na sua cozinha. Aqui, você pode escolher um peixe branco de sua preferência, mas ele deve ser o mais fresco possível, viu?

50. Frango ao alho e limão: quer preparar um prato barato, gostoso e que seja fácil de ser preparado? Aqui, além do frango com alho e limão, você também confere como fazer uma abóbora caramelada para ser servida como acompanhamento.

51. Costelinha de porco com cachaça e limão: nessa receita, você aprende a preparar uma costelinha de porco que vai ao forno com cachaça, limão, batata doce e diversos temperos. Como o alecrim e a hortelã entram em cena, o resultado é bem aromatizado.

52. Panceta na brasa: a panceta é um corte feito com a barriga de porco. Aqui, a carne deve marinar em uma combinação de limão, alho, sal e pimenta por 30 minutos. Depois disso, basta colocá-la em uma churrasqueira com a brasa bem quente.

53. Mignon com crosta de parmesão e limão: se você está procurando por um prato sofisticado, mas que não dê muito trabalho para ser feito, essa pode ser a receita ideal. Aqui, o filé mignon é temperado e coberto com uma mistura de manteiga, farinha panko, tomilho, limão e queijo parmesão ralado na hora. O resultado é uma carne suculenta com uma crosta cremosa que pode deixar qualquer um com água na boca.

Risotos com limão

54. Risoto de limão siciliano: bem simples, essa receita de risoto é feita apenas com arroz arbóreo, cebola, manteiga, pisco ou vinho branco, limão siciliano, caldo de legumes e queijo parmesão ralado. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, o resultado é bem gostoso e o sabor da fruta faz toda a diferença no resultado final.

55. Risoto de limão: bem parecida com a receita anterior, a diferença dessa versão é que você pode usar o limão taiti mesmo. Além disso, o creme de leite também entra na lista de ingredientes, o que faz com que a textura do prato fique extremamente cremosa.

56. Risoto de limão e tomate: para quem busca uma opção mais incrementada, mas que não dê muito trabalho para ser feita, combinar limão e tomate pode ser uma ótima aposta. Além do prato ficar mais colorido, o sabor fica com um toque diferenciado.

57. Risoto de cogumelo e limão: não só o suco de limão é usado para dar sabor ao risoto, mas raspas da fruta também são usadas, o que faz com que o resultado seja bem perfumado. Além disso, o cogumelo – que é uma ótima fonte de proteína – também ajuda a deixar o resultado mais gostoso e nutritivo.

58. Risoto de frango com limão: outra opção para quem busca uma refeição completa em apenas um prato é combinar o arroz arbóreo com cubinhos de frango. Além disso, o limão é usado para dar aquele toque de sabor especial ao seu almoço ou jantar.

59. Risoto de cogumelo, mascarpone e limão: para que o resultado seja bem cremoso, a sugestão dessa receita é usar o queijo mascarpone. Além disso, a receita leva limão siciliano e três tipos diferentes de cogumelos, são eles: shimeji, portobello e shitake.

60. Risoto de gorgonzola e limão: o gorgonzola é um queijo com sabor bem marcante, por isso, não espere um prato suave se for testar essa receita em casa, viu? Além dele, o limão siciliano e o queijo parmesão ralado são outros itens que fazem parte da receita.

61. Risoto de limão e carne suína: para um prato mais sofisticado, que tal preparar um risoto de limão que é coberto por tiras de filé mignon suíno feito com shoyu e alecrim? A combinação de sabores fica irresistível e vai te surpreender.

Massas com limão

62. Penne com escalopes e limão: com um preparo extremamente simples, essa é uma receita que dá água na boca, anote aí o que você vai precisar para testá-la em casa: carne macia cortada em tirinhas, limão siciliano, uma massa de sua preferência e temperos.

63. Fettuccine com salmão e limão: uma refeição sofisticada não precisa levar muitos ingredientes e nem contar com um passo a passo complicado. Uma ótima sugestão para quem quer atingir esse objetivo, é preparar essa receita de fettuccine com salmão defumado e limão siciliano.

64. Penne com salmão e limão: essa é outra opção para quem busca uma refeição sofisticada e que, ao mesmo tempo, é simples de ser feita. Para testar essa receita em casa, você só precisa ter em mãos macarrão do tipo penne, salmão fresco, azeite, cebola, suco e raspas de limão, creme de leite fresco, sal e pimenta-do-reino.

65. Espaguete com camarão, aspargos e limão: o limão siciliano combina muito com frutos do mar, que é o caso dessa receita, que leva a fruta e camarão. Além disso, para dar um toque de sabor ao prato, aspargos também entram em cena.

66. Fusilli com camarão e limão: outra combinação de camarão com limão! Aqui, o molho tem como principal ingrediente o creme de leite fresco, o que faz com que o resultado seja suave, mesmo utilizando ingredientes marcantes.

67. Massa com gorgonzola e limão: já pensou em combinar gorgonzola, limão e sálvia no preparo de uma massa? Essa é a proposta dessa receita, que ainda conta com um molho de creme de leite simples de ser feito, mas que faz toda a diferença no resultado final do prato.

68. Massa com molho cremoso de limão: uma receita extremamente prática, ideal para aqueles dias em que o tempo é curto, mas a fome é grande. Aqui, o macarrão é incrementado apenas com um molho de creme de leite, limão, queijo parmesão e temperos.

69. Macarrão com creme de limão: sabe aquele dia que pede um prato bem refrescante? Você pode apostar nessa receita, em que o creme de leite é misturado com limão, caldo de legumes, manjericão, sal e pimenta.

70. Macarrão com limão: quer uma refeição mais completa? Aqui, além de aprender a fazer uma receita de macarrão com molho de limão, você também confere como preparar um frango empanado para ser servido junto com a massa.

Saladas e legumes com limão

71. Cenoura assada com limão: cenoura assada já é uma delícia, mas se ela for temperada com limão, tomilho, azeite, sal e pimenta e ainda ganhar um toque de amêndoas, melhor ainda! Essa é uma receita simples e prática, mas que fica bem suculenta e com uma aparência de dar água na boca.

72. Salada de folhas com sorvete de limão: se você busca por uma receita de salada que fuja completamente do convencional, precisa conhecer essa opção! Aqui, folhas verdes são servidas com manga, sorvete de limão, presunto parma e sementes de gergelim e girassol. Além disso, você também confere como preparar um molho agridoce que também tem um toque de limão.

73. Salada de abobrinha com limão: bem refrescante, essa salada combina fatias bem finas de abobrinha com azeite, suco de limão, salsinha, sal e pimenta. Para um resultado crocante, a sugestão é deixar o legume imerso em água gelada por aproximadamente 10 minutos.

74. Salada de manga com limão: a sugestão dessa receita é cortar uma manga verde em fatias bem finas, para que depois seja temperada com sal e limão. Caso você tenha disposição, ainda pode acrescentar um molho pesto, que o resultado também fica muito bom.

75. Salada de couve com molho de limão: essa salada simples que combina couve crua com manga pode ter um toque mais gostoso com um molhinho delicioso de limão. Além de dar um toque cítrico ao prato, o deixa mais refrescante.

76. Salada de beterraba com maionese de limão: nessa receita, a fruta é usada tanto para temperar a beterraba cozida, quanto para fazer a maionese caseira que é servida junto com o legume. A lista de ingredientes é simples, mas o resultado é saboroso e bem leve, ideal para os dias de calor.

77. Batata assada com limão: batata assada é um prato irresistível, mas que pode ficar ainda mais gostoso. Aqui, a sugestão é fazer uma mistura de azeite, manteiga derretida, alho, alecrim, raspas e suco da fruta, sal e pimenta-do-reino para cobrir o legume.

78. Salada de abobrinha com limão: essa é uma receita extremamente simples, mas que pode deixar sua refeição muito mais gostosa. Primeiro, é preciso cortar as abobrinhas em fatias bem finas, depois, basta temperar com o limão, folhas de manjericão picadas e azeite de oliva.

Bebidas com limão

79. Água aromatizada com limão: para que a tarefa de tomar água seja mais fácil, você pode preparar uma versão aromatizada da bebida. Aqui, a sugestão é usar fatias de limão, folhas de hortelã e flores de mel. Para um resultado ainda mais refrescante, basta adicionar gelo.

80. Chá de limão: já para quem busca uma bebida quentinha com sabor de limão, essa chá pode ser uma ótima aposta! Anote o que você vai precisar: água, limões, alho, mel, cravos, canela em pau e anis-estrelado. Com um gostinho bem aromatizado, esse chá pode fazer um grande sucesso.

81. Suco de limão com hortelã: para fazer esse suco você só precisa ter em mãos limões sicilianos, água, gelo, açúcar e hortelã. A lista de ingredientes é curta, mas você consegue preparar uma bebida bem gostosa e ao mesmo tempo refrescante.

82. Suco de melão e limão: uma boa pedida é misturar frutas diferentes para preparar o seu suco, nesse caso, limão e melão amarelo. Mas o preparo não para por aí: água, hortelã e açúcar também são usados para fazer a bebida.

83. Suco de cenoura, limão e laranja: e se além de frutas, você também usar um legume para o preparo do seu suco? Essa receita leva cenoura, limão, laranja, e pedras de gelo. A lista de ingredientes é curtinha, mas você pode se surpreender com o resultado!

84. Limonada suíça: já para quem gosta de um suco mais docinho, é possível misturar a fruta com água, leite condensado, açúcar e gelo. Como a bebida é feita no liquidificador, o passo a passo é bem simples.

85. Pepino, limão e gengibre: essa é outra receita de água saborizada. Aqui, a água com gás é incrementada com limões, gengibre e pepino. Ideal para os dias quentes, ela também pode levar um toque de vodka ou gin.

86. Caipirinha de três limões: caipirinha é um sucesso no paladar dos brasileiros, mas, que tal inovar no preparo desse drink? Aqui, a sugestão é juntar três tipos diferentes de limões, são eles: taiti, cravo e galego.

87. Shake de limão com vodka: para testar essa receita em casa, só é preciso bater no liquidificador sorbet de limão, vodka e folhas de hortelã. O resultado é um shake alcoólico bem refrescante, ideal para os dias de calor.

88. Drink de saquê com limão: sakê, limões sicilianos, morangos, gelo e açúcar são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar este drink. O sabor é suave e ele fica bem leve, sem contar que o passo a passo é extremamente simples.

Muito versátil, como você pode ver na lista acima, o limão pode ser usado tanto no preparo de pratos doces, salgados e bebidas. A fruta tem esse gostinho cítrico que encanta muita gente e é ideal para incrementar o sabor das suas receitas. Se você curte um sabor azedinho, pode conferir também diversas receitas com morango para se deliciar por aí!

PARA VOCÊ