10 receitas de macarrão ninho recheado que encherão sua mesa de sabor

Escrito por                          

O macarrão ninho recheado é um prato de preparo fácil e sabor incrível. O recheio pode ser feito com ingredientes diversos como queijos, cremes, carnes e até embutidos. O resultado é de deixar qualquer um com água na boca. Confira uma seleção de receitas dessa massa pra lá de gostosa:

1. Macarrão ninho recheado de presunto e queijo

Essa receita traz o macarrão ninho preparado no forno. O recheio é de requeijão, queijo mussarela e presunto. O molho de tomate é regado por cima do preparo, o prato é coberto com papel alumínio e assado por 35 minutos. Depois, é só tirar o papel e levar para o forno por mais 5 minutos.

2. Macarrão ninho recheado de presunto, queijo e tomate

Aqui, o macarrão é recheado com requeijão, presunto e queijo. A massa é coberta com um molho feito de tomate pelado, pimenta, orégano, água e sal. O prato é assado por meia hora tampado com papel alumínio, depois deve-se adicionar mais queijo e assar sem o papel por mais vinte minutos.

3. Macarrão ninho recheado de peito de peru, queijo e azeitona

O recheio dessa receita de macarrão ninho é feito de queijo mussarela, requeijão, orégano, peito de peru e azeitona. O molho de tomate é disposto na assadeira, o macarrão também é colocado e recheado e o preparo é regado por caldo de carne dissolvido. Depois de assar, a finalização é feita com queijo parmesão, que deve gratinar.

4. Macarrão ninho recheado com cheddar

O fundo do refratário é coberto por requeijão cheddar nessa receita. Os ninhos são colocados na travessa, recheados com o mesmo requeijão e cobertos por caldo de galinha dissolvido. O queijo cheddar é utilizado na finalização e o prato é assado com papel alumínio.

5. Macarrão ninho recheado com carne moída e bacon

O recheio especial dessa versão de macarrão de ninho é composto por bacon, alho, cebola, carne moída, mussarela, extrato de tomate e temperos. O prato é montado em um refratário com molho de tomate e a cobertura é feita com queijo parmesão ralado fresco.

6. Macarrão ninho recheado de carne moída, presunto e queijo

A carne moída do recheio desse macarrão é preparada com cebola, tomate picado e cheiro-verde. Além disso, os ninhos também são recheados com requeijão, presunto e queijo. O molho de tomate com água é colocado por cima do macarrão e o preparo é feito no forno por cerca de meia hora.

7. Macarrão ninho recheado de requeijão

Essa receita traz o molho de tomate cobrindo o refratário. Os ninhos são colocados na assadeira e recheados com requeijão. O queijo mussarela é utilizado por cima do macarrão e uma nova camada de molho de tomate é colocada por cima. A finalização fica por conta do queijo parmesão.

8. Macarrão ninho recheado com queijo gratinado

Nessa receita, os ninhos são dispostos no refratário, recheados com presunto e cobertos por molho de tomate. O prato vai para o forno e depois, para finalizar, deve-se acrescentar requeijão e queijo prato ralado. O preparo volta ao forno para gratinar e o resultado é delicioso.

9. Macarrão ninho recheado de mussarela e cream cheese

O macarrão ninho dessa receita é regado com uma mistura de molho de tomate, água, sal, pimenta-do-reino e azeite. A massa é cozida no micro-ondas e recheada com cream cheese e mussarela. A finalização do prato é feita com mais mussarela e crispy de bacon.

10. Macarrão ninho recheado de bacalhau

O recheio dessa receita é feito com bacalhau processado, pimentão, salsinha, molho de tomate, creme de leite, azeite, tomate, alho e cebola. O macarrão é disposto em um refratário com molho de tomate, recheado e coberto com queijo parmesão e mais molho. O prato é assado por meia hora e depois deve dourar.

O macarrão ninho recheado pode ser preparado de formas diferentes e deliciosas. É um prato prático e que funciona tanto para o dia a dia quanto para as refeições mais especiais. Além disso, é uma boa pedida para os dias mais preguiçosos – já que não demanda muito trabalho. Veja também receitas de macarrão pizza, com creme de leite e de micro-ondas!

PARA VOCÊ