13 receitas de macarronada italiana para viajar no sabor

Escrito por    
Em 06.12.19

Uma boa massa é sempre uma ótima ideia para agradar a todos, ainda mais com um molho caseiro e um gostinho da Itália. Por isso, confira receitas de macarronada italiana para experimentar diferentes formas de preparo, ingredientes e ampliar o seu cardápio para comer um prato incrível a qualquer momento.

Continua após o anúncio

1. Macarronada italiana à putanesca

Comer um macarrão com molho de tomate caseiro é uma delícia a qualquer hora, certo? Então, nessa receita, você dispensa o molho pronto e usa alho, azeite, anchova, azeitona, alcaparras, tomate pelado, salsinha, sal e pimenta para preparar o seu.

2. Macarronada italiana à bolonhesa

Com um molho mais tradicional, nessa opção, você precisa apenas de azeite, tomate pelado, carne moída, molho inglês, cebola, alho e, para trazer mais sabor, cenoura. Por fim, é só colocar um queijo ralado por cima e servir essa delícia.

3. Macarronada italiana ao sugo

Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo te ensina, de forma detalhada, a fazer uma macarronada ao sugo. E, se você não conhece, sugo se refere ao molho feito com tomates amassados, como se fosse um purê. É uma opção simples, mas muito saborosa!

4. Macarronada italiana alho e óleo

Deu uma vontade de comer macarrão, mas você está sem muitos ingredientes em casa? Então essa é a receita ideal para você! Utilizando apenas óleo, alho, pimenta, salsinha e massa, você prepara esse prato de dar água na boca.

Continua após o anúncio

5. Macarronada italiana à carbonara

Que tal utilizar ovo cru para fazer uma macarronada diferente? Para um prato supercremoso, você vai aprender a fazer um molho com ovos, bacon, parmesão, azeite, alho, creme de leite, requeijão e temperos sem deixar o ovo cozinhar, mas formando um prato cheio de sabor.

6. Macarronada italiana com bacon

Para os fãs de molho branco, esse passo a passo prepara uma macarronada deliciosa com o gostinho especial de bacon. É só separar cebola, farinha de trigo, leite, parmesão, temperos e cozinhar essa outra opção muito cremosa!

7. Macarronada italiana com calabresa

Se você comprou aquele molho de tomate pronto e quer dar uma incrementada nele, é só assistir esse vídeo! Com o acréscimo de calabresa, azeitona, cebola e cheiro-verde, não há dúvidas que esse prato vai agradar o paladar de todos.

8. Macarronada italiana com presunto

Na correria do dia a dia, fazer um almoço prático é mais que essencial, não é mesmo? Por isso, nesse passo a passo, você aprende a fazer uma macarronada em apenas 3 minutos usando a panela de pressão para servir a família toda e ainda sobrar tempo.

9. Macarronada italiana com frango

Continua após o anúncio

Que tal substituir a carne moída por um frango desfiado? Nessa receita, você prepara um molho de tomate incrível com peito de frango e, para deixar ainda mais gostoso, coloque queijo provolone em cubos e queijo parmesão ralado para finalizar.

10. Macarronada italiana com camarão

Querendo uma macarronada para impressionar os seus convidados? Se você gosta de frutos do mar, aqui você vai utilizar camarão, manteiga, creme de leite, queijo parmesão, salsinha e temperos para fazer um prato que vai te surpreender.

11. Macarronada italiana de forno

Chegou aquela visita inesperada ou precisa de um almoço rápido? Nesse vídeo, você aprende a fazer um ninho de macarrão recheado com requeijão e carne moída que vai cozinhar no forno com água e molho de tomate de forma bem prática.

12. Macarronada italiana de abobrinha

Já pensou em comer uma macarronada sem sair da dieta? Então você precisa assistir esse vídeo! Aqui, ao invés de usar o macarrão, você utiliza a abobrinha como massa e prepara um molho de tomate delicioso com carne moída para acompanhar.

13. Macarronada italiana de cenoura

Essa é outra opção para os fitness de plantão! Em apenas dois minutinhos, esse passo a passo te mostra como preparar um macarrão de cenoura servido com molho de tomate e pedaços de carne para manter a alimentação saudável.

São várias opções deliciosas para você preparar em diferentes ocasiões. E para você que ama uma boa comida italiana, veja também receitas de ragu de carne para incrementar suas massas com muito sabor!

PARA VOCÊ