15 receitas de moela de frango para sentir seu gostinho único

Escrito por                          

A moela de frango é um miúdo e seu uso na culinária ajuda a aproveitar mais partes da ave. O sabor e a textura dessa carne são marcantes e vão te encantar. O preparo pode ser feito com molhos e acompanhamentos variados. Confira uma seleção de receitas com esse ingrediente:

1. Moela de frango em molho simples

Aqui, a moela é feita de um jeito bem fácil. A carne é levada para cozinhar na pressão com azeite, cebola, alho, tomate e água. Para o tempero, você vai precisar apenas de sal e pimenta-do-reino. A sugestão é servir com arroz branco.

2. Moela de frango acebolada para petisco

Essa receita traz uma moela perfeita para servir como aperitivo para seus convidados. O cozimento da carne é feito na panela de pressão e a cebola é refogada em uma frigideira. Depois, é só reunir tudo em uma panela e deixar misturar bem.

3. Moela de frango com molho de tomate e louro

Nessa versão a moela é temperada e levada para cozinhar na panela. Os ingredientes usados para incrementar o prato são molho de tomate, alho, tomate picado, pimenta, cebola e azeite. O louro dá um toque especial para a carne e o resultado vai te dar água na boca.

4. Moela de frango acebolada com sal e alho

O preparo dessa moela começa com a fritura do alho e a carne é levada para cozinhar na pressão com água. A cebola é refogada na mesma panela e, então, você precisa combinar tudo. Para a finalização, deve-se salpicar cebolinha.

5. Moela de frango com pimentão amarelo

Essa é uma opção bem completa de moela ao molho. O cozimento de todos os ingredientes é feito em uma mesma panela. Além da carne, você utilizará tomate, pimentão, molho de tomate, cebola e temperos. O cheiro-verde é usado para terminar com chave de ouro e o prato é servido com pão.

6. Moela de frango com dois pimentões

A combinação da moela com o pimentão é irresistível e nessa receita são utilizadas duas variedades: o vermelho e o amarelo. O tempero baiano e a salsinha são pontos altos e dão muito sabor para o prato. Para cozinhar, é preciso deixar 15 minutos na pressão.

7. Moela de frango com bacon

O bacon frito é um dos ingredientes diferenciais dessa receita de moela. O preparo também leva um mix de ervas bouquet garni. O molho de tomate, o caldo de galinha e o tomate picado deixam o prato com uma textura bem molhadinha. A sugestão é acompanhar com pão.

8. Moela de frango com batata

Essa é uma versão bem conhecida de moela, que reúne a carne com batata. O tempero especial é feito no liquidificador e leva cebolinha, alho, cebola, sal e água. O prato deve ficar no fogo por mais alguns minutos depois de cozinhar, para o caldo ficar grossinho.

9. Moela de frango com manjericão e pimenta bode

Essa é a versão ideal de moela para quem gosta de pratos bem temperados. Além da pimenta bode ardida, a pimenta-de-cheiro é usada para dar mais gosto ao preparo. O manjericão é adicionado no cozimento e o prato é finalizado com cheiro-verde.

10. Moela de frango com caldo de frango

O caldo de frango é um dos ingredientes que compõem o molho dessa receita de moela. O molho de tomate, a água, o pimentão e os temperos também são utilizados no cozimento. Para o acabamento final do prato, você vai adicionar salsinha e pimenta.

11. Moela de frango com pimenta-calabresa e açafrão

Para deixar essa moela bem apetitosa, essa versão traz uma série de especiarias como tempero: açafrão, páprica picante, pimenta-calabresa e coentro. Além disso, o prato também conta com o pimentão vermelho e o cheiro-verde é usado para dar um toque final.

12. Moela de frango ao molho com bacon e calabresa

A moela dessa receita é incrementada com pimentão, bacon e linguiça calabresa. Para o molho, utiliza-se água, ketchup e molho de tomate. A cebolinha dá uma cara verdinha para o prato, que pode ser servido com arroz e polenta.

13. Moela de frango acebolada com molho inglês

O louro e o molho inglês são usados para deixar essa moela bem aromática. O tempero utilizado é caseiro e o prato é servido com cebola refogada no azeite. A decoração é feita com salsinha e a sugestão é acompanhar com salada e arroz.

14. Moela ao molho madeira

O tempero dessa receita é batido no liquidificador e leva cebola, pimentão, alho e cheiro-verde. Para o caldo, você vai usar louro e molho de tomate. A moela é combinada com uma mistura de cebola, azeite, manteiga e molho madeira.

15. Moela de frango à portuguesa

Para fazer essa moela à moda portuguesa, você vai precisar de alguns ingredientes especiais como o vinho branco, o azeite e o cominho. O sabor marcante da pimenta dedo-de-moça e do pimentão deixam o prato muito saboroso. A textura consistente do molho se dá pelo uso do amido de milho.

A moela de frango é um ingrediente barato e que pode ser preparado de várias formas. Os molhos deixam a carne ainda mais gostosa e sua textura é inconfundível. Além disso, é uma opção rápida e prática para o dia a dia. Veja também receitas de pé de galinha e canja de frango!

PARA VOCÊ