10 receitas de molho para yakissoba dignas de restaurante

Escrito por                          

Um molho para yakissoba feito no capricho faz toda a diferença para um prato completo e muito saboroso, não é mesmo? E quem quer aprender a fazer essa delícia não pode deixar de conferir a lista abaixo, que traz opções diversas e muito gostosas desse queridinho da culinária oriental:

1. Molho para yakissoba simples

Sempre bom começar com uma receita mais simples e fácil de preparar, certo? E aqui, você aprende o passo a passo certinho de um molho para yakissoba bem básico! Você só precisa ter em mãos molho de soja, água, óleo de soja e óleo de amendoim ou gergelim.

2. Molho para yakissoba com caldo de legumes

Com um gostinho marcante de caldo de legumes, essa opção de molho é bem versátil e fica muito gostosa. O preparo é bem simples, basta colocar todos os ingredientes em uma jarra grande e misturar bem. Muito fácil, né?

3. Molho para yakissoba com óleo de gergelim

O óleo de gergelim sempre dá um sabor de comida oriental para os pratos no qual ele é usado. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um molho simplesmente incrível. Outro ingrediente que não pode faltar nessa opção é o saquê!

4. Molho para yakissoba agridoce

É comum receitas orientais terem um gostinho mais agridoce. E para quem gosta desse tipo de sabor, essa é a receita perfeita. Um pouquinho de açúcar faz toda a diferença no resultado final do seu molho de yakissoba. Vale a pena testar e experimentar!

5. Molho para yakissoba com molho de ostra

Muito diferente, esse molho é um pouco mais elaborado e leva ingredientes bem especiais. Anote aí o que você vai usar: água, shoyu, molho de ostra, óleo de gergelim, amido de milho, cebolinha, açúcar, molho inglês e gergelim ralado para dar aquele toque final.

6. Molho para yakissoba com ketchup

Para dar um toque ocidental ao seu molho, a dica é acrescentar um pouco de ketchup! A ideia pode parecer estranha, mas acredite, o resultado fica simplesmente incrível. Se quiser um saborzinho mais agridoce, acrescente um pouco de açúcar cristal ou refinado.

7. Molho para yakissoba com caldo de carne

Quem gosta de um gostinho mais intenso de carne, não pode deixar de conferir essa opção. Aqui, dois tabletes de caldo de carne são usados e deixam a receita supersaborosa e diferente. E o segredo para o molho ficar mais espesso é adicionar um pouco de amido de milho dissolvido em água.

8. Molho para yakissoba com caldo de carne, açúcar e gengibre

Uma explosão de sabores, esse molho leva ingredientes acessíveis e que, com certeza, você tem aí na sua casa. Para dar aquele saborzinho característico de restaurantes chineses, o gengibre é usado. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha!

9. Molho para yakissoba com shiitake

Quem é vegano precisa ter essa receita no caderninho! Muito prática, fácil de fazer e saborosa, ela não leva ingredientes de origem animal. O ingrediente especial fica por conta do shitake, que deve ser picado e depois cozido junto com o molho.

10. Molho para yakissoba especial

Extremamente saboroso, esse molho vai te tornar um verdadeiro chefe da cozinha chinesa. Basta ter em mãos peito de frango, hondashi, alho, cebola, gengibre, água, pimentão e caldo de galinha. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

Quer se aventurar um pouco mais na cozinha oriental? Então dá só uma olhadinha nessas receitas de comida chinesa, biscoito da sorte e sobá.

PARA VOCÊ