14 receitas de comida chinesa para se deliciar com a culinária oriental

A comida chinesa faz sucesso ao redor do mundo todo e isso não acontece à toa: ela conta com um contraste de cores, sabores e aromas que deixam muita gente com água na boca. Para quem quer sair do comum e provar pratos diferentes, vale a pena se aventurar pela culinária desse país. Quer saber mais? Então, confira as opções.

Um clássico feito com frango em cubos e muitos ingredientes que ajudam a realçar os sabores como a cebola, o gengibre, o alho e o óleo de gergelim. Também leva um molho com shoyu. Confira o preparo!

Publicidade

Em busca de uma versão mais simples do frango xadrez? Aqui você usa menos ingredientes e pode aproveitar itens mais fáceis de encontrar como o brócolis, a abobrinha e a cenoura. Veja o passo a passo!

Perfeito para quem é apaixonado por um macarrão completo acompanhado de legumes e até fatias de carne. Acompanha o molho de shoyu, despejado sobre o preparo no meio da receita e fica pronto em apenas 1h.

Para quem gosta do clássico Yakisoba, precisa aprender essa versão com alcatra em tirinhas com preparo todo feito na Wok. Aqui é importante que o macarrão para Yakisoba já esteja cozido. Acompanhe as fotos!

Um petisco clássico, simples e delicioso. A receita tem 3 etapas: primeiro é preciso fazer a massa, depois o recheio e por último o molho que acompanha essa delícia. Você vai adorar!

Publicidade

Esse também é um ótimo petisco para servir em um lanche da tarde. O recheio leva carne suína ou bovina e, no final, você frita a massa na frigideira mesmo.

Um bolinho simples recheado com frango e alho amassado. Comece o preparo pelo recheio, depois parta para a massa e frite até dourar. Para acompanhar, separe os clássicos molhos agridoces.

Um frango rico em temperos e acompanhado de um delicioso molho de laranja. Não é difícil de fazer e uma das etapas mais importantes é deixar a carne marinar nos temperos. Veja!

Essa é outra receita clássica da cozinha chinesa e ótima para quem deseja experimentar o sabor agridoce. Feito em 3 etapas, leva ingredientes fáceis de encontrar, como shoyu, açúcar mascavo, mel, vinagre de maçã, pimentão e cebola.

Apesar de utilizar muitos ingredientes, principalmente para o molho de abacaxi, a receita é prática e fica pronta em apenas 30 minutos. É importante deixar o molho engrossar antes de despejar legumes e pedaços de abacaxi sobre o frango.

Publicidade

Feito na wok com óleo de soja e de gergelim, essa é a receita ideal para quem ama carne em tirinhas refogada acompanhada de brócolis com um molho saborosissímo.

Quem segue uma dieta vegana também pode aproveitar um pouco da culinária chinesa. Nesta receita, a panqueca não leva leite e ainda conta com cebolinha em sua finalização. O recheio fica por sua conta.

Um petisco clássico e fácil de preparar que leva carne moída em seu recheio. Os temperos são os principais responsáveis pelo sabor da massa, assim como o molhinho de pimenta com shoyu que acompanha o preparo.

O clássico pão chinês preparado no vapor é fácil de preparar. Cozinha em apenas 20 minutos e pode ser degustado quente ou frio. Venha aprender!

Gostou das opções de comida chinesa da lista acima? Como você pode ver, há opções fáceis de serem reproduzidas em casa que vão levar um pouco dessa gastronomia para o seu lar.

Se você gosta de viajar pelas culinárias do mundo, está na hora de conferir as receitas de comida indiana para se deliciar com novos sabores.