Quer impressionar seus convidados ou fazer um almoço caprichado? Escolha a paleta suína para ser a protagonista da sua refeição. Cheia de sabor, a carne de porco não vai sair da sua mesa. Confira diferentes maneiras de degustar e temperar esse corte tão delicioso e suculento, você vai se impressionar com os resultados!
A origem exata do jangjorim não é clara, mas é um prato que tem raízes na culinária caseira coreana. A principal característica é o processo de cozimento da carne no molho de soja que não apenas confere sabor à carne, mas também ajuda a preservá-la, o que era importante em tempos antigos antes da refrigeração moderna!
Publicidade
Diferente e muito saborosa, a sobrepaleta suína leva um mix de temperos incríveis: alecrim, sálvia, louro, colorau, páprica doce, páprica defumada, cominho, pimenta-do-reino, lemon peper, semente de coentro, alho e raspas de limão!
Pulled pork é um prato originário da culinária sulista dos Estados Unidos e é feito com carne de porco desfiada. Aqui, o corte escolhido é a paleta suína, já os demais ingredientes são açúcar mascavo, sal, cúrcuma, páprica defumada, pimentas, mostarda e cerveja!
Um prato delicioso e pra lá de reforçado, essa carne suína de panela com inhame também é composta por shoyu, molho de ostra, cebolinha e feijão fermentado chinês. Ficou curioso e com vontade de provar? Então, confira a receita completa!
Jeyuk bokkeum é um prato coreano que consiste em carne de porco cozida em um molho condimentado e temperado. E aqui, a peça usada é a paleta suína, que deve ficar marinada por pelo menos vinte minutos em uma mistura de alho, gengibre, shoyu, gochujang, saquê mirin, óleo de gergelim torrado, cebolinha e cebola.
Publicidade
A dica é sempre temperar muito bem a paleta, de preferência deixar descansar de um dia para o outro!
E se você é apaixonado por cortes suínos, então vai amar essas receitas de joelho de porco mega variadas.
Publicidade
Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!
minhas listas