11 receitas de paleta suína para degustar o melhor da carne de porco

Escrito por                          

Quer impressionar seus convidados ou fazer um almoço caprichado? Escolha a paleta suína para ser a protagonista da sua refeição. Suculenta, a carne de porco não vai sair da sua mesa. Confira diversas maneiras de degustar e temperar essa delícia.

Continua após o anúncio

1. Paleta suína simples

Para incorporar bem o sabor, a paleta é temperada com açúcar mascavo e sal, marinando na mistura por 24 horas antes de ser assada. Passado o tempo do tempero, ela é assada em no mínimo 4 horas. Leva tempo, mas é muito fácil de preparar.

2. Paleta suína no forno

Prática, essa paleta é assada no forno com papel alumínio em apenas 35 minutos. Seu diferencial é um tempero cremoso com maionese, mostarda, laranja, limão, páprica e alecrim. Perfeito para o seu almoço!

3. Paleta suína assada com vinho tinto

Além de ser uma bebida deliciosa, o vinho tinto também é um ótimo tempero para carnes. Ele será misturado com tomilho, alecrim, sálvia, limão, cebola e alho para criar a mistura que vai saborizar a carne. Confira o passo a passo de como assar corretamente.

4. Paleta suína desfiada na pressão

Versátil, essa carne desfiada pode ser degustada com pão ou ser o recheio de um escondidinho. Ela fica marinando no tempero por 2 horas e depois é cozida na panela de pressão por 50 minutos para ser desfiada facilmente. Confira como arrasar no tempero dessa receita.

5. Paleta suína assada na panela

Aqui, a carne é cozida na panela ou frigideira durante uma hora. Ela vai dourando e ficando suculenta temperada com leite, limão, laranja, alho e cominho. Não suja muita louça e você pode conferir as etapas do preparo no site.

6. Paleta suína com pimenta

Continua após o anúncio

Inove no seu churrasco assando uma deliciosa peça de paleta de porco. A carne deve marinar durante uma hora em uma mistura de azeite, limão, pimenta vermelha e alecrim. Uma delícia para petiscar ou servir como prato principal.

7. Paleta suína com melado de manga

Quer testar um sabor surpreendente? Harmonize a carne de porco com melado de manga. A carne é assada na brasa durante 25 minutos e finalizada com um molho feito com manga, limão e açúcar mascavo. Fácil e perfeito para sair da rotina.

8. Paleta suína com chimichurri de manga

Coloque em prática um acompanhamento de respeito para a sua carne de porco: o chimichurri de manga. Ele é feito com pedaços da fruta, cebola roxa, coentro, alho, azeite e pimenta com leite de coco. Uma ótima opção para os dias mais quentes.

9. Paleta suína de panela

Nessa versão a carne é frita com óleo e água lentamente na panela. Para ficar bem saborosa será utilizado tempero caseiro, cominho e molho inglês. Os fãs de carne suína vão se encantar com essa opção douradinha e suculenta.

10. Paleta suína assada com batatas

Deixe sua refeição completa assando a paleta com batatas. O acompanhamento fica suculento assado com a gordura da carne e rodelas de cebola. Para deixar o porco bem temperado, uma ótima pedida é utilizar vinho branco, alho poró e alecrim. Confira nessa receita os demais ingredientes.

11. Paleta suína à moda alemã

Continua após o anúncio

Traga os sabores da Alemanha para a sua cozinha. A carne é marinada por 2 horas em um tempero com molho de tomate, pimentão verde, pimentão amarelo, pimenta, páprica e vinagre. Depois de assada na churrasqueira, a carne é finalizada na frigideira com o molho de temperos e tomates. Irresistível!

Quer elevar o nível da sua carne? Você não pode perder uma seleção incrível de receitas de molho para carne de porco.

PARA VOCÊ