11 receitas de papinha de frutas para encantar o seu bebê

Escrito por    
Em 15.09.20

A papinha de frutas é uma ótima maneira de fazer a introdução alimentar dos bebês. Afinal, são naturais e doces, para conquistar o paladar dos pequenos. Além disso, permitem a mistura com um pouco de leite materno, especialmente para aqueles que ainda estão mamando, mas vão experimentar os primeiros alimentos. Confira as receitas:

Continua após o anúncio

1. Papinha de maçã

Esta papinha é bem simples e indicada para a introdução alimentar do bebê. Pode preparar apenas a maçã com um pouco de água ou incluir uma fava de baunilha, para dar um sabor especial. Além disso, é permitido cozinhar com a casca, que irá sair sozinha assim que terminar o tempo de cozimento. Depois é só esperar esfriar e servir para a criança.

2. Papinha de pera

Feita em duas etapas, aqui você terá que cortar e cozinhar a pera para depois bater no liquidificador. O objetivo é uma papinha bem macia, também indicada para a introdução alimentar. Tanto que é recomendado começar com uma única fruta, para que o bebê se acostume com o sabor.

3. Papinha de ameixa

A ameixa é ótima para ajudar na prisão de ventre e pode ser oferecida para crianças acima de seis meses. Além disso, é cozida com suco de laranja, para acentuar o sabor e pode ser preparada com a casca.

4. Papinha de mamão com laranja

Aqui também temos uma dica para bebês que estão com prisão de ventre. Foram utilizadas duas frutas, no caso, o mamão cozido é batido com o suco de laranja, para fazer uma combinação diferente de sabores. É ideal para crianças que não são tão fãs do mamão puro.

Continua após o anúncio

5. Papinha de maçã com ameixa

iStock

Para bebês um pouco maiores é permitido trazer a mistura de sabores. A papinha de maçã com ameixa é feita em duas etapas e leva o suco de laranja no lugar da água, para ajudar a amolecer as frutas. Confira todo o modo de preparo aqui.

6. Papinha de banana com abacate

A banana geralmente é uma das frutas preferidas das crianças. Nesta receita você vai permitir que o bebê experimente o sabor do abacate, que será misturado com a banana. Não precisa cozinhar, basta amassar as duas frutas e pronto. Também é permitido colocar um pouco de leite materno, caso o bebê ainda mame, para deixar a papinha mais macia.

7. Papinha de banana e maçã

Nesta sugestão você deve cozinhar as frutas no vapor e depois triturá-las. É recomendado que a maçã esteja sem casca e picada em pedaços. Ainda assim, é bem fácil de fazer e promete um sabor diferente para que o bebê se interesse em experimentar as frutas.

8. Papinha de banana, abacate e aveia

Para quem está com pressa em preparar algo para as crianças, esta receita pode ser bastante útil. Não é necessário cozinhar as frutas, apenas a aveia deve estar pré-cozida. Com isso, basta amassar tudo com a ajuda de um garfo.

9. Papinha de maçã, banana e mexerica

Indicada para quem está com pressa e não quer cozinhar a papinha. Aqui, tudo que você precisa é colocar todos os ingredientes no liquidificador ou processador e aguardar que chegue no ponto desejado.

Continua após o anúncio

10. Papinha de maçã, pera e maçã desidratada

Esta papinha é para crianças maiores, já que leva mel e leite de amêndoas em seu preparo. O objetivo é um alimento diferente, mas muito saboroso, com a mistura perfeita da maçã com a pera.

11. Papinha de frutas com batata-doce e inhame

Uma receita bem completa, em que você irá misturar a manga ou o mamão com a batata-doce ou com o inhame. O objetivo é um sabor docinho e muito gostoso, com a consistência perfeita para agradar o bebê. É recomendado fazer a papinha com a ajuda do mixer.

Gostou de conhecer todas as receitas de papinha de frutas? Se está em busca de opções para o seu bebê, dê uma olhada também nas sugestões de papinha saudável.

PARA VOCÊ