9 receitas de picanha na panela de pressão para lá de suculentas

Escrito por    
Em 21.07.20

Quer se deliciar com uma carne bem macia e cheia de sabor, sem gastar muito tempo na cozinha e de maneira prática? Então, a picanha na panela de pressão pode ser uma ótima escolha para ser testada na sua casa. Veja as receitas da lista a seguir e aproveite todo o sabor desse prato!

Continua após o anúncio

1. Picanha na panela de pressão simples

Extremamente descomplicada, essa receita leva picanha, caldo de carne, cebola e manteiga. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é prático. De quebra, você ainda aprende a fazer uma farofa de banana para servir como acompanhamento.

2. Picanha na panela de pressão com alecrim

Para aromatizar a sua carne, a proposta dessa receita é utilizar alecrim. Vale adicionar a erva tanto fresca quanto desidratada. Esse é um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença no sabor do prato. Isso sem contar que ele não te dá trabalho extra na cozinha.

3. Picanha de porco na panela de pressão

Também tem receita de picanha de porco feita na panela de pressão. Caso você prefira a carne suína, essa é uma ótima opção para ser testada na sua cozinha. Aqui, você confere desde como temperar a carne até o tempo ideal de cozimento. Vale a pena conferir!

4. Picanha na panela de pressão elétrica

A panela de pressão elétrica também é uma ótima aliada para quem busca praticidade na cozinha. Aqui, além da picanha, você também vai precisar de tomate, cebola, alho, salsa, louro, páprica defumada, sal, pimenta-do-reino e salsinha.

Continua após o anúncio

5. Picanha na panela de pressão com cebola

Nessa receita, são feitos cortes na capa de gordura da carne antes de ela ir para a panela. Isso garante um resultado muito suculento. Para formar um molho bem saboroso, água, sal, pimenta-do-reino, tomate, cebola, alho e molho inglês também entram em cena.

6. Picanha na panela de pressão com cerveja e batatas

Não é porque a picanha na panela de pressão é um prato prático que ela não pode ser incrementada. Nessa receita, a carne vai para a panela com batatas, cebola, alho, cerveja preta, mostarda dijon sem sementes, azeite e sal. O resultado é simplesmente irresistível.

7. Picanha na panela de pressão com cerveja e champignon

Essa é outra alternativa para quem quer dar um toque extra para o prato. Aqui, cerveja preta, champignon, creme de cebola, azeitona, milho e ervilha entram em cena para atingir esse resultado. Além disso, sal, alho e cebola temperam a carne.

8. Picanha na panela de pressão com cerveja e creme de cebola

A lista de ingredientes dessa receita é curta, mas o sabor vai te surpreender. Gostou? Então, anote aí o que você vai precisar: picanha, molho de tomate, cerveja preta, creme de cebola, sal, pimenta-do-reino e azeite.

9. Churrasco de picanha na panela de pressão

Continua após o anúncio

Para encerrar a lista, uma receita que fica com gostinho de churrasco, mas que é feita na panela de pressão. Para isso, o segredo é utilizar carvão enrolado em papel-alumínio. É um truque simples, mas que fará toda a diferença no sabor do seu prato. Vale a pena experimentar!

Viu só quantas receitas incríveis para você testar em casa? E se você é fã desse corte de carne, confira também como fazer picanha no espeto para inovar sempre que quiser.

PARA VOCÊ