10 receitas de picanha no espeto para um churrasco perfeito

Escrito por    
Em 30.06.20

Seja na churrasqueira ou na cozinha, estas receitas de picanha no espeto são ideais para quem quer saborear uma das carnes mais nobres da melhor forma possível. Aprenda técnicas que vão deixar sua picanha ainda mais suculenta, saborosa e no ponto ideal para se tornar um verdadeiro churrasqueiro de mão cheia!

Continua após o anúncio

1. Picanha no espeto simples

Feita da forma mais tradicional possível, esta picanha no espeto é temperada apenas com sal e o sabor do prato fica por conta da carne. A sugestão é manter o fogo da churrasqueira bem alto para que a peça fique bem crocante e douradinha por fora, mantendo a suculência por dentro.

2. Picanha suína no espeto

Se você prefere a carne de porco, a picanha suína é o corte ideal para um churrasco macio e saboroso. Aprenda a cortar a carne da forma ideal para prepará-la no espeto e descubra um tempero feito com sal, alho desidratado e o sabor defumado que só a brasa pode proporcionar!

3. Picanha em tiras no espeto

Uma forma diferente de preparar a picanha no espeto é fatiando a peça em tiras. Assim, é possível manter a camada de gordura por toda a extensão da carne. Outra sugestão é temperar a carne com uma salmoura que nada mais é do que uma mistura de água e sal.

4. Picanha no espetinho de madeira

Preparando a picanha em porções individuais e nos espetos de madeira, é possível servir a carne de forma prática e rápida, mas sem abrir mão do sabor e da suculência. Aprenda a melhor forma de fatiar a peça de picanha em pequenos cubinhos e prepare um espetinho de dar água na boca!

Continua após o anúncio

5. Picanha inteira no espeto

A forma mais tradicional de preparar a picanha no espeto é mantendo a peça inteira, sem fatiá-la. Apesar de demorar mais para assar e exigir mais atenção, este preparo resulta em uma carne super-suculenta, saborosa e digna de um churrasqueiro de mão cheia!

6. Picanha ao alho no espeto

Traga um sabor diferente e delicioso para a sua picanha temperando-a com alho fresco moído e sal. Aprenda a fatiar a peça de carne em medalhões. Para quem quer investir em equipamentos para churrasco, a dica é utilizar um espeto giratório para assar a carne de forma uniforme.

7. Picanha com bacon no espeto

Acompanhada do inconfundível sabor do bacon, a picanha fica ainda mais deliciosa e irresistível. Por isso, esta receita ensina a envolver os medalhões de picanha com a carne suína, deixando tudo muito mais suculento, saboroso e apetitoso.

8. Picanha no espeto com barbecue

Traga uma dose extra de sabor e suculência para a sua picanha temperando-a com molho barbecue. Perfeito para quem gosta de sabores adocicados na carne, este molho vai deixar seu churrasco com um sabor único e ainda mais delicioso.

9. Picanha no espeto com molho picante

Continua após o anúncio

Os amantes de pimenta podem trazer esta sensação para a picanha no espeto. Temperando a carne com um molho feito com cebola, azeite, pimenta-do-reino, pimenta-calabresa, manteiga e salsinha, é possível trazer um sabor irresistível ao seu churrasco.

10. Picanha na cerveja no espetinho de madeira na frigideira

Quem deseja saborear uma deliciosa picanha no espeto mas não quer ou não pode usar uma churrasqueira, pode ficar tranquilo! Esta receita ensinará a preparar a carne na frigideira com um delicioso molho de cerveja. Una o sabor da picanha com a suculência da cerveja neste prato delicioso!

Aprenda diversas formas de preparar uma das carnes mais adoradas conferindo estas receitas de picanha.

PARA VOCÊ