15 receitas de linguiça recheada que provam o potencial deste prato

Escrito por    
Em 27.05.20

A linguiça recheada é um prato que funciona bem para ocasiões variadas. O vinagrete, ovo e queijos são alguns dos ingredientes que podem rechear o embutido. O preparo também pode contar com temperos diversos, como lemon pepper, e ser feito com tipos de linguiças diferentes. Confira uma seleção de receitas:

Continua após o anúncio

1. Linguiça recheada simples

A linguiça utilizada nesta receita é a toscana. A textura cremosa do preparo se dá pelo uso do queijo prato. Os demais ingredientes que compõem o recheio são o bacon, o tomate, pimentão e cebola. Para dar um toque verde ao prato, deve-se finalizar com cheiro-verde.

2. Linguiça recheada com curry

Esta receita traz um recheio bem completo para a linguiça toscana. A base do preparo é a batata cozida combinada com tomate e cebola picados. Um ponto alto do prato é o tempero que traz especiarias como o curry indiano e a páprica doce.

3. Linguiça recheada com lemon pepper

Aqui, a linguiça toscana é pré-cozida antes da montagem. O tomate utilizado deve ter suas sementes retiradas para não soltar tanta água. O queijo mussarela deixa a consistência do preparo inconfundível e o lemon pepper dá o gostinho cítrico e apimentado.

4. Linguiça recheada com cenoura e maionese

O tipo de linguiça utilizado nesta receita pode ser escolhido a gosto. A cenoura ralada é a base do recheio que também leva maionese, alho e cebola. A textura do preparo fica bem encorpada e a sugestão é de temperar com orégano e tempero de ervas.

Continua após o anúncio

5. Linguiça recheada com vinagrete

A linguiça escolhida para esta receita é a calabresa de pernil. A combinação com o vinagrete lembra o gostinho de churrasco e o esse preparo leva tomate, cebola e cheiro-verde. A finalização fica por conta do queijo parmesão, que deixa o prato gratinado.

6. Linguiça recheada com vinagrete e chimichurri

Esta receita traz um recheio bem temperadinho e supercompleto para a linguiça toscana. O preparo leva tomate, cebola e pimentão e é saborizado com chimichurri, pimenta calabresa e salsinha. O queijo mussarela é disposto por cima de tudo para ficar bem derretido.

7. Linguiça recheada com ovo

O ovo é o grande destaque do recheio desta linguiça. A mistura também leva cebola, maionese e queijo. O preparo fica com uma consistência cremosa e a finalização é feita com azeite. É um prato que conquista pela praticidade e pelo sabor marcante.

8. Linguiça recheada de provolone

O queijo provolone é um daqueles ingredientes que não tem como não reconhecer o gosto. Nesta versão, o recheio já é colocado ao fazer a linguiça e a sugestão é prepará-la na churrasqueira. O passo a passo conta com uma série de dicas para o embutido não estourar. De dar água na boca com essa combinação!

9. Linguiça recheada 2 queijos

Continua após o anúncio

Nesta receita, a linguiça toscana é preparada na churrasqueira. Um dos lados deve ser apenas pré-assado para não queimar quando voltar para o fogo. Os queijos utilizados são o parmesão e o requeijão. Para temperar, você vai utilizar orégano e cheiro-verde picado.

10. Linguiça recheada com requeijão

Nesta versão, a linguiça é assada na churrasqueira já cortada ao meio. O recheio é, então, adicionado e é composto por requeijão, alho e parmesão ralado. Para finalizar, deve-se acrescentar orégano. O prato fica com um aspecto gratinado de encher a boca d’água!

11. Linguiça recheada com requeijão e bacon

A linguiça de frango é o ingrediente principal desta receita. O embutido é recheado com azeitona e coberto por requeijão. Depois disso, cada linguiça é enrolada com bacon e o preparo é assado com batatas. Antes de levar o forno, é preciso polvilhar orégano e regar azeite.

12. Linguiça recheada com pasta de alho

Os amantes de pão de alho se sentirão mais do que contemplados com esta receita. Aqui, a linguiça é recheada com uma pasta feita combinando os ingredientes em um recipiente. O embutido deve ser assado na churrasqueira, recheado e levado para assar novamente.

13. Linguiça recheada com vinagrete e assada com batatas

Esta receita traz uma linguiça toscana recheada com um vinagrete incrementado com pimentão. O preparo é assado com batatas picadas e o prato é temperado com sal. Para regar, pode-se utilizar tanto azeite como óleo de soja.

14. Linguiça recheada com bacon e assada com batatas

A linguiça desta receita é recheada com apenas três ingredientes: o queijo mussarela, a azeitona e o bacon em fatias. O prato é acompanhado por batatas assadas, temperadas com azeite e salsa. O preparo é levado para o forno e fica pronto em alguns minutos!

15. Linguiça recheada estilo rocambole

Nesta receita, a carne da linguiça é retirada e colocada em um papel alumínio. Para compor o recheio, você vai utilizar ingredientes como farofa, queijo minas frescal e farinha de rosca. Já no tempero, deve-se combinar suco de limão, alecrim e suco de limão.

A linguiça recheada é um ótimo acompanhamento para o cotidiano. Os preparos podem ser feitos tanto na churrasqueira, como no forno. Com certeza, há alguma versão que vai deixar suas refeições mais completas. Veja também receitas com linguiça toscana e de arroz com linguiça!

PARA VOCÊ