24 receitas com linguiça toscana para ir muito além do churrasco

A linguiça toscana é um dos ingredientes que nunca faltam no churrasco! Ela é tão saborosa e versátil, que cai bem em muitos outros pratos. Combinada desde o bolinho, passando pela clássica macarronada e chegando até no escondidinho, as possibilidades são inúmeras. Simples ou mais elaboradas, confira as mais saborosas receitas incrementadas por esse ingrediente.

Essa é a escolha perfeita para o seu almoço de domingo em família! A linguiça toscana assada com batatas é realmente de dar água na boca. Para que as linguiças fiquem suculentas e irresistíveis, a sugestão é furá-las antes de assar no forno.

Publicidade

Que tal preparar uma manta de linguiça recheada? Confira como preparar esse prato saboroso e muito fácil.

Se você gosta de macarrão, então não deixe de experimentar esse espaguete cremoso com molho de linguiça! Pronto em apenas 30 minutinhos, a linguiça toscana é seu principal ingrediente e fica uma delícia com cream cheese.

Para surpreender no acompanhamento do churrasco, o pão com linguiça na airfryer é a nossa recomendação deliciosa! Caso goste da sugestão, você pode servi-lo com um vinagrete, uma maionese de alho ou qualquer outro molho de sua preferência.

Que tal um petisco para receber amigos e familiares? Esse bolinho de linguiça toscana rende de 6 a 8 unidades e fica delicioso com geleia de pimenta. Para o ponto ideal, não deixe o óleo muito quente e fique de olho no tempo de fritura.

Publicidade

Caso queira variar no seu cardápio, a linguiça toscana também fica deliciosa no escondidinho. Preparado com batatas e creme de leite, o purê é recheado com ela. Lembre-se de finalizar com mussarela a gosto por cima.

Quem não gosta de batatonese, que se retire da mesa. Nesta receita, além de seus ingredientes tradicionais, ela é incrementada com a linguiça toscana que só precisa ser dourada em uma frigideira. Muito fácil mesmo!

O risoni tem formato de arroz, mas, na verdade, são pequenas massas de macarrão. De origem italiana, é também a pedida para surpreender em um jantar mais requintado. Aqui, combinará a linguiça toscana com queijo parmesão e gorgonzola.

Para dias mais frios que pedem por refeições mais quentinhas, essa sopa de ervilha com linguiça toscana e cenoura é perfeito e tem um preparo fácil! Pronta em 40 minutinhos, ela é temperada com caldo de carne que deixa tudo ainda mais irresistível.

De preparo simples, esse é mais um prato recomendado para os dias gelados de inverno. A polenta com ragu de linguiça toscana deve ser servida ainda quentinha. É uma receita bastante saborosa e aconchegante.

Publicidade

O macarrão com linguiça é uma opção prática para o dia a dia. Para incrementar, você pode ir além dos outros ingredientes sugeridos na receita. Crie a sua própria versão do prato, pois vale a pena experimentar!

Se o pão de alho tradicional já é gostoso, imagine incrementado com bacon e linguiça. A escolha do pão de sal pode ser feita por você mesmo, de acordo com suas preferências. Confira os passos dessa receita simples e saborosa.

E se você gostou da nossa primeira sugestão de petisco, não resistirá (mais uma vez) a esse bolinho de linguiça toscana com provolone. Rende uma porção de 10 unidades e os temperos marcantes incluem a páprica doce e a picante.

Procurando o acompanhamento perfeito para o seu arroz branco e saladinha simples? Então, que tal essas almôndegas? Feitas de linguiça toscana, farinha de rosca e pão de forma, elas são assadas no forno para ficarem macias e douradinhas.

Se gostou das versões anteriores de macarrão com linguiça toscana, a nossa sugestão é incrementá-lo com vinho tinto. Como fazer isso? A receita explica como preparar um molho com ele e que certamente surpreenderá seus convidados.

Publicidade

Depois da receita de sopa, que tal uma sugestão de caldo? Esse é verde, leva a linguiça toscana como ingrediente principal e ganha deliciosos pedacinhos de gorgonzola. A dica é servi-lo com torradinhas para uma crocância especial.

Recheado com queijo coalho, esse bolinho de linguiça no palito é mais uma sugestão de petisco para uma noite especial com amigos e familiares. Pronto em 40 minutos, a massa será moldada em bolinhas finalizadas com queijo parmesão ralado.

A praticidade da airfryer também chegou nessa seleção de receitas com linguiça toscana. Aqui, elas serão recheadas com cebola, tomate, queijo mussarela, assim como requeijão ou creme de leite. Na falta da airfryer, recorra ao forno tradicional.

Se você está procurando requinte e sabores incríveis, precisa experimentar esse acompanhamento: lentilha com linguiça. Aqui, ela será temperada com cebola e alhos picados combinados com xícaras de vinho tinto.

Sugerido como prato principal, o rigatoni é uma espécie de massa parecida com o penne. Nossa dica é combiná-lo com ragú de ossobuco, isto é: uma vitela bovina cortada em rodelas juntamente com os ossos. Parece difícil de resistir, não é mesmo?

Prato típico da Espanha, essa paella ganhou uma versão caipira com linguiça toscana. Rende 6 porções, e é incrementada com bisteca suína, alcatra, calabresa, bacon e peito de frango. Para quem gosta de carne, é uma experiência culinária e tanto!

Esse é um bolinho de arroz prático que pode ser congelado por até 1 mês caso você não queira fritá-lo na hora. Saboroso, ele leva linguiça toscana que pode ser substituída por linguiça de frango, a preferência é toda sua.

As almôndegas de linguiça toscana com passata de tomate são a pedida deliciosa de prato principal. Além de suculentas, ficam bem combinadas com temperos como gengibre ralado e açúcar mascavo misturados delicadamente no molho.

Massa popular, esse fettuccine combina o camarão com a linguiça toscana. A mistura parece inusitada, mas os sabores são realmente surpreendentes! Para finalizar de maneira marcante, pimenta-do-reino a gosto e dedo-de-moça.

Se após ver essas sugestões você se sentir motivado a avançar ainda mais nos dotes culinários, venha conhecer essas deliciosas receitas com linguiça defumada que trarão novas opções para a sua mesa!

Encontre a sua preferida e prepare com carinho para amigos e familiares.