11 receitas de recheio 4 leites que te farão lamber os dedos

Se você não tem criatividade para rechear seus bolos e doces, seus problemas acabaram! Veja receitas de recheio 4 leites superdeliciosas para deixar seus dias mais doces. O creme é formado pelo leite condensado, leite em pó, creme de leite e leite de coco que juntos formam uma mistura suave e incrivelmente saborosa.

Publicidade

1. Recheio 4 leites simples

Superfácil, esse recheio é formado pela mistura dos 4 leites com manteiga. Todos os ingredientes são colocados na batedeira e formam um creme delicioso em poucos minutos. Confira a ordem correta dos ingredientes para que a mistura atinja o ponto ideal.

2. Recheio 4 leites fácil

Nessa receita, o creme é preparado no fogo, mas de forma supersimples: é só misturar os ingredientes e mexer até que fique com uma consistência firme. Além dos 4 leites, separe também amido de milho, leite e manteiga para criar consistência e engrossar o seu creme. É ideal fazer um dia antes e deixar na geladeira até o momento de utilizar.

Publicidade

3. Recheio 4 leites com farinha

O ponto ideal do recheio é quando ele começa a desgrudar da panela. Aqui, você pode conferir como atingir esse ponto com a ajuda da farinha. Para manusear o creme é preciso deixá-lo esfriando em um refratário coberto com papel filme na geladeira ou em temperatura ambiente.

4. Recheio 4 leites com essência de baunilha

Publicidade

Juntos, os 4 leites já formam uma mistura doce e saborosa, mas ela pode ficar ainda melhor e mais suave com essência de baunilha e chantily. Além de delicioso, aprenda como deixar seu bolo com uma linda decoração de arabescos.

5. Recheio 4 leites com essência de baunilha branca

Versátil, esse recheio pode ser utilizado em bolos, cupcakes ou sonhos fritos. Após levar todos os ingredientes ao fogo, a baunilha branca deve ser adicionada para trazer sabor e não alterar a coloração do creme. Ele pode ser conservado em até três dias na geladeira.

6. Recheio 4 leites com chantilly batido

A mistura dos 4 leites ganha um toque especial com o chantilly batido deixando esse creme ainda mais interessante. Além de rechear, sua consistência pode ser utilizada para cobrir ou decorar o bolo.

7. Recheio 4 leites com uma gema

Essa versão conta também com uma gema batida que não vai alterar a coloração branquinha característica do creme. Após ir ao fogo, despeje a mistura em um recipiente e cubra com papel filme que deve ser encostado no creme para não formar película.

8. Recheio 4 leites com gelatina

Para ter um creme delicioso sem que vá ao fogo, é preciso que os ingredientes líquidos estejam gelados. E ao acrescentar a gelatina sem sabor diluída em água, é possível atingir o ponto correto mais facilmente.

Publicidade

9. Recheio 4 leites feito na batedeira

Com esse recheio você vai economizar tempo e dinheiro, sem abrir mão de uma delícia superdocinha. Por sua consistência cremosa, ele é ideal para bolo de pote ou bolo na travessa.

10. Recheio 4 leites trufado

Para os amantes de açúcar, é possível deixar seu recheio ainda mais doce, mas sem exagerar. Para isso é preciso acrescentar chocolate branco que, primeiramente, deve ser derretido com creme de leite.

11. Recheio 4 leites de chocolate

A cor do recheio é tradicionalmente branca, mas sabemos que o sabor do chocolate pode deixar tudo ainda melhor. Versátil, você pode utilizar esse creme delicioso para deixar seu bolo com um visual incrível.

Encontre a receita que mais te agrada e já deixe anotado! Com ingredientes superfáceis de encontrar, esse creme pode ser utilizado em recheios, decorações de bolos e outras sobremesas. Aproveite e veja também receitas de bolo de coco cremoso para se deliciar!