10 receitas de recheio de Nutella dignas de confeitaria

Escrito por    
Em 24.06.20

Estes recheios de Nutella vão transformar qualquer sobremesa. Eles possuem uma textura versátil para você rechear e ainda soltar a criatividade na decoração. Além de muito práticos, eles também vão fazer sucesso com um sabor inconfundível. Você pode utilizar em bolos, tortas, cupcakes, bombons e muito mais. Confira!

Continua após o anúncio

1. Recheio de mousse de Nutella

Você só vai precisar de 2 ingredientes para fazer este recheio mousse. Basta misturar Nutella e chantilly bem gelado e misturar com a batedeira. Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita!

2. Recheio de Nutella simples

Esta ganache possui um ótimo rendimento e fica com a textura bem leve e macia. Ela é preparada apenas com Nutella, chocolate ao leite e creme de leite. É só derreter o chocolate e misturar os ingredientes na batedeira. Não tem erro!

3. Recheio de Nutella com nata

Este é um recheio perfeito para bolos sem cobertura, como o naked cake. Ele fica bem firminho preparado na batedeira com Nutella e nata. Para deixar com a textura consistente, é fundamental utilizar o glaçúcar.

4. Recheio de Nutella com emulsificante

O emulsificante para sorvete vai deixar seu recheio com mais ar e mais estabilidade. É um ingrediente que faz a diferença na mistura de Nutella e chantilly. A consistência fica perfeita para utilizar como recheio ou no bico de confeitar.

Continua após o anúncio

5. Recheio de Nutella cremoso

Para colocar em prática este recheio, você vai precisar de: Nutella, leite condensado, leite integral, creme de leite, farinha de trigo e manteiga. É só misturar tudo em uma panela e deixar o creme descansar por 2 horas.

6. Recheio de Nutella em ponto de bico

Com o auxílio da batedeira, é muito fácil chegar na consistência correta para ponto de bico. Ela vai criar a consistência do recheio feito com Nutella, creme de leite, chocolate meio amargo derretido e gelatina neutra. Depois, é só decorar como quiser.

7. Recheio de Nutella com chocolate em pó

Este recheio rende bastante e possui um ótimo custo-benefício. Ele é preparado na panela com Nutella, chocolate em pó, leite condensado, creme de leite, leite e farinha de trigo. Depois de 2 horas de descanso, ele atinge a consistência ideal para ser utilizado.

8. Recheio de Nutella com chocolate

Para este recheio, você deve mexer na panela a mistura de leite condensado, creme de leite e chocolate 50% cacau. Quando chegar no ponto de brigadeiro, é só acrescentar a Nutella, misturar e aproveitar. Fica pronto rapidinho!

9. Recheio de Nutella com essência de baunilha

Continua após o anúncio

Muito prático, este recheio é previamente preparado no micro-ondas com leite condensado, creme de leite, leite, chocolate em pó, farinha de trigo e essência de baunilha. Assim que o creme estiver completamente frio, será acrescentado a Nutella.

10. Recheio de Nutella com amido de milho

Se você não tem muita prática com doces, esta receita vai te salvar. Ela leva amido de milho que ajuda o creme a engrossar e a ficar com uma textura firme. Ele é facilmente preparado na panela e leva ingredientes simples.

Com tanta receita gostosa já bate aquela vontade de doce, né? Se você quiser ampliar seus cremes dignos de confeitaria, confira esta seleção incrível de receitas de recheio de leite Ninho.

PARA VOCÊ