7 receitas de shawarma para se deliciar com um sanduíche árabe

Escrito por                          

O shawarma, também conhecido em algumas regiões brasileiras como churrasco grego, é um prato de origem árabe, que leva fatias finas de bifes assados em um espeto vertical, como recheio de um pão sírio, que também pode ser acompanhado por salada e batata frita.

A variação de temperos, carnes, saladas e molhos usados no preparo do prato podem fazer uma grande diferença no resultado final, por isso, é interessante conhecer diferentes opções de receita para depois escolher a que mais te agrada e, assim, testar em casa.

Para isso, basta conferir a lista abaixo:

1. Shawarma de carne e batata frita

Nessa receita, você aprende a fazer um delicioso sanduíche de pão sírio, recheado com carne bovina – preparada da maneira tradicional -, tomate, cebola, batata frita, molho de alho e tahine. Essa é uma ótima opção para quem quer saborear uma versão bem parecida com a original e que é explicada detalhadamente para garantir um resultado de muito sucesso.

2. Shawarma de frango e cream cheese

Essa é uma receita bem diferente, já que o sanduíche é feito com uma massa de pizza caseira – que é frita e você também pode conferir como fazer. O recheio fica por conta de uma combinação de frango desfiado, pepino japonês, alface, tomate e cream cheese, além de temperos, é claro.

3. Shawarma com churrasco grego

O segredo desta receita está no preparo da carne, que é temperada com ingredientes selecionados a dedo e garantem sabor incrível. Além disso, os bifes são colocados em um espeto e depois levados para grelhar. Depois disso, eles são fatiados e usado para o recheio do sanduíche, que também leva tomate, cebola roxa e, opcionalmente, coentro.

4. Shawarma de frango

Aqui, você aprende a fazer um delicioso shawarma que é recheado com um frango temperado com sal e páprica picante, um molho refrescante caseiro de pepino, alho e iogurte, alface, tomate e cebola roxa. Essa é uma ótima opção para quem quer um prato apimentado e que ao mesmo tempo tenha um toque refrescante.

5. Shawarma de carne com salada

Se você quer se deliciar com um shawarma recheado com carne bovina, mas não está com disposição para fazer a preparação do modo tradicional, também é possível fritar a carne cortada em cubinhos. Aqui, o pão sírio também é incrementado com pasta de alho, alface, pepino e tomate.

6. Shawarma de carne incrível

Nessa receita, você aprende como fazer um shawarma recheado com alcatra, batata frita, molho de alho caseiro, pepino em conserva, alface e tomate. Além disso, os temperos usados dão um toque especial ao prato, por isso, vale a pena conferir as dicas.

7. Shawarma no micro-ondas

Se você está buscando por praticidade, essa pode ser a opção ideal. Aqui, o pão sírio é deixado de lado e dá lugar ao Rap10. O recheio fica por conta de um rolinho de carne moída, bacon e alface. Tudo é feito no micro-ondas, o que é ótimo para quem não quer fazer muita bagunça na cozinha ou quer uma refeição gostosa sem muita fritura.

O shawarma é um sanduíche muito delicioso e não conquista apenas pela combinação de pão, salada, carne e batata frita, mas também pelos temperos usados, que fazem toda a diferença no resultado final. Se você adora um prato árabe, confira algumas receitas de kibe para testar em casa.

PARA VOCÊ