12 receitas de sorvete de gelatina muito fáceis para se refrescar todos os dias

Por
Atualizado em 17.04.20

Todo mundo conhece aquela máxima de que dinheiro não compra felicidade, mas compra sorvete, que é quase a mesma coisa. Então que tal fazer felicidade? Com poucos ingredientes, fazer litros e litros de felicidade. Parece bom, não? As receitas de sorvete de gelatina levam poucos ingredientes, rendem bastante, são muito simples de fazer e aceitam várias opções e combinações de sabores.

Publicidade

Abaixo estão algumas para inspirar você. Já prepara a casquinha, porque vai ser impossível resistir.

Sorvetes de frutas

iStock

1. Sorvete de gelatina morango: o calor vem aí e poucas coisas combinam mais com ele do que sorvete de fruta. Nessa receita, você bate só três ingredientes e fica com cerca de 3 litros de sorvete. É tão mágico e delicioso que você vai se sentir como uma criança no primeiro dia de férias!

2. Sorvete de gelatina de morango com calda de morango: melhor que sorvete só sorvete com calda, né? E não precisa ser só calda por cima, na hora de servir. Nessa receita, a calda (estilo geleia) é misturada ao sorvete. Apesar de terem a mesma base, o sorvete e a calda ficam com gostos diferentes, por isso, a cada colherada você sente nuances diferentes do morango.

3. Sorvete de gelatina de morango sem lactose: um dos alimentos que devem ser evitados por quem tem intolerância a lactose é sorvete. Mas essa receita todo mundo pode aproveitar. Os ingredientes lácteos (leite condensado e creme de leite) são substituídos por versões vegetais, o que garante que a textura e os sabores sejam mantidos. Para comer sem preocupação!

Publicidade

4. Sorvete de gelatina de amora: uma forma simples de variar dos sabores de sempre. O gostinho da amora contrasta bem com o sabor doce do leite condensado. Uma sobremesa doce na medida certa e refrescante.

5. Sorvete de gelatina de limão com calda de chocolate: a base é a mesma das outras receitas, gelatina, creme de leite e leite condensado. O destaque dessa receita fica por conta das raspas de limão e da calda de chocolate. Contraste de cores e sabores. Lindo de ver e gostoso de comer.

6. Sorvete de gelatina de coco: com gostinho de infância, esse sorvete fica ainda mais cremoso porque, além do creme de leite, do leite condensado e do leite de coco, leva leite comum.

Publicidade

7. Sorvete de gelatina de abacaxi: para quem gosta de equilíbrio entre sabores, abacaxi é a escolha certa. Azedinho e doce na medida, esse sorvete é o refresco que os dias quentes pedem.

Sorvetes de outros sabores

8. Sorvete de Ovomaltine : milkshake de Ovomaltine a gente já sabe que é uma delícia, então que tal um sorvete desse sabor que é mania nacional? A lista de ingredientes é um pouco maior do que as que vimos até aqui, mas cada um deles tem papel importante no resultado final – que é apenas divino.

9. Sorvete sabor Chicabon: outro sabor que está no topo da preferência nacional, Chicabon tem um quê a mais de sabor que os outros sorvetes, mas sem exigir mais no seu preparo. a única parte difícil em relação a ele é resistir.

10. Sorvete de Ninho: um doce bom fica melhor ainda na versão leite Ninho, né? Aqui está mais um exemplo disso. E é tão fácil de fazer que vai ser difícil não querer todos os dias. Com poucos minutos de preparo e umas horas de congelador você tem um sorvete de Ninho para se deliciar.

11. Sorvete de flocos (Ninho com chocolate): mais um caso de receita que fica ainda mais gostosa quando feita com leite em pó. Aqui, a base do sorvete é feita com Ninho e as raspas de chocolate completam o sabor.

12. Sorvete de limão com biscoito: sorvete cremoso com pedacinhos crocantes? Sim, temos. A receita é a mesma das outras, o biscoito é misturado à massa depois que ela já está batida, pronta para voltar ao congelador pela última vez.

Agora que você já domina a base da receita de sorvete de gelatina, você pode criar seus próprios sabores. Se quiser variar de sobremesa, mas manter a praticidade pode conferir as receitas de pudim de gelatina. Ou, ainda, pode se animar e partir para outros preparos e sabores de sorvetes ou, quem sabe, picolés. As opções são muitas e deliciosas!