13 receitas de suco seca barriga para perder aqueles quilinhos extras

Escrito por    
Em 17.12.19

O suco seca barriga ajuda a perder alguns quilos na balança, isso porque é considerado detox e diminui a retenção de água pelo corpo. Por ser uma bebida totalmente natural, pode ser consumida tranquilamente, em qualquer hora do dia. Aprenda a preparar diferentes sabores deste suco e aproveite seus benefícios!

Continua após o anúncio

1. Suco de couve com canela e limão

Este suco é considerado termogênico, tanto que é recomendado tomar um copo durante a noite, pouco antes da hora de ir dormir. No liquidificador, você vai bater folhas de couve picadas, água, canela e suco de um limão.

2. Suco de tomate com couve

Um suco que ajuda a saciar a fome e ao mesmo tempo secar a barriga. Além disso, é repleto de vitaminas, provenientes do tomate e da couve. Basta misturar no liquidificador e bater com um pouco de água.

3. Suco de cenoura com limão

O liquidificador também será seu aliado no preparo desta receita. Uma das vantagens desse suco é que ele reduz a sensação de fome, aumentando a saciedade. A cenoura, o limão e a água são os três ingredientes utilizados.

4. Suco de maçã com couve

O suco de maçã com couve acelera o metabolismo e, por isso, ajuda a secar a barriga. Além da destes dois ingredientes, é importante acrescentar também o gengibre ralado e o suco de limão. As medidas da receita rendem apenas um copo.

Continua após o anúncio

5. Suco de abacaxi com maçã verde e couve

Aqui, você vai picar todos os ingredientes, depois acrescentar folhas de hortelã e um pedaço pequeno de gengibre, para dar um gostinho especial ao suco. Não tem nenhum segredo de preparo, é só bater no liquidificador, até triturar todos os ingredientes. Rende mais de um copo.

6. Suco de abacaxi, pepino e couve

O suco deste vídeo fica uma verdadeira delícia e é simples de preparar. O abacaxi é parte dos ingredientes, pois, ajuda na digestão. Tanto que você pode beber o suco logo depois do almoço ou jantar. Não é recomendado coar depois de pronto, mas fica a sua escolha.

7. Suco de berinjela com limão e couve

Para experimentar um suco com sabor diferente, você pode apostar nesta receita. Apesar de usar berinjela, a bebida tem gosto muito bom e ajuda a melhorar a sua disposição. Além da berinjela, o suco usa também limão, couve, cenoura, gengibre, abacaxi, maçã e hortelã. Não precisa adoçar.

8. Suco de maçã com pepino e couve

Esta sugestão é interessante para quem nunca experimentou um suco seca barriga, pois além de ensinar a preparar no liquidificador, também explica os benefícios de cada um dos ingredientes.

9. Suco de laranja com limão e couve

Continua após o anúncio

O rendimento desta dica é de cerca de quatro copos. Além de ensinar o preparo, que é bastante simples de acompanhar, também explica os benefícios de cada ingrediente para o corpo. Há também uma recomendação de tomar o suco sozinho, sem ingerir nenhum alimento em conjunto, para não sentir que a bebida tem gosto amargo.

10. Suco de melancia, com mamão e canela

Se você não é muito fã de couve, não precisa se preocupar, existem opções de suco seca barriga que não usam este ingrediente. Aqui nesta dica você vai precisar apenas de melancia, mamão, limão, salsinha, linhaça dourada, gengibre, água e canela. É recomendado tomar um copo do suco logo pela manhã.

11. Suco de romã com morango e cenoura

Uma segunda opção de suco seca barriga sem couve. Depois de bater e coar a romã, é só acrescentar os morangos e a cenoura. Bate novamente no liquidificador e a bebida estará pronta para ser consumida. Tem uma dica extra de acrescentar quinoa no suco, para complementar sua ação detox.

12. Suco de maçã com limão, canela e cravo da índia

Além de secar a barriga, esta receita contribui para aumentar a imunidade. Também não leva couve e você aprende, durante o preparo, quais os benefícios de cada um dos ingredientes utilizados. No lugar da água, o chá verde é parte do seu suco. Outro destaque é que não precisa usar o liquidificador, todos os ingredientes são acrescentados ao chá verde, dentro de uma garrafa.

13. Suco de morango com laranja, beterraba e iogurte

A principal dica para o preparo deste suco é que você não deve coá-lo, para aproveitar as fibras das frutas. Para dar um gostinho ainda mais especial, o iogurte natural é o ingrediente secreto, que também dará um toque cremoso para a bebida.

Se objetivo é queimar aquelas gordurinhas indesejadas, você já tem várias receitas de suco seca barriga que vão te ajudar nessa missão. Aproveite e veja também receitas dadieta detox.

PARA VOCÊ