9 receitas de uramaki para você se sentir no Japão

Escrito por                          

O sushi é um prato típico do Japão e tem uma origem muito antiga e que não foi planejada. Há muito tempo atrás, os japoneses transportavam o peixe cru enrolado no arroz cozido para que a conservação durasse mais tempo. Aos poucos a técnica foi se aperfeiçoando e esse enroladinho virou um dos pratos mais consumidos por lá.

Continua após o anúncio

Devido ao seu sabor incrível e a grande quantidade de nutrientes, esse é um prato que ganhou um espacinho em várias mesas e restaurantes ao redor do mundo, assim, tendo variações também. O uramaki, por exemplo, é enrolado com a alga para dentro.

Se você quer tentar preparar uma receita em casa, que tal conferir a lista com os melhores sabores?

Uramaki de salmão

1. Uramaki de salmão com abacate

Se você quer experimentar um sushi com sabor inovador, essa receita pode ser uma ótima pedida. Aqui o recheio fica por conta de uma deliciosa fatia de salmão cru, enquanto a cobertura leva lâminas de abacate e ainda um toque de gergelim. Além de um prato muito gostoso, você ainda consegue uma apresentação super bonita.

2. Uramaki maçaricado

Já essa é uma receita em que você pode usar o recheio que quiser, pode ser de legumes ou até mesmo peixe. Já a cobertura fica por conta de fatias cruas de salmão, que depois são tostadas com o auxílio de um maçarico e cobertas com cream cheese, cebolinha e gergelim. É uma ótima opção para quem não quer comer ingredientes crus.

Continua após o anúncio

3. Uramaki filadélfia

Essa é a receita de um dos sabores de sushi mais apreciados aqui no brasil: salmão cru com cream cheese. A combinação de texturas e sabores pode deixar qualquer um com água na boca. Então, se você está com uma dúvida muito grande sobre qual receita testar, pode apostar nessa daqui que o sucesso é garantido.

4. Uramaki de salmão

Já o uramaki de salmão é uma ótima pedida para quem busca uma refeição leve, saudável e pra lá de saborosa. Esse é um peixe que conta com uma textura macia e um sabor suave, por isso, pode agradar os mais variados paladares.

Uramaki de sabores diversos

5. Uramaki califórnia

Já o sushi califórnia tem como recheio a combinação de manga, pepino e kani. O sabor é bem simples, mas é uma boa pedida para quem está procurando uma refeição que seja saudável e saborosa. Além disso, o custo dessa opção é bem baixo. Então, que tal experimentar em casa e depois nos contar o resultado?

Continua após o anúncio

6. Uramaki califórnia diferente

Essa é uma receita bem parecida com a anterior, porém, aqui a manga é deixada de lado e quem entra em cena é o abacate. Então, se você gosta mais dessa fruta, que tal testar essa opção em casa? O resultado também é bem saboroso e pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

7. Uramaki de camarão

E para os fãs de frutos do mar, que tal testar essa receita de uramaki com camarão? O pepino também entra em cena para dar mais sustância e um toque extra de sabor ao prato. Além disso, o trabalho não é muito complicado, por isso, super vale a pena experimentar.

8. Uramaki de tomate seco

E que tal preparar um sushi que leva como recheio rúcula, tomate seco e cream cheese? É outra opção para quem está procurando uma receita de uramaki que seja saudável, mas que não deixe a desejar no sabor. Por isso, é uma ótima pedida para testar em casa.

9. Uramaki de morango com Nutella

Você já pensou em preparar um sushi doce? Essa é uma receita que foge bastante do tradicional, mas que faz bastante sucesso aqui no Brasil, tanto, que é bem comum encontrar esse sabor em vários restaurantes por aqui. Então, se você gosta da combinação de Nutella com morango, não deixe de testar.

O uramaki é um prato que pode ser feito com vários sabores, assim, é possível agradar os mais variados paladares. Mas você já pensou em fazer uma noite temática oriental cheia de sabores? Para isso você também pode preparar um delicioso yakimeshi ou yakissoba.

PARA VOCÊ