4 receitas de doce de figo em calda para saborear uma delícia caseira

Por
Atualizado em 06.07.21

Está querendo fazer uma renda extra ou servir uma sobremesa caseira? Aprenda, a seguir, como fazer doce de figo em calda e entenda todo o passo a passo para preparar uma opção diferente, cheia de sabor e com ótimo rendimento. Confira:

Índice do conteúdo:

Como fazer doce de figo em calda

istock

Ingredientes

  • 2 kg de figo verde
  • Água
  • 1 kg de açúcar

Como fazer

  1. Higienize o figo verde e faça um corte no formato de X na parte de baixo;
  2. Coloque em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar por 30 minutos. Em outra panela, esquente uma boa quantidade de água;
  3. Após os 30 minutos, escorra a água dos figos e adicione a água quente. Tampe e deixe cozinhar mais um pouco;
  4. Em outra panela, misture 2 litros de água com o açúcar e deixe cozinhar até começar a ferver. Escorra a água do figo e despeje essa calda dentro;
  5. Quando a calda engrossar e o figo ficar macio, desligue o fogo. Aguarde esfriar e está pronto!

Além de servir após esfriar, outra opção é colocar esse doce de figo em potes de vidro para vender ou presentear alguém.

Publicidade

Outras formas de fazer doce de figo em calda

Agora que você já sabe como fazer doce de figo em calda, que tal explorar novos sabores para deixar essa sobremesa ainda mais deliciosa? Veja outras opções que podem agradar o seu paladar:

Doce de figo em calda com cravo

Gostaria de dar um sabor a mais para o seu doce de figo? Nesse passo a passo você aprende todo o processo, mas usando um ingrediente especial: cravos-da-índia. O resultado é delicioso e perfeito para servir as visitas.

Doce de figo sem pele

Com um modo de preparo diferente, esse vídeo mostra como cozinhar o figo na panela de pressão para retirar a pele. Para fazer esse doce, você vai precisar apenas de cinco ingredientes: figos, açúcar, cravos, canela e água.

Doce de figo em calda verdinho

Publicidade

Se você procura uma receita caseira com gostinho de casa de vó, esse passo a passo foi feito para você! Usando um tacho, você aprende a cozinhar o figo para manter a sua cor verde. Além disso, a receita leva poucos ingredientes como: figo, açúcar e água. Apesar do longo tempo de cozimento, essa sobremesa é de dar água na boca!

Quer aproveitar todos os nutrientes dessa fruta? Veja também receitas com figo para experimentar diversos aperitivos, pratos, bolos e sobremesas incríveis.