Abre as janelas e deixe a vizinhança saber que hoje tem doce de figo! Os cravos-da-índia e as ramas de canela, além de perfumarem toda a cozinha, complementam o sabor do figo, resultando em uma calda levemente picante e sem excesso de açúcar. Sinceramente, é doce que abraça.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O figo possui uma casca aveludada, com pelinhos. Na hora de limpar, você precisa tirar essa camada com uma faca. Para facilitar, é possível fazer esse processo após o pré-cozimento: coloque todos em uma forma e leve ao congelador. Assim que estiverem congelados, lave-os em água corrente, esfregando bem a casca, que se soltará.
Esterilize os potes de vidro para conservar o doce de figo por mais tempo. Basta colocar os vidros em uma panela, cobrir com água e levar ao fogo alto. Assim que a água levantar fervura, conte 15 minutos. Desligue o fogo, retire os potes e deixe secar naturalmente.
Se notar a formação de espuma no cozimento do doce, retire-a com uma colher para obter uma calda translúcida.
Esse doce acompanha muito bem queijos e fica uma delícia com creme de leite. Quem não gosta de cravo e canela, pode fazer o doce de figo em calda tradicional.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Fran
30/11/2024