Como fazer milk-shake: aprenda a preparar uma bebida para se esbaldar

Escrito por    
Em 15.01.20

Se você quer saber como fazer milk-shake em casa, saiba que o preparo consiste basicamente em bater sorvete e leite no liquidificador. Porém, saber dosar a quantidade de cada ingrediente faz toda a diferença no sabor e na textura da bebida. Além disso, também dá para usar outros ingredientes para deixar o resultado ainda mais gostoso, como chantilly, calda e outros. Vem aprender!

Continua após o anúncio

Milk-shake de chocolate

iStock

Ingredientes

  • 4 bolas de sorvete de chocolate
  • 2/3 de xícara de leite integral
  • 1 colher de sopa de creme de avelã
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó
  • Chantilly
  • Calda de chocolate
  • Confeitos

Como fazer

  1. Misture no liquidificador leite, creme de avelã e chocolate em pó;
  2. Quando a textura estiver homogênea, adicione o sorvete. Bata no modo pulsar até o sorvete derreter um pouco;
  3. Coloque a calda de chocolate nas laterais de um copo. Adicione o milk-shake e cubra com chantilly e confeitos.

A calda, o chantilly e os confeitos usados nessa receita ajudam a agregar sabor à bebida e ainda dão um toque de charme. Mas se você quiser, pode apenas seguir as etapas no liquidificador e já partir se deliciar com o resultado.

Mais receitas de milk-shake

Se você quer ir além do clássico milk-shake de chocolate, veja a seguir outras ideias:

Milk-shake sem sorvete

Mesmo sendo feito sem sorvete, esse é um milk-shake que fica com uma textura bem cremosa e um sabor incrível. Para isso, você só precisa bater no liquidificador leite, creme de leite, gelo, leite condensado e morango. A fruta ainda pode ser usada para decorar o copo na hora de servir.

Milk-shake saudável

Sem ingredientes de origem animal, essa receita é vegana e saudável. A base desse milk-shake fica por conta de banana congelada. A fruta deve ser combinada com um leite vegetal de sua preferência, cacau em pó, melado de cana, extrato de baunilha e, opcionalmente, uma pitada de sal. Tudo isso deve ser misturado em um processador ou em um liquidificador potente.

Milk-shake de Ovomaltine

Esse é um milk-shake extremamente simples, pois é feito com apenas três ingredientes: leite, sorvete de creme e Ovomaltine. Tudo é batido no liquidificador, mas seguindo uma ordem certa. Você também confere dicas para deixar a textura bem encorpada. Para finalizar com um toque especial, a sugestão é polvilhar um pouco de Ovomaltine depois que a bebida for servida em um copo.

Continua após o anúncio

Milk-shake de flocos

Para fazer o milk-shake, você só precisa bater sorvete de flocos com leite no liquidificador. Porém, para que o sabor da bebida fique ainda melhor, a dica é usar chantilly, raspas de chocolate e calda de chocolate na decoração. Se você quiser, pode aprender como fazer o sorvete e a calda em casa.

Milk-shake de Oreo

Sorvete de creme e de chocolate – a dica é usar um pote napolitano e deixar de lado a parte de morango -, leite, Oreo, chantilly e confeitos são os ingredientes que você precisa ter em mãos para fazer essa receita. O sorvete, o leite e o biscoito são batidos juntos no liquidificador. O chantilly e os confeitos são usados como decoração, assim como um pedacinho da bolacha.

Milk-shake com Nutella

Combinar sorvete com Nutella já fica uma delícia. Se os dois ingredientes forem batidos no liquidificador com um pouco de leite e chocolate em pó, você obtém um milk-shake para lá de especial. Além disso, a cobertura ainda fica por conta de uma quantidade generosa de chantilly.

Agora que você já sabe como fazer milk-shake, que tal conferir algumas receitas de sorvete? Você pode começar o preparo dessa bebida em casa e ainda testar vários sabores diferentes!

PARA VOCÊ