Como fazer purê de batata: 6 receitas simples e totalmente irresistíveis

Escrito por                          

Purê de batata é sempre uma ótima opção para quem quer incrementar as refeições. Simples e muito fácil de fazer, essa delícia fica pronta rapidinho! O segredo para um purê perfeito é seguir corretamente alguns passos, como o cozimento das batatas – que devem ficar bem macias. Confira abaixo uma versão clássica e simplesmente irresistível!

Purê de batata simples

iStock

Ingredientes

  • 7 batatas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1/2 xícara de chá de leite

Como fazer

  1. Cozinhe as batatas até ficarem bem macias, descasque e amasse-as até obter uma mistura homogênea;
  2. Em uma panela, doure o alho no azeite e acrescente as batatas amassadas;
  3. Misture bem, adicione a manteiga ou a margarina e o sal;
  4. Por último, acrescente o leite e mexa sem parar até obter uma textura lisa e cremosa;
  5. Está pronto!

Muito fácil, não é mesmo? E você pode saborear esse purê acompanhado de carnes, molhos ou um arroz com feijão feito no capricho. A dica é colocar em uma forma de vidro bem bonita na hora de servir!

Outras receitas de purê de batata

Quem gosta de inovar, não pode deixar de dar uma olhada nas receitas a seguir: tem opções com bacon, queijo, creme de leite, batata doce e cenoura. Você também confere algumas dicas muito importantes para arrasar e deixar todo mundo com água na boca!

Purê de batata no micro-ondas

Sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer algo diferente, mas você está sem tempo de cozinhar? Que tal investir nesse delicioso purê de batata que é feito no micro-ondas e fica pronto em menos de dez minutos? O resultado final vai te surpreender.

Purê de batata com creme de leite

Para o purê perfeito, algumas dicas são fundamentais. E uma delas é o ponto de cozimento das batatas, que devem estar bem macias, assim não ficam aqueles gruminhos na hora de amassar. Outro pulo do gato é usar creme de leite, que deixa o seu prato ainda mais cremoso e saboroso!

Purê de batata com queijo e bacon

Batatas, manteiga, leite, mussarela picada, bacon, alho, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde são os ingredientes que compõem essa opção deliciosa! Para não ficar com aquele gosto amargo de alho queimado, doure-o com o bacon e depois acrescente na batata amassada.

Purê de batata doce com cream cheese

Se você prefere uma receita mais saudável, então aposte nessa versão que é feita com batata doce e cream cheese. Para temperar, tenha em mãos sal e um pouco de cebolinha fresca. Muito leve, esse purê é perfeito para comer acompanhado de uma saladinha bem refrescante!

Purê de batata com cenoura gratinado

Aqui, a cenoura entra em cena para dar um sabor, uma textura e uma corzinha a mais para o seu prato. Os outros ingredientes necessários são batatas, água, sal, margarina, manteiga ou creme vegetal, mussarela ralada e salsa. Vale a pena testar essa delícia aí na sua casa!

Como você pode ver, preparar um purê de batata é algo simples e muito fácil! Basta seguir o passo a passo de cada receita que o sucesso é garantido. E para acompanhar essa delícia, que tal preparar uma carne assada simplesmente irresistível?

PARA VOCÊ