10 receitas com feijão vermelho para inovar no tradicional

Escrito por                          

Essencial no prato do dia a dia do brasileiro, o feijão é um alimento rico em nutrientes e que deixa tudo mais saboroso. Mas, para sair da mesmice do grão carioca ou preto, experimente preparar estas receitas com feijão vermelho! Diferentes e deliciosas, elas vão deixar suas refeições ainda mais irresistíveis.

1. Feijão vermelho fácil

Sinta o autêntico sabor desse ingrediente com um preparo que tem tudo para deixar sua refeição mais deliciosa e diferente! Apenas com o grão e tempero de alho, é possível fazer um acompanhamento inovador e apetitoso para seus pratos tradicionais.

2. Feijão vermelho com bacon

Traga aquele gostinho defumado que só o bacon pode oferecer e deixe-o ainda mais saboroso! Com gostinho de casa da vovó, o prato é brasileiríssimo e foge do tradicional sem abrir mão da clássica combinação do prato típico do país.

3. Feijão vermelho com carne seca

A versatilidade desse feijão é impressionante! Aprenda a fazer um delicioso prato que é acompanhamento e principal ao mesmo tempo. A dica é servir com arroz branco e se deliciar com esse preparo sensacional.

4. Feijão vermelho mexicano

Saiba como fazer um delicioso chili que, além de prático, ainda é supertemperado e delicioso! Com carne moída, linguiça, bacon, pimenta dedo-de-moça, cebola, pimentão, tomate, páprica e coentro, esse prato vai te levar ao México sem sair de casa.

5. Feijão tropeiro com feijão vermelho

Feito com alho, cebola, caldo de bacon, bacon fatiado, linguiça e farinha de mandioca, esse feijão tropeiro é uma ótima alternativa para quem quer dar aquela incrementada na refeição do dia a dia. Saboroso e fácil de preparar, esse preparo vai te conquistar!

6. Feijoada de feijão vermelho

Deixe seu almoço de domingo diferente e igualmente delicioso com essa feijoada irresistível. Com pé de porco, bacon, calabresa, linguiça, e temperada com cebola, alho e cheiro-verde, o gostinho brasileiro desse prato vai deixar seu fim de semana sensacional.

7. Feijão vermelho com abóbora

Uma opção para deixar o feijão mais encorpado e com uma coloração ainda mais atrativa é adicionar abóbora ao preparo! Além de ser uma opção saudável e fresca, a combinação do vegetal com o grão e as carnes adicionadas ao prato fica incrível.

8. Caldinho de feijão vermelho

Perfeito para dias mais friozinhos, esse caldo vai aquecer o seu coração com o sabor que só o inverno pode trazer. Bem temperado, o caldinho de feijão pode substituir uma sopa e é uma ótima opção para jantas mais leves e nutritivas.

9. Hambúrguer de feijão vermelho

Leve o conceito do hambúrguer vegetariano para outro nível com essa receita que, além de superdiferente, ainda é incrivelmente deliciosa! Temperado com cebola, pimentão, alho, suco de limão, coentro, farinha de rosca, páprica e chili, o prato vai te surpreender.

10. Bolinho vegano de feijão vermelho

Substitua o tradicional bolinho de carne por esta opção vegana com cenoura, batata doce e especiarias para aromatizar. Além do sabor delicioso, o bolinho é assado – o que o torna muito mais saudável do que a versão frita!

Varie ainda mais suas opções com estas deliciosas receitas com feijão branco!

PARA VOCÊ